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Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Para numerar os parágrafos do texto, o procedimento correto consiste em
Em relação às teclas ou combinação de teclas no editor de textos Word, das opções seguintes, aquela que move o cursor e a janela para o início do documento com apenas um toque, considerando que o documento contém várias linhas já digitadas, é:
Home;
CTRL + Home;
CTRL + T;
Shift + Page Up;
CTRL + Seta para cima.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O pacote Office da Microsoft implementa as principais ferramentas de automação de escritório utilizadas na atualidade. Considerando as ferramentas do pacote Office, julgue os itens seguintes. Os arquivos gravados pelo Word (formato .doc) não podem ser lidos e corretamente interpretados pelo Excel (formato .xls), e vice-versa.
Julgue as seguintes afirmações sobre o editor de textos Word.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.
Julgue as seguintes afirmações sobre o MS Word.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
Com relação ao processador de texto WORD, selecione a alternativa correta.
Estando com um documento aberto no Word, ao clicar no menu Arquivo, e esco- lher a opção Sair, somente o documento atual será fechado, deixando o Word li- vre para iniciar um novo documento.
Para editar um novo documento no Word, basta clicar no botão () na barra de ferramentas Padrão ou escolher a opção Novo no menu Editar
O Word permite criar uma página da Web a partir de um documento existente. Para isso, estando com o documento já aberto, clique no menu Arquivo e escolha a opção Salvar como página da Web. Na caixa de diálogo Salvar como, digite no campo Nome do arquivo um nome e clique em Salvar
Dentre as várias funções oferecidas pelo Word, pode-se citar a função de cria- ção, recebimento e envio de documentos no formato de e-mails. Por exemplo, ao clicar no botão (), uma caixa de diálogo será aberta contendo uma lista de e- mails recebidos pelo usuário. Para abrir um e-mail específico, basta selecioná-lo e clicar em Abrir.
Para fazer uma cópia de um documento já salvo no Word, clique no botão () para abrir o documento do qual deseja fazer uma cópia e, em seguida, clique no botão () na barra de ferramentas Padrão. Uma caixa de diálogo será aberta permitindo que o documento seja salvo em um local ou formato diferente
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as informações do texto III, assinale a opção correta acerca da utilização do Word 2002.
Ao digitar textos no Word, podemos afirmar que:
símbolos especiais tais como §, e © não podem ser usados em um texto, pois não estão disponíveis no teclado.
para inserir um símbolo pode-se clicar no menu Inserir e, em seguida, escolher a opção Símbolo. Na caixa de diálogo Símbolo, clicar com o mouse sobre o símbolo desejado e clicar no botão Inserir. O símbolo escolhido será inserido na posição corrente do cursor de digitação.
a única forma de inserir símbolos especiais é utilizar a respectiva combinação de teclas, por exemplo, Alt+Ctrl+C para o símbolo §.
símbolos são imagens e para utilizá-los em um documento, devemos clicar no menu Inserir e, em seguida, clicar na opção Imagem seguida da opção Símbolo no submenu e na caixa de diálogo que se abre, escolher o símbolo desejado e clicar no botão Inserir. O símbolo escolhido será inserido na posição corrente do cursor de digitação.
o botão na barra de ferramentas abre a caixa de diálogo Inserir símbolo onde pode-se selecionar o símbolo desejado e clicar no botão Inserir para inserir o símbolo escolhido na posição de digitação atual.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Ainda considerando as informações do texto III, assinale a opção incorreta acerca das funcionalidades do Word 2002.
Um recurso de formatação de texto bastante utilizado no Word é o alinhamento de parágrafo. Para fazer com que as linhas de um parágrafo fiquem alinhadas tanto na margem esquerda quanto na margem direita, qual alinhamento deve ser utilizado?
À esquerda
Centralizado
À direita.
Justificado
Recuado
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{CONTENT}
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