Questões sobre Software

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No Scrum, a lista de funcionalidades a serem implementadas em cada projeto que apresenta uma visão dos requisitos de forma mais voltada à maneira como a equipe vai desenvolvê-los, e não em uma visão de alto nível voltada às necessidades diretas do cliente, é conhecida como

  • A. product backlog.
  • B. scrum backlog.
  • C. sprint backlog.
  • D. daily backlog.
  • E. daily sprint.

Os diagramas de sequência normalmente são desenvolvidos a partir dos diagramas de caso de uso e de classe da UML e possuem características bem específicas. Um diagrama de sequência

  • A. contém mensagens de retorno, que são representadas por uma linha sólida ininterrupta com uma seta grossa que aponta para o objeto que recebe o resultado do método chamado.
  • B. contém fragmentos de interação, que são partes de outras interações, mas não são consideradas interações independentes. É representado por um retângulo que envolve toda a interação, contendo uma aba no canto superior direito.
  • C. pode conter mensagens perdidas que foram enviadas mas seu recebimento não foi confirmado. Uma mensagem perdida é representada por um círculo vazio com a letra X em seu interior.
  • D. é normalmente iniciado por um evento externo, causado por algum ator, o que acarreta o disparo de um método em algum dos objetos.
  • E. pode conter autochamadas, que são mensagens que um objeto envia para si mesmo, passando por outros objetos e depois retornando à origem.

Testes servem para assegurar que o software está contemplando todas as funcionalidades esperadas e que estas funcionalidades estão funcionando corretamente. Os

  • A. testes são sempre usados para mostrar que o software não tem nenhuma falha.
  • B. testes sempre verificam todas as possibilidades de entradas.
  • C. testes sempre verificam todas as possibilidades de entradas.
  • D. casos de teste devem ser escritos para entradas esperadas bem como para não esperadas.
  • E. testes devem ser executados somente no final do processo de desenvolvimento.

O software capaz de manipular as informações de um banco de dados e interagir com o usuário é conhecido como:

  • A. Data Warehouse.
  • B. Modelo Entidade Relacionamento.
  • C. Sistema de gerenciamento de banco de dados.
  • D. Sistema de manipulação e consistência de dados.

É INCORRETO afirmar que o COBIT 5

  • A. é genérico e útil para organizações de todos os portes, sejam comerciais, sem fins lucrativos ou públicas.
  • B. ajuda as organizações a criar valor por meio da TI mantendo o equilíbrio entre a realização de benefícios e a otimização dos níveis de risco e de utilização dos recursos.
  • C. baseia-se em cinco princípios básicos para governança e gestão de TI da organização, sendo um deles voltado a atender às necessidades das partes interessadas.
  • D. define um conjunto de habilitadores para apoiar a implementação de um sistema abrangente de gestão e governança de TI da organização.
  • E. inclui um modelo de maturidade de processo que tem base no padrão de Avaliação de Processo da Engenharia de Software ISO/IEC 27005, reconhecido internacionalmente.

O modelo de referência de processo do COBIT 5 divide os processos da organização nos domínios de Governança e de Gestão. O domínio de Governança contém cinco processos, e dentro de cada processo são definidas práticas para

  • A. construir, adquirir e implementar.
  • B. alinhar, planejar e organizar.
  • C. avaliar, dirigir e monitorar.
  • D. planejar, construir e executar.
  • E. monitorar, avaliar e analisar.

According to ITIL v3, configuration item is any component or other service asset that needs to be managed in order to deliver an IT service. Information about each configuration item is recorded in a configuration record within the configuration management system and is maintained throughout its lifecycle by service asset and configuration management. Configuration items are under the control of

  • A. service portfolio management.
  • B. change management.
  • C. availability management.
  • D. capacity management.
  • E. demand management.

Na etapa de Transição de Serviço da ITIL v3, o processo de Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço identifica os itens de configuração necessários para entregar os serviços de TI. Nesta etapa, a captura do estado atual de um item de configuração ou ambiente em um determinado momento é chamada de

  • A. flash.
  • B. benchmark.
  • C. pipeline.
  • D. snapshot.
  • E. flashtime.

Em uma arquitetura cliente-servidor,

  • A. uma das funções do servidor é varrer a rede em busca de clientes que não tenham sido atendidos.
  • B. os clientes trocam informações entre si para não sobrecarregar o servidor.
  • C. o cliente representa a parte passiva ou reativa da relação, pois ele fica ocioso até que um servidor se conecte a ele e forneça informações para ele operar.
  • D. o cliente é representado por um processo de execução contínua, pois deve estar sempre disponível.
  • E. o cliente representa a parte ativa da relação, pois ele que é o responsável por iniciar a transmissão.

Para alterar diversas configurações do computador pode-se entrar no setup pressionando-se normalmente a tecla DELETE durante a contagem de memória. Os parâmetros de configurações alterados por meio do setup são armazenados

  • A. na CMOS.
  • B. na memória cache.
  • C. no HD.
  • D. na memória ROM.
  • E. na memória EEPROM.
Provas e Concursos

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