Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No editor de Planilhas Eletrônicas Excel, considere uma planilha preenchida com os seguintes valores e fórmulas: a célula A1 com o valor 100, as células de B1 até B10 com a fórmula =A1-10, a célula B11 com a fórmula que calcula a somatória de B1 até B10. Ao se selecionar a célula B11, clicar no item Atingir meta do menu Ferramenta, preencher o campo Para valor com o valor 1000 e o campo Variando célula com A1 e, finalmente, clicar no botão OK, é correto afirmar que, após a conclusão desta seqüência de passos, a célula
A1 receberá o valor 110.
A1 receberá o valor 200.
B1 receberá o valor 90.
B11 receberá o valor 100.
B11 receberá o valor 900.
Instruções: As questões 29 e 30 referem-se à planilha de Excel.
As células A1 e A2 selecionadas contêm, respectivamente, os valores 1 e 2. Após arrastá-las pela alça de preenchimento até a célula E2, esta célula será preenchida com
Instruções: As questões 29 e 30 referem-se à planilha de Excel.
Dadas as células B1=5, C1=4, D1=3, E1=2 e F1=1, o resultado da fórmula =B1+C1*D1-E1/F1, na célula A1, será
No MS Excel 2000, uma célula selecionada normalmente será preenchida, ao clicar no botão AutoSoma, com uma fórmula no formato
=SOMA(célula_m ; célula_n)
=SOMA(célula_m : célula_n)
=célula_m + célula_n
=AUTOSOMA(célula_m ; célula_n)
=AUTOSOMA(célula_m : célula_n)
Considere as células do MS Excel 2000, com os respectivos conteúdos: D6=5,00; D7=6,00; D8=10,00; D9=2,00 e D10=D6+D7*D8/D9.
A célula D10, no formato Moeda com símbolo R$, observando-se o alinhamento, apresentará o resultado
R$ 32,50
R$ 35,00
R$ 55,00
R$35,00
R$55,00
As questões de números 15 e 16 referem-se ao MS Excel 2000.
A edição e a exibição de gráficos extensos ou complexos, preservando-se o espaço na tela à medida em que se trabalha na planilha correspondente, devem ser realizadas em
relatórios de gráfico dinâmico.
relatórios de tabela dinâmica.
assistente de gráficos.
folhas de gráfico.
gráficos incorporados.
As questões de números 15 e 16 referem-se ao MS Excel 2000.
Após selecionar as células desejadas, pode-se defini-las como área de impressão da planilha na opção
Configurar página, do menu Arquivo.
Quebra de página, do menu Inserir.
Visualizar a impressão, do menu Formatar.
Área de impressão, do menu Inserir.
Área de impressão, do menu Arquivo.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A figura acima mostra uma janela do Excel 2002, que está sendo executada em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. A janela contém uma planilha com os gastos mensais de uma empresa com três empregados. Com relação a essa figura e ao Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.
Para se calcular a porcentagem gasta com o empregado José da Silva, em relação ao gasto mensal total com os três empregados, e pôr o resultado do cálculo na célula D3, é suficiente realizar a seguinte seqüência de ações: clicar a célula C3; clicar ; selecionar o grupo de células formado pelas células C3, C4 e C5; clicar novamente ; clicar a célula D3; teclar .
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A figura acima mostra uma janela do Excel 2002, que está sendo executada em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. A janela contém uma planilha com os gastos mensais de uma empresa com três empregados. Com relação a essa figura e ao Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.
Para se aplicar o estilo de moeda aos conteúdos das células C3, C4 e C5, é suficiente selecionar essas células e, em seguida, clicar .
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A figura acima mostra uma janela do Excel 2002, que está sendo executada em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. A janela contém uma planilha com os gastos mensais de uma empresa com três empregados. Com relação a essa figura e ao Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.
Para se centralizar os conteúdos de todas as células contidas na coluna C, é suficiente realizar a seguinte seqüência de ações: clicar o cabeçalho da coluna C — — e, em seguida, pressionar simultaneamente as teclas e .
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...