Questões de Informática / Microinformática do ano 2015

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, a respeito de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, bem como de segurança da informação. O aplicativo Leitor, no Windows 8, permite abrir arquivos com extensão pdf.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, bem como de segurança da informação. Ao se criar um arquivo nos sistemas operacionais Linux e Windows, é necessário informar o nome do arquivo e a sua extensão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão) é um editor de texto muito utilizado comercialmente na elaboração de documentos. Nesta ferramenta, os recursos para a criação de tabelas estão contidos na guia

  • A. início.
  • B. inserir.
  • C. exibição.
  • D. layout da página.

Sobre a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), analise as afirmativas a seguir.

I. O endereço da célula ativa de uma planilha é apresentado na caixa de referência.

II. Nesta ferramenta é possível definir a área de impressão de uma planilha.

III. O recurso de inserir gráficos em uma planilha pode ser encontrado no grupo Ilustrações da guia Inserir.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. II e III.

Se em uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão) for digitada a fórmula =SE(RAIZ(9)>PI();"PI MAIOR";"PI MENOR") é correto afirmar que o resultado da fórmula será:

  • A. FALSO
  • B. #ERRO!
  • C. PI MAIOR
  • D. PI MENOR

Considere a planilha produzida na ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão).

  • A. Exportados e importados.
  • B. Ordenados crescentemente e recursivamente.
  • C. Distribuídos de forma alfabética e selecionados.
  • D. Ordenados decrescentemente e crescentemente.

Considere o seguinte texto produzido com a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

Assinale a opção que apresenta somente recursos de formatação que foram utilizados no texto.

  • A. Letra Capitular, Itálico e Colunas.
  • B. Colunas, Negrito e Marca D'água.
  • C. Sublinhado, Subscrito e Tachado.
  • D. Letra Capitular, Subscrito e Tabela.

Uma secretária executiva está utilizando um editor de textos de um pacote de aplicativos Office e necessita converter o arquivo texto editado para um formato de padrão aberto com o objetivo de garantir a interoperabilidade entre aplicativos, a independência de fornecedores e que o texto mantenha-se editável. A secretária escolheu o formato

  • A. PDF (Public Document Format).
  • B. RTF (Relative Text Format).
  • C. ODF (Open Document Format).
  • D. HTM (HyperText Model).
  • E. Document Open Translator).

Uma secretária executiva deseja enviar um e-mail com dados confidenciais para um destinatário no exterior. Para isso ela deve

  • A. enviar os dados para a equipe de TI, por e-mail, usando a Internet que é uma rede segura. A equipe de TI se encarregaria de enviar os dados pela Intranet.
  • B. enviar os dados pela Intranet usando seu e-mail pessoal. Dessa forma, um possível atacante não saberia que se trata de dados corporativos.
  • C. acionar o recurso de “envio de dados confidenciais” presente em todos os aplicativos de correio eletrônico. Uma vez acionado este recurso, os dados ficam invioláveis ao trafegarem na Internet.
  • D. criptografar a mensagem, usando o algoritmo de codificação mais recente, e enviá-la pela Internet. Depois, ir pessoalmente até o destinatário e ajudá-lo a descriptografar a mensagem.
  • E. usar um serviço na Internet que permite criar uma mensagem segura e autodestrutível para um destinatário. O serviço criptografa os dados e, uma vez lida, a mensagem é excluída do sistema.

Trabalhando no ambiente Windows, uma secretária executiva deve saber que:

  • A. quando um arquivo é copiado para outra pasta e removido destas duas pastas, ele não poderá mais ser recuperado.
  • B. quando abre programas, estes são apresentados no ambiente de trabalho, mas não se podem criar nem armazenar pastas no ambiente de trabalho.
  • C. em todas as versões do Windows está disponível o recurso touchscreen, que permite acessar os recursos disponíveis na área de trabalho ao se tocar em seu ícone na tela.
  • D. terá acesso a todas as ferramentas do Microsoft Office, inclusive da versão 2013, que é a mais recente.
  • E. ao selecionar um atalho da área de trabalho, o item correspondente é aberto. Se o atalho é eliminado, somente este atalho é removido e o item original permanece inalterado.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...