Questões sobre Excel

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  • A. 2,00
  • B. 4,00
  • C. 6,00
  • D. 8,00
  • E. 10,00

Um servidor foi responsável por fazer a cotação de preços de alguns insumos a serem adquiridos pela administração. Após realizar a cotação, o servidor organizou a tabela acima, que foi elaborada em Excel. Com base nessas informações e nos dados apresentados na tabela, julgue os itens seguintes.

Ao se inserir uma linha entre as linhas 4 e 5, os dados serão alterados, já que, para o cálculo das médias, são considerados os valores nulos que tenham surgido com a criação da linha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um usuário inseriu o texto A1B na célula D5 de uma planilha MS Excel 2010. A seguir, esse usuário selecionou a alça de preenchimento da célula D5 e a arrastou até a célula D9. A Figura a seguir ilustra as ações que ele realizou.

Qual será o conteúdo da célula D9 após o usuário soltar a alça de preenchimento?

  • A. A1B
  • B. A1F
  • C. A5B
  • D. A5F
  • E. E5F

Um servidor foi responsável por fazer a cotação de preços de alguns insumos a serem adquiridos pela administração. Após realizar a cotação, o servidor organizou a tabela acima, que foi elaborada em Excel. Com base nessas informações e nos dados apresentados na tabela, julgue os itens seguintes.

Como, no cálculo das médias, são considerados os valores nulos que tenham surgido com a criação da coluna, com a inserção de uma coluna entre as colunas C e D, os dados serão alterados.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. =MÉDIA(A3:D3) e =SOMA(A3;D3)
  • B. =MÉDIA(A3:D3) e =SOMA(A3:D3)
  • C. =MÉDIA(A3&D3) e =SOMA(A3&D3)
  • D. =MÉDIA(A3;D3) e =SOMA(A3;D3)
  • E. =MÉDIA(A3;D3) e =SOMA(A3:D3)

Um funcionário da NUCLEP terminou de criar uma planilha no Excel 2010 BR e deseja salvá-la num arquivo no disco rígido por meio da execução de um atalho de teclado, no formato padrão do software. O formato e o atalho de teclado são respectivamente:

  • A. XLSX e Ctrl + S
  • B. XLSX e Ctrl + B
  • C. PLAN e Ctrl + S
  • D. EXLX e Ctrl + B
  • E. EXLX e Ctrl + S

No Microsoft Excel 2007 ao se desejar o valor máximo de um conjunto de valores deve-se utilizar a função:

  • A. ABS()
  • B. MÁXIMO()
  • C. MAIORNÚMERO()
  • D. NÚMEROMAIOR()

Correlacione a coluna A, contendo as ilustrações com os tipos de gráficos disponíveis no Microsoft Excel 2010 com a coluna B, contendo seus respectivos nomes e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  • A. 5/ 4/ 3/ 1/ 2
  • B. 2/ 3/ 1/ 5/ 4
  • C. 3/ 4/ 1/ 2/ 5
  • D. 4/ 3/ 1/ 5/ 2
  • E. 1/ 2/ 4/ 5/ 3

Paulo, que trabalha como agente legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, ficou com a tarefa de elaborar um gráfico que apresente o valor existente em caixa, mês a mês, em uma visão de linha do tempo, contemplando um período de 12 meses. Para realizar a tarefa, Paulo, após abrir o Microsoft Excel, deve

  • A. selecionar a opção de inserir gráfico, escolher o modelo de gráfico de linhas ou colunas e em seguida, selecionar a opção de formatação do gráfico, para poder digitar o número ou nome de cada mês e os valores em caixa correspondentes a cada mês.
  • B. digitar na primeira linha das 12 primeiras colunas da planilha o número ou nome de cada mês e na 2ª linha da planilha, digitar os valores em caixa correspondentes a cada mês. Em seguida, deve selecionar a área exata em que os dados digitados estejam contidos, selecionar a opção de inserção de gráfico e selecionar uma das opções de gráfico: pizza ou radar, os quais permitem a visualização desejada.
  • C. digitar em 12 linhas de uma mesma coluna da planilha o nome de cada mês, em seguida um sinal de menos e depois o valor correspondente ao montante em caixa no mês, ficando o nome do mês e o montante de caixa registrados numa mesma célula do Excel. Em seguida, deve selecionar a área exata na qual os dados digitados estejam contidos, selecionar a opção de inserção de gráfico e selecionar uma das opções de gráfico: pizza ou radar, os quais permitem a visualização desejada.
  • D. digitar em 12 linhas de uma mesma coluna da planilha o nome de cada mês, em seguida um sinal de menos e depois o valor correspondente ao montante em caixa no mês, ficando o nome do mês e o montante de caixa registrados numa mesma célula do Excel. Em seguida, deve selecionar todas as células da área em que os dados digitados estejam contidos, selecionar a opção de inserção de gráfico e selecionar uma dentre as opções de gráfico: coluna, barra ou linha, os quais permitem a visualização solicitada.
  • E. digitar na 1ª linha das 12 primeiras colunas da planilha o número ou nome de cada mês e na 2ª linha os valores em caixa correspondentes a cada mês. Em seguida, selecionar todas as células da área em que os dados digitados estejam contidos, selecionar a opção de inserção de gráfico e selecionar uma dentre as opções de gráfico: coluna, barra ou linha, os quais permitem a visualização solicitada.

Considere duas células do MS Excel 2013 em português, A1 e A2, cujo conteúdo é, respectivamente, ‘456’ e ‘123’.

A fórmula que alimenta a célula A3 dessa mesma planilha com o conteúdo de ‘123456’ é:

  • A. SOMA(A2;A1)
  • B. AGRUPAR(A1;A2)
  • C. AGRUPAR(A2;A1)
  • D. CONCATENAR(A1;A2)
  • E. CONCATENAR(A2;A1)
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