Lista completa de Questões sobre Hardware para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A parte do sistema computacional que realiza as instruções de um programa de computador executando operações básicas de aritmética, lógica e entrada/saída de dados é o(a):
As técnicas de impressão mais utilizadas para impressão de documentos de computadores são:
I. Impacto
II. Jato de Tinta
III. Laser
De uma forma geral, pode-se dizer que a velocidade de impressão por página é menor em___________ , intermediária em___________ e maior em__________ . O custo de impressão por página é menor em _________, intermediária em e maior em_______ .
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, os espaços no texto acima:
I; II; III; I; II; III
I; II; III; I; III; II.
II; I; III; II; I; III.
II; III; I; I; II; III.
III; II; I; II; I; III.
O dispositivo, utilizado em microcomputadores, que mantém a tensão de saída AC constante quando ocorre alguma variação de tensão em sua entrada AC, chama-se
filtro de linha.
conversor de tensão.
fonte de alimentação.
retificador de tensão.
estabilizador de tensão.
Os nomes ISA, VESA, PCI, AGP, USB, são tipos de:
Se você estivesse encarregado de efetuar uma cópia de segurança de um conjunto de arquivos totalizando 10 MB, em um dispositivo de armazenamento não volátil, duas opções seriam adequadas. Identifique abaixo a alternativa que as apresenta.
Floppy-disk de 3 ½"; CD-RW
CD-R; Floppy-drive de 3 ½"
Modem USB; CD-RW
Memória RAM; Memória FLASH
CD-R; Pendrive de 1GB
Das alternativas abaixo, marque aquela que NÃO representa um dispositivo de armazenamento nas nuvens.
Indique abaixo qual das alternativas NÃO é considerada unidade de entrada ou saída de um computador:
Mouse
Teclado
Memória ROM
Monitor
Disco magnético
Sobre vídeo conferência em rede pode-se afirmar:
Em relação a processadores:
As memórias cache constituem extensões da memória RAM. Enquanto a memória cache L1 recebe informações do "barramento de dados" a cache L2 armazena as informações de endereçamento recebidas do "barramento de endereços".
O número de bits é uma das principais características dos processadores e tem grande influência no desempenho. Os processadores mais comuns (Pentium 3 e 4, Athlon XP, Duron etc) operam a 64 bits, enquanto chips antigos, como o 286, operavam com 16 bits. Estes valores correspondem ao trabalho dos circuitos do processador, por isso são chamados de bits internos.
O endereçamento consiste na capacidade que o processador tem de acessar um número máximo de células da memória. Cada célula armazena um byte e, para acessá-la, o processador precisa saber o endereço. Um processador com 64 bits pode acessar até 4 células.
Os microcomputadores, evidentemente, sofreram grandes aperfeiçoamentos ao longo dos anos. No entanto, chegou-se a um ponto em que estes evoluíram de forma tão rápida que a comunicação entre o processador e a memória ficou comprometida em função do surgimento de problemas de sincronismo entre ambos. Uma solução eficiente para este problema foi a inclusão de uma pequena quantidade de memória SRAM no chip do processador para aumentar sua velocidade.
Quando o processador trabalha com a memória, faz uso de um "barramento de endereços", pois, através de um "endereço" é que ele localizará os dados que precisa e que estão armazenados na memória do computador. É também por este barramento que o processador consegue determinar para qual dispositivo serão enviados os dados tratados.
Com relação às plataformas RISC e CISC, é correto afirmar:
O processador CISC é capaz de executar várias centenas de instruções complexas diferentes, sendo extremamente versátil. Um dos pontos positivos na arquitetura CISC é que ela já conta com muitas das instruções guardadas no próprio processador, o que facilita o trabalho dos programadores, que já dispõem da maioria das instruções que serão usadas em seus programas.
Os chips baseados na arquitetura RISC são mais simples e por terem um menor número de circuitos internos, podem trabalhar com freqüências mais altas. Nesse caso, o trabalho do programador é facilitado pela simplicidade das instruções, em face da capacidade do processador combiná-las sempre que precise executar alguma tarefa mais complexa.
Dentre as características do processador CISC, pode-se destacar instruções de mesmo tamanho e mesmo formato, executadas em um ciclo de clock. Qualquer instrução interpretada pelo micro programa pode referenciar a memória.
No processador RISC, a memória é acessada apenas via instruções LOAD e STORE, as instruções podem ter tamanho e formato variáveis e são otimizadas através da execução de múltiplos ciclos de clock.
No processador CISC, a memória é acessada apenas via instruções LOAD e STORE, as instruções têm tamanho e formato fixos e são otimizadas através da execução de um ciclo de clock em cada um dos conjuntos de registradores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...