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Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 110 a 116, relativos a estruturas de controle, controle de dados e administração de memória.
A contagem de referência é uma das estratégias que pode ser útil para a administração de memória em linguagens de alocação implícita, como Lisp e Java.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de desenvolvimento de sistema, reengenharia e linguagens de programação, julgue os próximos itens. O coletor de lixo da linguagem Java é controlado pela máquina virtual e é executado automaticamente. Entretanto, de dentro do programa, pode ser provocada a execução imediata da coleta de lixo.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de banco de dados, julgue os itens subsequentes.
Uma linguagem de acesso a bancos de dados relacionais amplamente usada é o SQL.
Com respeito a linguagens de programação para a web, assinale o correto.
Sobre as linguagens de programação para a web, é correto afirmar que
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando conceitos básicos e fundamentos de banco de dados, julgue os itens que se seguem.
O tipo CHAR ou VARCHAR de um campo indica que seu conteúdo aceita os mais variados caracteres do tipo alfanumérico.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
CREATE TABLE jogo
(codjog char (10),
TimeMandante char(50),
TimeVisitante char(50),
GolsTimeMandante integer,
GolsTimeVisitante integer,
DataJogo date);
Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.
É possível inserir um valor na tabela objeto da estrutura SQL em questão por meio da seguinte seqüência.INSERT INTO jogo
(codjog, TimeMandante, TimeVisitante, GolsTimeMandante, GolsTimeVisitante, DataJogo)
VALUES ("01fla-cru", "Flamengo", "Cruzeiro", 0, 2, "01-03-2000");
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
CREATE TABLE jogo
(codjog char (10),
TimeMandante char(50),
TimeVisitante char(50),
GolsTimeMandante integer,
GolsTimeVisitante integer,
DataJogo date);
Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.
Pode-se atualizar um valor na tabela, em que o campo codjog seja 01fla-cru, mediante a seqüência SQL abaixo.
UPDATE jogo
SET GolsTimeVisitante = 3
WHERE codjogo = "01fla-cru"
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
CREATE TABLE jogo
(codjog char (10),
TimeMandante char(50),
TimeVisitante char(50),
GolsTimeMandante integer,
GolsTimeVisitante integer,
DataJogo date);
Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.
Os valores de uma tabela em que o campo codjog seja 01fla-cru podem ser removidos mediante a seqüência SQL a seguir.
DELETE FROM jogo
WHERE codjog = NULL and VALUE = 01fla-cru
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
CREATE TABLE jogo
(codjog char (10),
TimeMandante char(50),
TimeVisitante char(50),
GolsTimeMandante integer,
GolsTimeVisitante integer,
DataJogo date);
Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.
Para se alterar a tabela e inserir nela um novo campo, chamado LocalJogo, a sintaxe SQL correta seria a seguinte.
ALTER table jogo add LocalJogo char(50)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
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