Questões sobre Conceitos Básicos

Lista completa de Questões sobre Conceitos Básicos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A criação de realidade virtual em 3D, para ser utilizada na Internet , utiliza padrões denominados

  • A.

    WRL e X3D.

  • B.

    XML e X3D.

  • C.

    WRL e XML.

  • D.

    VRML e WRL.

  • E.

    VRML e X3D.

A melhoria contínua da programação, com o mínimo de introdução de erros e mantendo a compatibilidade com o código já existente, é possibilitada na XP − eXtreme Programming pelo processo

  • A.

    Small Releases.

  • B.

    Refactoring.

  • C.

    Simple Design.

  • D.

    Customer Tests.

  • E.

    Pair Programming.

Para as questões de número 21 até 30, considerar as configurações padrões e/ou típicas de instalação dos softwares citados na sua versão em português.

Uma mensagem de correio eletrônico com um arquivo anexo é enviada simultaneamente a vários destinatários utilizando também cópias (CC) e cópias ocultas (CCO). Nesse cenário, é correto afirmar que:

  • A. nenhum destinatário receberá o anexo;
  • B.

    os destinatários relacionados no campo CCO receberão um aviso que havia um anexo, mas sem seu conteúdo;

  • C.

    somente o(s) destinatário(s) que estiverem no campo Para ou no campo CC receberão o anexo; os destinatários do campo CCO não receberão informações sobre anexos;

  • D.

    somente o(s) destinatário(s) que estiverem no campo Para receberão o anexo;

  • E. todos os destinatários receberão os anexos.

As políticas públicas voltadas para a Informática na Educação começaram:

  • A. na década de 2000;
  • B. na década de 1990;
  • C. na década de 1980;
  • D. na década de 1970;
  • E. na década de 1960.

"Inclusão digital como instrumento de inclusão social" significa:

  • A.

    instalar computadores nas escolas públicas do país;

  • B.

    preparar cidadãos para viverem com plenitude em uma sociedade da informação;

  • C.

    dar uma "Bolsa computador" para todos os alunos carentes;

  • D.

    financiar a venda de computadores para os professores das escolas públicas;

  • E.

    vender softwares a escolas privadas com preços subsidiados.

O termo "Informática na Educação", relacionado ao uso das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) na educação, significa:

  • A.

    apropriação crítica das TIC pelos professores para uso na sua prática pedagógica;

  • B.

    equipar as Secretarias das Escolas com TIC, inclusive com a Internet;

  • C.

    ensinar os alunos a usar programas aplicativos do tipo editor de texto, planilha eletrônica, etc;

  • D.

    ensinar os alunos a usar programas aplicativos para a Web do tipo navegadores,salas de bate-papo, etc;

  • E.

    estimular os professores a usar programas aplicativos para a Web do tipo navegadores, salas de bate-papo, etc, como estratégia de ensino.

Em relação ao FUST- Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações NÃO é correto afirmar que:

  • A.

    especifica que os recursos do Fust serão aplicados em programas, projetos e atividades que estejam em consonância com plano geral de metas para universalização de serviço de telecomunicações;

  • B.

    confere ao Ministério das Telecomunicações a responsabilidade por implementar, acompanhar e fiscalizar os programas, projetos e atividades que aplicarem recursos do Fust;

  • C.

    exige que, durante dez anos após o início dos serviços cuja implantação tenha sido feita com recursos do Fust, a prestadora de serviços de telecomunicações que os implantou deve apresentar balancete anual, nos moldes estabelecidos pela Anatel, detalhando as receitas e despesas dos serviços;

  • D.

    especifica que na aplicação dos recursos do Fust será privilegiado o atendimento a deficientes;

  • E.

    tem por objetivo proporcionar recursos destinados a cobrir a parcela de custo exclusivamente atribuível ao cumprimento das obrigações de universalização de serviços de telecomunicações, que não possa ser recuperada com a exploração eficiente do serviço.

Do ponto de vista do uso da informática na educação é correto afirmar que:

  • A.

    se a minha escola não possui internet no laboratório, não posso trabalhar com meus alunos;

  • B.

    se os computadores utilizados no laboratório estão conectados em rede local, posso compartilhar informações existentes num CD-ROM de uma das máquinas do laboratório;

  • C.

    se os computadores da escola forem antigos, é melhor esquecer que eles existem;

  • D.

    não é possível propor atividades para os alunos no laboratório se lá não houver pelo menos uma máquina para cada dois alunos;

  • E.

    todo laboratório de informática deve ter sempre um computador reservado para o professor.

Software educativo pode ser definido como:

  • A. qualquer software utilizado dentro da escola;
  • B.

    o conjunto de todos os programas capazes de ser executados no computador da escola;

  • C.

    programas de computador utilizados com fins pedagógicos;

  • D. o pacote Office da Microsoft;
  • E.

    o conjunto de ferramentas computacionais usadas para editar textos e/ou planilhas, como Word ou Excel, por exemplo.

Das opções abaixo, aquela que só contém componentes básicos de um computador é:

  • A.

    processador, memória, dispositivos de entrada/saída, armazenamento em disco e programas;

  • B.

    processador, memória, armazenamento em disco, teclado e monitor;

  • C.

    processador, memória, dispositivos de entrada/saída, armazenamento em disco e fonte;

  • D.

    processador, memória, armazenamento em disco, teclado e mouse;

  • E.

    processador, memória, teclado, mouse, monitor e armazenamento em disco.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...