Questões sobre Word

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A figura acima mostra uma janela do Word 2002, executado em um computador que usa o Windows XP como sistema operacional.

Ainda com relação à figura e ao Word 2002, assinale a opção correta.

  • A.

    Ao se aplicar um duplo clique em qualquer local do texto, o Assistente do Office é acionado automaticamente, o que permite a busca de respostas sobre dúvidas a respeito de funcionalidades do Word 2002.

  • B.

  • C.

  • D.

 

A figura acima mostra uma janela do Word 2002, executado em um computador que usa o Windows XP como sistema operacional.

Ainda com relação à figura e ao Word 2002, assinale a opção correta.

  • A.

  • B.

  • C.
  • D.

Considere que um usuário do Word 2002 deseje copiar, para um arquivo do Word 2002, uma figura contida em uma página da Web, exibida no Internet Explorer 6 (IE6), que possa ser copiada para a área de transferência. Para essa finalidade, no IE6, deve-se

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

Arquivos com extensão ".doc" são tipicamente editados no aplicativo

  • A. Paint.
  • B. Access.
  • C. Registro do Windows.
  • D. Microsoft Word.
  • E. Windows Explorer

Na figura são apresentados os ícones numerados de 1 a 4, pertencentes à barra de ferramentas padrão do Word 2003, na sua configuração padrão.

Assinale a alternativa que contém as funções correspondentes para cada ícone.

  • A.

    Ícone 1 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir um hiperlink.

  • B.

    Ícone 1 = criar um novo documento em branco; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir uma tabela;

  • C.

    Ícone 1 = inserir uma planilha do Excel; Ícone 2 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir uma tabela;

  • D.

    Ícone 1 = acionar a opção de pesquisa; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado; Ícone 4 = inserir um hiperlink.

  • E.

    Ícone 1 = inserir um novo documento; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 4 = inserir um hiperlink.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, a seqüência a partir do menu principal para inserir um organograma novo em um documento que está sendo editado, conforme é mostrado na figura, é:

  • A.

    Editar, Opções, Organograma.

  • B.

    Inserir, Opções, Organograma.

  • C.

    Inserir, Imagem, Organograma.

  • D.

    Inserir, Referência, Organograma.

  • E.

    Ferramentas, Opções, Organograma.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, na etapa 1 do processo de criação de uma mala direta, o assistente de criação solicita que seja selecionado

  • A.

    o tipo de documento em que está trabalhando.

  • B.

    a fonte de dados.

  • C.

    o modelo de carta.

  • D.

    os destinatários.

  • E.

    os campos a serem inseridos na carta.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A seqüência de teclas CTRL + U ativa a janela de diálogo de Impressão.

  • B.

    O documento do Word que está sendo editado não pode ser salvo como documento XML.

  • C.

    Não é possível inserir uma fórmula em um documento que está sendo editado.

  • D.

    A opção Contar palavras pertence ao menu Ferramentas.

  • E.

    A tecla de função F5 aciona a correção ortográfica sobre o documento que está sendo editado.

Para colar um texto em uma página do Word, pode-se selecioná-lo, copiá-lo e, logo em seguida, utilizar-se a tecla de atalho:

 

  • A.

    CTRL + C

  • B.

    CTRL + A

  • C.

    CTRL + Z

  • D.

    CTRL + P

  • E.

    CTRL + V

Para que um documento Word tenha um cabeçalho diferente na primeira página, em relação às demais páginas, deve-se assinalar a caixa de seleção correspondente na

  • A. opção Cabeçalho e rodapé, no menu Exibir.
  • B. aba Margens, em Configurar página, no menu Arquivo.
  • C. aba Editar, em Opções no menu Ferramentas.
  • D. aba Layout, em Configurar página, no menu Arquivo.
  • E. opção Cabeçalho e rodapé, no menu Formatar.
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