Questões de Informática / Microinformática do ano 2015

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No MS-Windows 7, em sua configuração padrão, existem aplicativos acessórios para manipulação de alguns tipos de arquivos. Assinale a alternativa que apresenta o nome de um aplicativo acessório do MS-Windows 7 utilizado para editar arquivos de imagem.

  • A. Gerenciador de Arquivos.
  • B. Visualizador de PDF.
  • C. Bloco de Notas.
  • D. Manipulator.
  • E. Paint.

Observe o nome do arquivo a seguir, existente num computador com Windows 7, em sua configuração padrão.

arquivo_exemplo.txt

Assinale a alternativa que contém o nome de um aplicativo acessório do Windows 7 usado para abrir e gravar esse tipo de arquivo.

  • A. Notas Autoadesivas.
  • B. Calculadora.
  • C. Bloco de Notas.
  • D. Paint.
  • E. Teclado Virtual.

Em um computador Windows 7, é possível, empregando-se o Windows Explorer, selecionar itens (arquivos e pastas) não consecutivos para, na sequência, executar uma operação sobre esses itens. Essa seleção pode ser feita da seguinte forma:

  • A. o usuário deve clicar no primeiro item desejado e, com a tecla SHIFT pressionada, deve clicar nos demais itens.
  • B. o usuário deve, com o botão da esquerda pressionado, passar o ponteiro do mouse sobre os itens desejados.
  • C. o usuário deve manter a tecla CTRL pressionada e clicar em cada um dos itens que ele deseja selecionar.
  • D. o usuário deve manter as teclas ALT e SHIFT pressionadas e clicar em cada um dos itens que ele deseja selecionar.
  • E. o usuário, na barra de ferramentas, deve selecionar tudo e, posteriormente, mantendo a tecla SHIFT pressionada, deve excluir os itens não desejados clicando-os com o mouse.

Observe a figura abaixo, que representa a tela do Windows Explorer no Windows 7.

 Ao manter pressionada a tecla Ctrl e clicar sobre os ícones dos arquivos Acupuntura.txt e Sangria.txt com o botão esquerdo, e em seguida pressionar as teclas Ctrl e C simultaneamente, o usuário obtém o seguinte efeito:

  • A. os arquivos Acupuntura.txt e Sangria.txt são enviados para a lixeira.
  • B. os arquivos Acupuntura.txt e Sangria.txt são copiados para a área de transferência e podem ser salvos em outra pasta ou dispositivo usando as teclas Ctrl e V.
  • C. os arquivos Acupuntura.txt, Anestesia.txt, Cirurgia.txt e Sangria.txt são copiados para a área de transferência e podem ser salvos em outra pasta ou dispositivo usando as teclas Ctrl e V.
  • D. os arquivos Acupuntura.txt e Sangria.txt são abertos com o Bloco de Notas.
  • E. os arquivos Acupuntura.txt, Anestesia.txt, Cirurgia.txt e Sangria.txt são enviados para a lixeira.

No Windows Explorer, do Windows 7, os dois modos corretos de exibição de arquivos e pastas são:

  • A. Lista e Exibir Pastas.
  • B. Mostrar Vertical e Ícones Pequenos.
  • C. Ícones Extra Grandes e Mostrar Horizontal.
  • D. Mostrar Tudo e Conteúdo.
  • E. Lado a Lado e Conteúdo.

A figura abaixo ilustra um fragmento de tela do Windows Explorer do Windows 7.

Sobre a figura e as bibliotecas no Windows 7, analise as afirmativas.

I - As bibliotecas permitem reunir pastas que estão armazenadas em diversos locais do disco rígido.

II - A pasta Documentos Públicos possui uma ou mais pastas (subpastas) em seu conteúdo.

III - A pasta Imagens não possui qualquer outra pasta (subpasta) em seu conteúdo.

IV - A biblioteca Imagens possui quatro pastas em seu conteúdo: Imagens, Imagens Públicas, Músicas e Vídeos.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II e III, apenas.
  • C. I, II e IV, apenas.
  • D. III e IV, apenas.

O usuário que, ao editar um documento utilizando o Microsoft Word, desejar deixar visíveis as modificações feitas no referido documento, poderá fazê-lo por meio do recurso

  • A. Inserir Comentário.
  • B. Atualizar Sumário.
  • C. Controlar Alterações.
  • D. Ortografia e Gramática.
  • E. Dicionário de Sinônimos.

Um Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe precisa salvar um arquivo que acabou de editar no Microsoft Word 2010, em português, com uma senha de proteção. Para isso, ele deve clicar na opção Salvar como da guia Arquivo e, na janela que se abre,

  • A. Um Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe precisa salvar um arquivo que acabou de editar no Microsoft Word 2010, em português, com uma senha de proteção. Para isso, ele deve clicar na opção Salvar como da guia Arquivo e, na janela que se abre,
  • B. escolher a opção Salvar com senha, digitar uma senha no campo Senha de proteção e confirmar a senha. O salvamento é automático.
  • C. clicar em Opções Gerais de Salvamento..., digitar uma senha no campo Senha de proteção e clicar em OK.
  • D. clicar em Ferramentas, depois em Opções de Configuração de Senha..., digitar uma senha no campo Senha e confirmar a senha.
  • E. clicar em Opções de Salvamento..., depois em Gravar senha, digitar uma senha no campo Senha de proteção e confirmar a senha, clicar no botão OK e clicar no botão Salvar o arquivo com senha.

Um dos documentos PDF do pen drive precisa ser modificado e, para isso, o Assistente Administrativo pretende abri-lo e editá-lo utilizando o Microsoft Word 2007, mantendo a formatação original. Isso

  • A. não será possível, pois a versão 2007 do Word não possui suporte adequado para a abertura e edição de arquivos PDF.
  • B. será possível clicando-se no Botão Office e na opção Abrir. Na janela que aparece, bastará selecionar o arquivo e marcar a caixa de seleção Converter documento.
  • C. não será possível porque todo arquivo PDF é criptografado de tal forma que não pode ser editado por nenhum aplicativo, a não ser pelo software no qual foi criado.
  • D. será possível clicando-se na opção Inserir e na opção Arquivo do grupo Recursos externos. Depois, basta selecionar o arquivo e clicar no botão Inserir.
  • E. será possível desde que no Painel de Controle do Windows seja adicionada à lista de tipos de arquivos suportados o tipo PDF.

No Microsoft Word, para auxiliar na formatação de texto de um documento, é possível definir marcas de tabulação na régua horizontal como se observa na figura abaixo.

 Com relação a essas marcas de tabulação, assinale a alternativa correta.

  • A. Para definir uma marca, basta clicar no ponto da régua onde se deseja inserir a marca e selecionar, no menu que se abrirá, o tipo a ser empregado.
  • B. Para remover uma marca, deve-se clicar sobre a marca e, em seguida, na tecla Delete.
  • C. As marcas identificadas por 1 e 2 indicam, respectivamente, onde a primeira linha de um parágrafo deve iniciar e onde se deseja que as demais linhas do parágrafo comecem.
  • D. As marcas identificadas por 3 e 5 indicam, respectivamente, onde as linhas de um parágrafo devem iniciar e onde o parágrafo deve terminar.
  • E. A marca identificada por 4 indica o ponto onde os itens de uma lista de tópicos iniciam.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...