Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para aplicar o efeito "Sublinhado Contábil Duplo" sobre as células selecionadas de uma planilha Excel, deve-se ativar o menu:
Ferramentas, clicar em Células, na aba Fonte, escolher a opção correspondente da lista da caixa Sublinhado e pressionar Enter.
Exibir, clicar em Células, na aba Fonte, escolher a opção correspondente da lista da caixa Sublinhado e pressionar Enter.
Formatar, clicar em Coluna, AutoAjuste da Seleção, escolher a opção correspondente da lista da caixa Sublinhado e pressionar Enter.
Formatar, clicar em Células, na aba Fonte, escolher a opção correspondente da lista da caixa Sublinhado e pressionar Enter.
Formatar, clicar em Planilha, Auto Formatação, escolher a opção correspondente da lista da caixa Sublinhado e pressionar Enter.
A tecla que permite acessar a barra de menus do Word, Excel e Windows Explorer é
No Excel, a sequência de ações necessárias para inserir uma fórmula é:
clicar na célula, inserir a fórmula e pressionar Enter.
clicar na célula, digitar um sinal de igual (=), inserir a fórmula e pressionar Enter.
clicar na célula, digitar uma barra (/), inserir a fórmula e pressionar Enter.
clicar na célula, inserir a fórmula entre parênteses e pressionar Enter.
clicar na célula, digitar o caracter @, inserir a fórmula e pressionar Enter.
No Excel, pode-se copiar o conteúdo de uma célula ou faixa de células de um local para outro. No caso de fórmulas, a célula que está sendo copiada será automaticamente refeita, de forma que os endereços fiquem de acordo com a célula posicionada. Para que a célula referenciada na fórmula que foi copiada continue fixa na linha e/ou coluna de sua localização, é necessário utilizar o sinal $. Assinale a alternativa que representa a célula A10 fixada apenas na linha.
Assinale a alternativa que associa corretamente a coluna da esquerda com a da direita, de acordo com o resultado apresentado pelas funções matemáticas do Excel.
Um usuário do pacote Office, quando aplica uma fórmula em determinada célula da planilha do MS Excel e tecla Enter, depara-se com os sinais #####. Ele então identifica que:
Considere a fórmula =A3*($B3+$B$4) que se encontra na célula A9 de uma planilha EXCEL. Ao copiarmos esta fórmula da célula A9 para a célula E10, a fórmula ficará
=E4*($B4+$B$4)
=A3*($B3+$B$4)
=E3*($F3+$F$4)
=E4*($E4+$E$5)
=A4*($B4+$B$5)
O MS Excel 97 oferece, através da opção Função do menu Inserir um conjunto de funções lógicas. Sabendo-se que a célula D3 contém o valor numérico 2 a função lógica deste conjunto, cujo resultado é VERDADEIRO, é:
Deseja-se fazer o cálculo do percentual correspondente aos dados da planilha abaixo, na coluna C, sendo esta formatada para formato de percentual. Qual a fórmula usada para o cálculo em C2, e que depois poderá ser copiada para C3 e C4?
=SOMA((B$2:B$4)/B2)
=B2/SOMA(B$2:B$4)
=B2*SOMA(B$2:B$4)
=B2/CONT.NÚM(B$2:B$4)
=CONT.NÚM(B$2:B$4)/B2
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...