Questões sobre Access

Lista completa de Questões sobre Access para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre as ferramentas do Microsoft Office 2000 Professional, considerando instalação padrão em português, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A.

    O Access permite modificar as propriedades dos campos de uma tabela do dBaseIII que está vinculada a um banco de dados do Access

  • B.

    O recurso transição de slides permite definir o intervalo de tempo que um slide deve ser apresentado na tela do computador durante uma apresentação

  • C.

    O Word permite a inclusão de comentários para todos os revisores de um documento ou mesmo para um único revisor.

  • D.

    O comando Subtotais do menu Dados permite organizar uma lista armazenada em uma planilha do Excel exibindo os registros em grupos e adicionando subtotais.

  • E.

    O Outlook permite o cadastramento, para os contatos, de certificados digitais usados para ler mensagens eletrônicas criptografadas recebidas dos contatos

Observe na figura a seguir as tabelas Alunos e Turmas criadas no MS Access 2000.

Sabe-se que um estudante participa simultaneamente de várias turmas e uma turma é composta por vários alunos. A maneira correta de relacionar as duas tabelas de modo a mostrar que estudantes estão em quais turmas e ainda mantendo o banco na terceira forma normal é:

  • A.

    adicionar um campo IDEstudante à tabela Turmas;

  • B.

    adicionar um campo IDTurma à tabela Estudantes;

  • C.

    adicionar várias colunas 'turma' à tabela Estudantes;

  • D.

    usar um join para agrupar as tabelas;

  • E.

    usar uma tabela associativa contendo IDEstudante e IDTurma.

Uma empresa armazena os registros de seus funcionários em um conjunto de tabelas no MS Access 2000. Após a aquisição de uma máquina fotográfica digital, o departamento pessoal resolve armazenar também as fotos dos empregados (formato JPG) no Banco de Dados. Nesse cenário, o tipo de dados correto para armazenar as imagens no banco é:

  • A. Hyperlink
  • B. Memorando
  • C. Número(Duplo)
  • D. Objeto OLE
  • E. Texto

A extensão padrão de um projeto (banco de dados) no MS-Access é:

  • A. dbm
  • B. mdb
  • C. odbc
  • D. xls
  • E. xml

Em uma macro no MS-Access, para enviar um relatório estático (como uma fotografia da situação atual) através de e-mail, usa-se:

  • A. SendMail
  • B. SendObject
  • C. SendReport
  • D. SendSnapshot
  • E. SendStatic

Para as questões de 28 a 34, considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função e o botão direito abre um menu. Considere, também, que os softwares estão com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas estão em português.

O Microsoft Access 2000 permite que sejam estabelecidas permissões diferentes de acesso às tabelas para cada usuário, sendo que este usuário é criado no próprio Access. O procedimento para editar e alterar as permissões dos usuários às tabelas é:

  • A.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Opções, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • B.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Permissões, no submenu que é aberto, clicar na opção Usuário e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • C.

    Abrir o menu Arquivo, selecionar a opção Propriedades do banco de dados, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • D.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • E.

    Abrir o menu Editar, selecionar a opção Critérios de segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

Deve-se utilizar a exibição Design para criar um relatório no Access, quando se quer

  • A.

    um relatório rápido que mostre todos os campos de uma tabela ou consulta.

  • B.

    controle integral sobre todos os componentes do relatório.

  • C.

    que o Access faça perguntas e oriente durante a criação do relatório.

  • D.

    a ajuda do Assistente de Relatório.

  • E.

    um relatório usando-se somente estilos predefinidos.

Considere as afirmativas:

I. Um clique no comando Alinhar do menu Formatar alinha os controles entre si ou com a grade e é a maneira mais rápida de alinhar controles.

II. O método mais rápido para alinhar os controles é arrastar vários controles para a mesma linha pontilhada, no modo Design.

III. Quando um controle é pequeno demais para exibir os dados, estes não são afetados, embora não sejam exibidos.

IV. Quando um controle é pequeno demais para exibir os dados, o controle exibe um valor de erro do tipo #######.

Em relação aos controles do Access, é correto o que consta em

  • A.

    I e III, apenas.

  • B.

    II e IV, apenas.

  • C.

    I, II e III, apenas.

  • D.

    II, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

Por padrão, o Access trata os caracteres # (sinal de número), ? (ponto de interrogação) e [ ] (colchetes de abertura e fechamento) como curingas nas consultas ao banco de dados. Nesse sentido, é correto afirmar que o curinga

  • A.

    # é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.

  • B.

    ? é tratado como caractere comum quando está entre colchetes.

  • C.

    [ ] é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.

  • D.

    ? é tratado como caractere comum quando está entre aspas duplas.

  • E.

    [ ] é tratado como caractere comum quando está entre colchetes.

É correto afirmar que a inserção de dados do MS-Access é possível ser executada

  • A.

    somente no MS-Project.

  • B.

    em qualquer aplicativo Windows e Linux.

  • C.

    somente nas planilhas do MS-Excel.

  • D.

    em documentos do MS-Word.

  • E.

    somente no próprio MS-Access.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...