Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere o Windows Server 2003 para criação de grupos de usuários. São opções do escopo do grupo:
Para a configuração e manutenção de ferramentas e periféricos de computadores com o Windows 7 em português, um Técnico, com conta de administrador, deve acessar o Painel de Controle do Windows 7 e pesquisar por Ferramentas Administrativas. Dentre as ferramentas encontram-se a que:
I. permite monitorar os serviços e desativar ou suspendê-los, através do menu de contexto. Isso pode deixar o sistema mais leve e executando apenas aquilo que o usuário realmente precisa.
II. permite gerenciar todas as configurações avançadas de segurança relacionadas com as políticas de software, políticas do Windows, regras de firewall etc., no computador local ou em um domínio.
III. registra diversas atividades como logins de usuários, atividades de programas, sistemas de mensagens e apresenta o Resumo dos Eventos Administrativos e o Resumo do log.
As ferramentas I, II e III, são, correta e respectivamente:
Informática / Microinformática - Word - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
Um usuário do Microsoft Word 2010 instalado no Windows 10 realizou a seguinte operação: selecionou o arquivo de nome DocumentoA.docx que está em uma pasta de nome Pasta1 e tentou copiá-lo para a pasta de nome Pasta2.
Considerando que a Pasta2 já contém um arquivo de nome DocumentoA.docx, será dada a seguinte resposta do sistema à operação realizada pelo usuário:
Informática / Microinformática - Word - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
No Microsoft Word 2010 em português, um usuário pode especificar diferentes partes em um documento no qual cada uma delas tenha opções específicas de layout e formatação de página, tais como numeração de linhas, colunas ou cabeçalhos e rodapés. É possível, por exemplo, formatar a introdução de um relatório como uma única coluna e, em seguida, formatar o corpo do relatório como duas colunas. Essas partes são chamadas de:
Informática / Microinformática - Word - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
No Microsoft Word 2010 é possível criar um sumário de atualização automática aplicando ao texto:
Informática / Microinformática - Word - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Analise as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).
I. Hiperlink, indicador e referência cruzada são recursos disponíveis no grupo Links da guia Inserir.
II. Caixa de texto, wordart e Símbolo são recursos disponíveis no grupo Texto da guia Inserir.
III. Nova janela, organizar tudo e estrutura de tópicos são recursos disponíveis no grupo Janela da guia Exibição.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Informática / Microinformática - Word - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão) a guia referências é utilizada para aplicar recursos avançados e automatizados em um documento. São recursos disponíveis nos diversos grupos dessa guia, EXCETO:
O MS-Word 2010 possui duas funções que quando ativas são posicionadas nas margens superiores e inferiores de um documento, possibilitando a inserção do número de página automático. Quais são os nomes das funções descritas acima?
A figura abaixo apresenta um texto do Microsoft Word 2010 (idioma português), em sua instalação padrão, com dois parágrafos selecionados.
Sobre a figura, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A formatação de fonte utilizada nos dois parágrafos selecionados é Times New Roman, tamanho 12.
( ) O alinhamento do primeiro parágrafo selecionado é justificado, já o do segundo parágrafo selecionado é centralizado.
( ) A margem esquerda do texto selecionado está configurada para 2 cm.
( ) Na formatação do título foi aplicado o efeito itálico.
Assinale a sequência correta.
Um arquivo de modelo de documento do Microsoft Word é um tipo de documento que cria uma cópia de si mesmo quando você o abre. Por exemplo, um plano de negócio é um documento comum. Em vez de criar a estrutura do plano de negócio desde o início, é possível usar um modelo com layout de página, fontes, margens e estilos predefinidos. Para CRIAR um documento nas configurações de margem, tamanho da página e orientação, estilos e outros formatos que deseja, é necessário salvar o documento com a seguinte extensão de arquivo:
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{CONTENT}
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