Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do sistema operacional Windows, e de aplicativos do Microsoft Office (MS) e do BROffice, julgue os itens seguintes.
No MS Excel, a planilha corresponde às páginas disponíveis ou criadas para uso dentro de um arquivo do Excel, enquanto a pasta de trabalho é o nome do arquivo propriamente dito. Ao se salvar um arquivo, salvam-se todas as planilhas nele contidas.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção que apresenta funcionalidade não disponibilizada no Excel 2003.
A função DIA.DA.SEMANA retorna o dia da semana correspondente a uma data; por padrão, o dia é dado como um número inteiro, variando de 1 (domingo) a 7 (sábado).
Criar um relatório de referências cruzadas interativo que resume e analisa dados de várias fontes, como registros de banco de dados, incluindo fontes externas ao Excel.
Enviar automaticamente o conteúdo da planilha utilizando o recurso Mala direta do menu Ferramentas.
Salvar uma pasta de trabalho do Microsoft Excel, ou parte dela, como um único item na planilha; associar esse item a uma página da Web e torná-la disponível em um sítio.
Em uma planilha do Excel 2003 em português, se digitarmos a fórmula =SOMA(A2;A5) na célula A6, o valor a ser apresentado será:
A soma de todos os valores das células do intervalo de A2 até A5
A soma apenas dos valores das células das células A2 e A5
A fórmula está com a sintaxe errada.
#num
Em uma planilha do Excel 2003, em português, as células apresentam os seguintes valores: A1 = 1, A2 = 3, B1 = 2 e B2 = 4. O valor que a célula C1 irá exibir se contiver a fórmula =SE(A1^B1<>A2+B1;MÉDIA(A1:B2);A1-MÉDIA(A1:B2)) é:
2
2,5
1,5
#Valor (a fórmula está errada)
No Microsoft Excel, bloquear células ou ocultar fórmulas
independe de proteção/desproteção de planilhas.
tem efeito somente para bloquear células, com a planilha desprotegida.
tem efeito somente para ocultar fórmulas, com a planilha desprotegida.
não tem nenhum efeito, a não ser que a planilha esteja protegida.
As células A1, A2 e A3 de uma planilha do Microsoft Excel contêm respectivamente os valores 1, 2 e 3. Se a célula C3 contiver a fórmula =A2^(A3-A1)+A3/A1-A3*A2, então o valor da célula C3 será:
0
1
5
A fórmula está errada.
No MS-Excel 2000, a maneira correta de remover os dados e a formatação de uma célula selecionada, sem afetar o restante da planilha, é:
CTRL+ DEL
CTRL+ Backspace
usar a sequência de comandos Editar > Excluir;
usar a sequência de comandos Editar > Limpar > Tudo.
Ao usar uma planilha eletrônica, o que significa o termo "mesclar células"?
Criar células.
Apagar células.
Transformar um intervalo de células selecionadas em várias outras células.
Transformar um intervalo de células selecionadas em apenas uma célula.
Copiar a formatação, fonte, tamanho e cor das células.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a planilha eletrônica mostrada na figura acima esteja sendo editada no programa Excel, julgue os itens que se seguem.
Se a sequência de operações a seguir for realizada na
planilha mostrada, nesse caso, a soma do conteúdo das
células
D2, D3 e D4 será igual a 99. atribuir o rótulo
CLIENTE à célula B2; atribuir a instrução
=SE(B2=CLIENTE;C2;0) à célula D2; copiar, por meio da operação de
Copiar e Colar padronizada, o valor de D2 para as células D3 <FONT face=Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a janela do Excel 2003 acima, assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...