Questões sobre PowerPoint

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No Microsoft PowerPoint 2010, na sua configuração padrão, a sequência a partir do guia de opções, para inserir um botão de ação em um Slide, é:

  • A. Na guia “Inserir”, no grupo “Ilustrações”, clique em “Smartformas” e, em Botões de Ação, clique na forma de botão que você deseja adicionar. Clique em um local do slide e arraste para desenhar a forma do botão.
  • B. Na guia “Inserir”, no grupo “Imagens”, clique em “Formas” e, em Botões de Ação, clique na forma de botão que você deseja adicionar. Clique em um local do slide e arraste para desenhar a forma do botão.
  • C. Na guia “Inserir”, no grupo “Ilustrações”, clique em “Formas” e, em Botões de Ação, clique na forma de botão que você deseja adicionar. Clique em um local do slide e arraste para desenhar a forma do botão.
  • D. Na guia “Apresentação”, no grupo “Ilustrações”, clique em “Smartformas” e, em Botões de Ação, clique na forma de botão que você deseja adicionar. Clique em um local do slide e arraste para desenhar a forma do botão.
  • E. Na guia “Apresentação”, no grupo “Ilustrações”, clique em “Formas” e, em Botões de Ação, clique na forma de botão que você deseja adicionar. Clique em um local do slide e arraste para desenhar a forma do botão.

O PowerPoint 2010 é um aplicativo visual e gráfico, usado principalmente para criar apresentações. Para adicionar formas em um slide, de uma apresentação do PowerPoint 2010, deve-se:

  • A. na guia Apresentação de Slides, no grupo Formas, clicar em Novo.
  • B. na guia Arquivo, clicar em Novo e em seguida clicar em Formas.
  • C. na guia Início, no grupo Desenho, clicar em Formas.
  • D. na guia Slide, no grupo Novo, clicar em Formas.

Acerca da ferramenta Microsoft Office PowerPoint 2007 (configuração padrão), analise.

I. Para reorganizar a ordem dos slides deve-se, na guia Slides, clicar no slide que deseja mover, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção Enviar Para e digitar a posição que deseja alocar o slide.

II. Para salvar uma apresentação de slide deve-se clicar no Botão do Microsoft Office, clicar em Arquivo e clicar na opção Gravar.

III. Para excluir um slide deve-se, na guia Slides, clicar com o botão direito do mouse no slide a ser excluído e clicar em Excluir Slide no menu atalho.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e III.

Durante a exibição de uma apresentação realizada com o MS PowerPoint, o palestrante, ao exibir o slide de número 11, é questionado pela plateia sobre um aspecto que se encontra representado no slide 18.

Para poder saltar diretamente (sem passar pelos slides 12, 13, ..., 17) ao slide 18 e depois retornar diretamente ao slide 11, tudo isso sem sair do modo de apresentação, o palestrante deverá usar

  • A. as teclas TAB+7 para ir ao 18 e, depois, SHIFT+TAB+7 para retornar.
  • B. as teclas ENTER, sete vezes seguidas, para ir ao 18 e, depois, BACKSPACE, sete vezes seguidas, para retornar.
  • C. as teclas +, seguida do número 7, para ir ao 18 e, depois, –, seguida do número 7, para retornar.
  • D. o número 18, seguido da tecla ENTER, para ir ao 18 e, depois, o número 11, seguido da tecla ENTER, para retornar.
  • E. o botão direito do mouse, 7 vezes seguidas, para ir ao 18 e, depois, o botão esquerdo do mouse, 7 vezes seguidas, para retornar.

Você precisa montar uma apresentação que terá o conteúdo mostrado em slides numa palestra, nesta apresentação terá textos, imagens, vídeos, imagens e sons. Qual o programa específico para este tipo de trabalho?

  • A. Word.
  • B. Power Point.
  • C. Excel.
  • D. Picture Manager.

O MS-Power Point possui um recurso chamado Slide Mestre, através do qual se pode fazer uma série de ajustes que passam a valer para todos os slides de uma apresentação que será iniciada. Assinale a alternativa que indica a ação que NÃO é possível fazer utilizando o Slide Mestre.

  • A. Posicionar o local e o formato do número da página dos slides.
  • B. Ajustar o tempo de exibição dos slides.
  • C. Especificar a posição e a formatação de uma área para títulos nos slides.
  • D. Posicionar e especificar um texto fixo que aparecerá nos slides.
  • E. Especificar a posição e a formatação da data do sistema nos slides.

Em um slide do MS-Power Point, pode-se usar recursos de animação para um ou mais objetos: textos, figuras, formas, etc. Com relação a esse recurso, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Para cada slide, pode-se definir um tempo, entre uma animação e outra, que é único para todos os objetos do slide.
  • B. Pode-se definir um efeito de animação para a entrada de cada objeto e, também, de produção de um som para cada objeto.
  • C. Pode-se definir efeitos a serem executados quando o objeto sai da tela.
  • D. Para executar um efeito em um objeto, pode-se escolher entre um tempo predeterminado ou o clique no mouse.
  • E. Os efeitos sobre os objetos podem ser estáticos (objetos ficam na mesma posição) ou dinâmicos (objetos se movem de um lugar para outro do slide).

Observe a figura a seguir, que apresenta parte do Painel de Animação de uma apresentação do MS-PowerPoint 2010, em sua configuração padrão.

De acordo com a configuração apresentada, a animação associada à forma Retângulo 9 irá iniciar

  • A. ao clicar.
  • B. ao clicar duas vezes.
  • C. com o efeito anterior.
  • D. com o efeito anterior e demora de 5s.
  • E. após o efeito anterior.

O recurso utilizado no Microsoft PowerPoint 2010 que permite ao usuário armazenar todas as informações sobre o tema e os layouts de slide de uma apresentação, inclusive o plano de fundo, a cor, as fontes, os efeitos, os tamanhos de espaços reservados e o posicionamento é

  • A. a Animação Personalizada.
  • B. o Slide Mestre.
  • C. a Classificação de Slides.
  • D. o SmartArt.

O software Microsoft Powerpoint 2007 possibilita o salvamento de apresentações no formato padrão do Powerpoint 2007 ou como um arquivo da versão 97-2003. As extensões padrões destes dois softwares são, respectivamente:

  • A. .pdfx / .pdf
  • B. .pptx / .ppt
  • C. .pptx / .ppty
  • D. .xls / .pptx
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