Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere as seguintes células de uma planilha MS-Excel:
A célula linha 4/coluna 1 (valor 58 no modelo) contém a fórmula =SOMA($A$1:A3). Se esta célula for arrastada pela alça de preenchimento para as colunas 2 e 3 na mesma linha, os resultados dos totais nessas duas colunas serão, respectivamente,
72 e 98.
98 e 130.
130 e 228.
228 e 324.
358 e 456.
Para responder às questões de números 31 a 38, considere as informações abaixo.
O Sr. XYZ, chefe do Departamento de Obras, necessita constantemente não só realizar atividades usando a internet para pesquisa e análise de preços de materiais a serem usados nas obras públicas, como também enviar e receber correios eletrônicos aos montes, todos os dias. Também usa a internet para transferir informações e arquivos. O departamento que ele chefia é responsável pela elaboração de relatórios, planilhas de orçamento e uma série infindável de atividades correlatas e decorrentes, tais como salvar os arquivos, fazer backup e garantir a segurança dos dados. Também desenvolve pequenos bancos de dados de controle para gerenciamento dos materiais internos e movimentação de materiais, entre outras aplicações.
Para cumprir as ordens do Sr. XYZ, o Departamento de Obras usa as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2003, MSAccess, navegadores internet e ferramentas de correio eletrônico.
As atividades diárias são abaixo especificadas:
Quanto à exigência do Sr. XYZ no §7º, é correto afirmar que
pode ser cumprida, mas não no MS-Excel.
não se justifica porque as planilhas não podem guardar as fórmulas.
pode ser cumprida com o uso do MS-Excel.
só pode ser cumprida com o uso concomitante do MS-Excel e do MS-Access.
só pode ser cumprida com o uso concomitante do MS-Excel e do MS-Word.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
A função de totalização usada no Excel, conforme pedido no §3º, item 2, deve corretamente ser semelhante ao modelo:
=SOMA(C1:C3).
SOMA= (C1:C3).
=CONTA(C1;C3).
CONTA= (C1:C3).
=SOMA(C1;C3).
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
Suponha que um usuário abra a planilha e execute os seguintes passos: marca as duas colunas A e B, (da linha de 1 a 7) e clica sempre uma vez em 1) inserir, 2) gráficos em colunas e 3) gráficos na forma de cilindro. Então, ao final deste procedimento, o gráfico resultante é o mostrado na figura a seguir, na cor apropriada selecionada pelo usuário.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a planilha mostrada na figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.
Para se formatar as bordas da planilha, é suficiente selecioná-la e clicar a ferramenta .
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a planilha mostrada na figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.
Para se determinar o maior valor entre aqueles contidos nas células B2, B3 e B4 e colocar o resultado na célula B6, deve-se clicar a célula B6, digitar a fórmula =(B2>B3;B3>B4) e, em seguida, teclar
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, que apresenta uma planilha em edição no Excel 2003, assinale o opção correta.
Considerando-se que o valor da mão-de-obra é o dobro do valor da matéria-prima, a fórmula a ser utilizada para o cálculo da mãode- obra do produto blusa é = 2 + B3.
O formato moeda pode ser adicionado à planilha utilizando-se a ferramenta .
Por meio da ferramenta , é possível organizar as células em ordem alfabética crescente.
O valor do lucro do produto blusa pode ser calculado utilizando-se a fórmula = D3 -(B3 + C3).
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra uma planilha em edição no Excel 2003, assinale a opção correta.
Para se alterar a cor da fonte da planilha é suficiente selecionar as células A1:D4 e clicar a ferramenta
Para se excluir a coluna Total é suficiente selecioná-la e clicar a ferramenta
Para se alterar a fonte do título das colunas para maiúsculas é suficiente selecionar as células A1, B1, C1 e D1 e clicar a ferramenta
O valor total do item Mesa pode ser calculado usando-se o seguinte procedimento: clicar a célula D2; digitar a fórmula =B2*C2 e pressionar a tecla Enter.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a planilha mostrada na figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.
Para se calcular a média aritmética entre aqueles valores contidos nas células B2, B3 e B4 e colocar o resultado na célula B5, deve-se clicar a célula B5, clicar a seta da ferramenta selecionar a opção Média e pressionar a tecla.
Considerando o aplicativo MS Excel, se em uma célula que deveria conter um valor numérico, resultante de uma fórmula, aparece #####, significa que:
houve erro na fórmula ou na sua assinatura digital.
existe uma referência circular.
a largura da célula não é suficiente para exibir o resultado
foi criada uma fórmula em macro.
foi feita a adição de dados antes de gravar o arquivo
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...