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Sobre as ferramentas do Microsoft Office 2000 Professional, considerando instalação padrão em português, assinale a afirmativa INCORRETA.
O Access permite modificar as propriedades dos campos de uma tabela do dBaseIII que está vinculada a um banco de dados do Access
O recurso transição de slides permite definir o intervalo de tempo que um slide deve ser apresentado na tela do computador durante uma apresentação
O Word permite a inclusão de comentários para todos os revisores de um documento ou mesmo para um único revisor.
O comando Subtotais do menu Dados permite organizar uma lista armazenada em uma planilha do Excel exibindo os registros em grupos e adicionando subtotais.
O Outlook permite o cadastramento, para os contatos, de certificados digitais usados para ler mensagens eletrônicas criptografadas recebidas dos contatos
Observe na figura a seguir as tabelas Alunos e Turmas criadas no MS Access 2000.
Sabe-se que um estudante participa simultaneamente de várias turmas e uma turma é composta por vários alunos. A maneira correta de relacionar as duas tabelas de modo a mostrar que estudantes estão em quais turmas e ainda mantendo o banco na terceira forma normal é:
adicionar um campo IDEstudante à tabela Turmas;
adicionar um campo IDTurma à tabela Estudantes;
adicionar várias colunas 'turma' à tabela Estudantes;
usar um join para agrupar as tabelas;
usar uma tabela associativa contendo IDEstudante e IDTurma.
Uma empresa armazena os registros de seus funcionários em um conjunto de tabelas no MS Access 2000. Após a aquisição de uma máquina fotográfica digital, o departamento pessoal resolve armazenar também as fotos dos empregados (formato JPG) no Banco de Dados. Nesse cenário, o tipo de dados correto para armazenar as imagens no banco é:
A extensão padrão de um projeto (banco de dados) no MS-Access é:
Em uma macro no MS-Access, para enviar um relatório estático (como uma fotografia da situação atual) através de e-mail, usa-se:
Informática / Microinformática - Access - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para as questões de 28 a 34, considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função e o botão direito abre um menu. Considere, também, que os softwares estão com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas estão em português.
O Microsoft Access 2000 permite que sejam estabelecidas permissões diferentes de acesso às tabelas para cada usuário, sendo que este usuário é criado no próprio Access. O procedimento para editar e alterar as permissões dos usuários às tabelas é:
Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Opções, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.
Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Permissões, no submenu que é aberto, clicar na opção Usuário e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.
Abrir o menu Arquivo, selecionar a opção Propriedades do banco de dados, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.
Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.
Abrir o menu Editar, selecionar a opção Critérios de segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.
Deve-se utilizar a exibição Design para criar um relatório no Access, quando se quer
um relatório rápido que mostre todos os campos de uma tabela ou consulta.
controle integral sobre todos os componentes do relatório.
que o Access faça perguntas e oriente durante a criação do relatório.
a ajuda do Assistente de Relatório.
um relatório usando-se somente estilos predefinidos.
Considere as afirmativas:
I. Um clique no comando Alinhar do menu Formatar alinha os controles entre si ou com a grade e é a maneira mais rápida de alinhar controles.
II. O método mais rápido para alinhar os controles é arrastar vários controles para a mesma linha pontilhada, no modo Design.
III. Quando um controle é pequeno demais para exibir os dados, estes não são afetados, embora não sejam exibidos.
IV. Quando um controle é pequeno demais para exibir os dados, o controle exibe um valor de erro do tipo #######.
Em relação aos controles do Access, é correto o que consta em
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Por padrão, o Access trata os caracteres # (sinal de número), ? (ponto de interrogação) e [ ] (colchetes de abertura e fechamento) como curingas nas consultas ao banco de dados. Nesse sentido, é correto afirmar que o curinga
# é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.
? é tratado como caractere comum quando está entre colchetes.
[ ] é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.
? é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.
[ ] é tratado como caractere comum quando está entre colchetes.
É correto afirmar que a inserção de dados do MS-Access é possível ser executada
somente no MS-Project.
em qualquer aplicativo Windows e Linux.
somente nas planilhas do MS-Excel.
em documentos do MS-Word.
somente no próprio MS-Access.
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