Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a planilha da figura acima tenha sido criada no Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.
O valor total de horas da fiscal Maria representado pela célula D2 pode ser calculado utilizando-se a fórmula =C2-B2.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a planilha da figura acima tenha sido criada no Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.
Caso a planilha mostrada seja transferida para um slide do PowerPoint, não será possível aplicar animação nessa planilha.
Informática / Microinformática - Excel - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
No programa Microsoft Excel, sejam os seguintes valores contidos nas células A1=4, A2=8, B1=6, B2=9, B3=0 e as demais células vazias (NOTA: o valor armazenado na célula B3 é o número ZERO). Que valor resultaria na célula A4 se contivesse a fórmula =MEDIA(A1: B3)?
2
4
5,4
45
6,75
Considere que as questões a seguir referem-se a computadores com uma instalação padrão do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional e uma instalação completa do Microsoft Office 2003.
No Microsoft Excel 2003 existe a operação denominada Mesclar Células, que pode ser realizada através da ferramenta cujo ícone é . O objetivo dessa operação é:
juntar duas ou mais células adjacentes em uma célula e mostrar o conteúdo de uma célula na célula unificada;
inserir cores e bordas em um grupo de células da planilha;
copiar o conteúdo de um grupo de células para outro grupo de células;
juntar todos os atributos de formatação de um grupo de células em todas as células do grupo;
realizar um somatório de todos os valores de um grupo de células.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Windows XP, na qual são listados os arquivos contidos na pasta de nome Arquivos da Prefeitura, julgue os itens que se seguem.
Para se abrir o arquivo do Excel de nome Lista, é suficiente aplicar um clique duplo sobre
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Excel 2002 que contém uma planilha com dados retirados do sítio www.tre-to.gov.br, assinale a opção correta.
Para se centralizar o texto das células da linha 7, é suficiente clicar o número , à esquerda da janela, e clicar a ferramenta .
Para se diminuir a quantidade de casas decimais dos números contidos nas células E10 e E11, é necessário selecioná-las e clicar .
Para se aumentar o número de casas decimais nos números contidos nas células E10 e E11, é necessário selecioná-las e clicar .
Para se obter o valor contido na célula E11, foi necessário o uso da fórmula = D11/C11.
Para centralizar o título "Justiça Eleitoral - Eleições 2006" na planilha, é necessário selecionar as células de A1 até E1 e pressionar, simultaneamente, as teclas
Considere que as questões a seguir referem-se a computadores com uma instalação padrão do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional e uma instalação completa do Microsoft Office 2003.
Considere a seguinte seqüência de comandos e digitação realizada no Microsoft Excel 2003:
- digitar a letra X na célula A1;
- digitar a letra Y na célula A2;
- digitar a letra Z na célula A3;
- selecionar as células A1, A2 e A3;
- clicar em para transformar todos os textos em itálico; .. salvar a planilha.
Imediatamente após essas operações, ao clicar duas vezes no botão de desfazer (undo) ocorrerá o seguinte:
a ação de salvar a planilha será cancelada;
a letra Z será apagada da célula A3 e a letra Y será apagada da célula A2;
tudo o que foi feito desde a criação da planilha será desfeito;
os textos voltarão ao modo normal (não itálico);
nada ocorrerá, pois o botão de desfazer (undo) não estará operacional.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
As funcionalidades do Excel 2003 não incluem a criação de
gráficos.
tabelas dinâmicas.
planilhas eletrônicas.
imagens e logotipos.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
LEIA O TEXTO I PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 03.Considerando o software Excel 2000, ou em suas versões mais recentes, é correto afirmar:
I. A barra de Menus mostra os menus utilizados para execução das diversas operações e procedimentos, dentre os quais o menu "Arquivo", com as opções de abrir pastas, fechar pastas, configurar página, visualizar impressão, imprimir, dentre outras.
II. Em uma planilha Excel todas as colunas são definidas com uma largura padrão, que poderá ser alterada conforme as necessidades dos usuários.
III. A barra de Ferramentas possui botões que facilitam a execução das tarefas mais freqüentes do aplicativo, dentre as quais, o botão "Novo", botão "Abrir", botão "Salvar", botão "Imprimir", botão "Visualizar impressão", dentre outros.
IV. Em uma planilha Excel podem ser criados gráficos do tipo Colunas, Barras, Linhas, Pizza, dentre outros.
O correto está em:
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Um técnico de laboratório elaborou uma planilha no MS-Excel 2003, para auxiliar no controle do estoque de determinados tipos de componentes. Na planilha elaborada (apresentada a seguir), foram relacionados, para cada componente, a sua Quantidade, a sua Quantidade Mínima e o Status do estoque do componente (quantidade OK ou COMPRAR).
Para que o campo Status apresente as palavras COMPRAR (quando a quantidade do componente atingir ou ficar abaixo da quantidade mínima) ou OK (caso contrário), foram inseridas fórmulas nos campos da coluna Status. Especificamente para o campo B2, uma fórmula que implementa o especificado é:
=COMP((B2-C2)=0;"COMPRAR";"OK")
=COMP((B2?C2?0);"COMPRAR";"OK")
=CONT.SE((B2,C2);'COMPRAR';'OK')
=CONT.SE((B2-C2)?0;'COMPRAR';'OK')
=SE((B2-C2)<=0;"COMPRAR";"OK")
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...