Questões sobre Gerenciamento de Dados e Arquivos

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento de Dados e Arquivos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Cada componente do caminho E:ARQUIVOSALIMENTOSRAIZES.DOC corresponde, respectivamente, a

  • A.

    diretório raiz, pasta, subpasta, extensão do arquivo e nome do arquivo.

  • B.

    extensão do arquivo, nome do arquivo, pasta, subpasta e diretório raiz.

  • C.

    extensão do arquivo, pasta, subpasta, nome do arquivo, e diretório raiz.

  • D.

    diretório raiz, nome do arquivo, pasta, subpasta, e extensão do.arquivo.

  • E.

    diretório raiz, pasta, subpasta, nome do arquivo e extensão do arquivo.

Um backup que copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal e que não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup é chamado de:

  • A.

    Incremental.

  • B.

    De Cópia

  • C.

    Diário.

  • D.

    Diferencial.

Quanto a organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, assinale a opção correta.

  • A.

    No sistema gerenciador de arquivos, a pasta Lixeira possui a função de armazenar os arquivos excluídos.

  • B. Ao se criar uma pasta com o nome documentos, todos os arquivos que forem salvos na referida pasta terão a extensão .doc.
  • C. Os arquivos armazenados na pasta ZIP são automaticamente criptografados para evitar acesso indevido.
  • D.

  • E. Na instalação dos sistemas operacionais atuais, já são disponibilizados aplicativos de edição de textos, planilhas eletrônicas e programas de apresentação.

Acerca de organização de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsequentes.

Ao selecionar uma pasta para ser copiada e colada em outro destino, na estrutura de arquivos e diretórios do Windows, todo o seu conteúdo de arquivos e subpastas, se houver, também será copiado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do sistema operacional Windows, e de aplicativos do Microsoft Office (MS) e do BROffice, julgue os itens seguintes.

O desktop, ou área de transferência do Windows, é um ambiente de trabalho em que ficam armazenados temporariamente os arquivos ou parte de documentos que foram excluídos ou que foram copiados e aguardam ser colados em outro destino.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos e aplicações para Internet e intranet, bem como a organização e o gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens que se seguem.

A pasta Arquivos de Programas, do Windows, é o local em que normalmente são instalados os programas do sistema operacional Windows. Essa pasta também pode ser utilizada para a criação de novas pastas para instalação, pelo próprio usuário da máquina, de outros programas de seu interesse.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para armazenarmos dados no computador todos os arquivos e pastas possuem um nome e extensão. Assinale a alternativa INCORRETA:

  • A.

    arquivo.doc é um arquivo de documento Word.

  • B.

    arquivo.exe é um arquivo executável-programa.

  • C.

    arquivo.zip é um arquivo compactado gerado pelo Winzip.

  • D.

    arquivo.bak é um arquivo de figura bitmap.

 

A figura acima apresenta a configuração de um sistema computacional em determinado instante de tempo. No diretório c:diraaa, encontram-se os seguintes arquivos: a1.mp4, a2.mp3, a3.jpg, a4.gif, a5.png, a6.wav, a7.wmv e a8.xls. Nessa situação, julgue os próximos itens.

Os arquivos contidos no diretório c:diraaa são compatíveis com os seguintes usos, respectivamente por ordem de citação: áudio/vídeo digital; áudio digital; fotografia digital; figura gráfica; figura gráfica; áudio digital; áudio/vídeo digital; e planilha de cálculo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.

O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:

Um aplicativo bastante utilizado para realizar tal tarefa é o

  • A.

    Adobe Reader.

  • B.

    Excel.

  • C.

    Nero.

  • D.

    PowerPoint.

  • E.

    Word.

Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.

O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:

Tal garantia é possível se forem feitas cópias dos dados

  • A.

    após cada atualização, em mídias removíveis mantidas nos próprios computadores.

  • B.

    em arquivos distintos nos respectivos hard disks, desde que estes dispositivos sejam desligados após o expediente.

  • C.

    em arquivos distintos nos respectivos hard disks, desde que estes dispositivos permaneçam ligados ininterruptamente.

  • D.

    após cada atualização, em mídias removíveis mantidas em local distinto dos computadores.

  • E.

    da política de segurança física.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...