Questões sobre Word

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As questões de número 21 até 40 referem-se à configuração padrão de software e hardware do fabricante. Quando aplicável, todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, exceto quando houver especificação em contrário.

O texto a seguir foi digitado utilizando-se uma lista numerada automaticamente pelo Word 2000. Note que o texto da terceira linha está em negrito. Infelizmente o seu número também está em negrito, fazendo com que a numeração não se apresente uniforme.

Uma solução para mantermos a lista numerada neste formato mas sem o número 3 em negrito é:

  • A.

    selecionar o fim de linha (marca de parágrafo) e formatá-lo como fonte normal;

  • B.

    selecionar a letra "a" da palavra linha e formatá-la como fonte normal;

  • C.

    dar um duplo clique sobre o número 3;

  • D.

    selecionar o número 3 e formatá-lo como fonte normal;

  • E.

    não há solução para este problema.

As questões de número 21 até 40 referem-se à configuração padrão de software e hardware do fabricante. Quando aplicável, todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, exceto quando houver especificação em contrário.

Algumas vezes, ao abrirmos um documento do MS Word 2000, encontramos um ponto entre duas palavras um pouco mais alto que o ponto normal como mostra a figura a seguir:

Este ponto representa:

  • A.

    alguma coisa que o Word não compreendeu;

  • B.

    um erro de ortografia;

  • C.

    um erro de sintaxe;

  • D.

    um espaço em branco;

  • E.

    um espaço indivisível.

As questões de número 21 até 40 referem-se à configuração padrão de software e hardware do fabricante. Quando aplicável, todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, exceto quando houver especificação em contrário.

Em documentos do MS Word 2000, é comum encontrarmos símbolos semelhantes ao da figura a seguir:

Este símbolo representa:

  • A.

    um erro de ortografia neste parágrafo ou frase;

  • B.

    um erro de sintaxe neste parágrafo ou frase;

  • C.

    um espaço em branco;

  • D.

    uma marca colocada pelo digitador para informar que esta parte do texto deve ser revista;

  • E.

    uma marca de parágrafo.

As questões de número 21 até 40 referem-se à configuração padrão de software e hardware do fabricante. Quando aplicável, todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, exceto quando houver especificação em contrário.

Observe as tabelas abaixo geradas no Microsoft Word:

Elas foram geradas enquanto o recurso AutoLegenda estava ativado. O benefício introduzido por esse recurso é:

  • A.

    a autoformatação das tabelas;

  • B.

    a inserção automática das legendas nas colunas da tabela;

  • C.

    a inserção automática de uma legenda nas linhas das tabelas;

  • D.

    a inserção automática de uma nota de rodapé para cada elemento das tabelas;

  • E.

    a numeração automática de cada nova tabela introduzida no texto.

As questões de número 21 até 40 referem-se à configuração padrão de software e hardware do fabricante. Quando aplicável, todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, exceto quando houver especificação em contrário.

Observe o trecho do documento MS Word a seguir:

  • A.

    o gráfico é incluído no documento como um objeto MS Excel sem vínculo com a planilha original;

  • B.

    o gráfico é incluído no documento MS Word como um objeto MS Excel. Qualquer alteração no documento Word acarreta na imediata alteração no gráfico da planilha, mas não nos seus dados;

  • C.

    o gráfico é incluído no documento Word como um bitmap;

  • D.

    o gráfico é incluído no documento Word como um documento XML;

  • E.

    o gráfico no documento Word permanece vinculado à planilha Excel. Qualquer alteração nos dados da planilha é automaticamente refletida no gráfico no documento Word.

A utilização constante de um conjunto de formatos que se deseja aplicar a partes de um documento no Word é denominada:

  • A. macro;
  • B. auto-Texto;
  • C. mala direta;
  • D. verificação Ortográfica;
  • E. estilo

Quando se deseja aplicar uma formatação, alterando o tipo de letra utilizada no Word, a opção correta é:

  • A. formatar / texto;
  • B. inserir / texto;
  • C. formatar / fonte;
  • D. formatar / parágrafo;
  • E. inserir / fonte.

Texto CI – questões 18 e 19

Na figura abaixo, observa-se uma janela do aplicativo Word 2000 com um documento em processo de edição.

Com base na figura incluída no texto CI e acerca do Word 2000, assinale a opção correta.

  • A.

    Para se envolver a palavra "Chesf" com uma moldura, é suficiente clicar sobre essa palavra e, a seguir, clicar no botão  .

  • B.

    Para se inserir uma marca de tabulação no início do parágrafo mostrado na figura, é suficiente clicar imediatamente antes de "Para", pressionar e manter pressionada a tecla e, a seguir, teclar  .

  • C.

    Caso se clique na barra de título da janela mostrada com o botão direito do mouse, será disponibilizada uma lista de opções, entre as quais Salvar e Imprimir.

  • D.

    Para se excluir do texto a palavra "artificiais", é suficiente aplicar um clique duplo sobre essa palavra e, a seguir, clicar em  .

  • E.

    Caso se deseje inserir, no documento Chesf.doc, o conteúdo de um arquivo armazenado em disquete contendo um texto em Word 2000, é suficiente, no ponto de inserção desejado, clicar em  ; na lista de documentos que será mostrada, selecionar o arquivo desejado; clicar  .

Texto CI – questões 18 e 19

Na figura abaixo, observa-se uma janela do aplicativo Word 2000 com um documento em processo de edição.

Julgue os itens a seguir, relativos à figura do texto CI e ao Word 2000.

I O Word 2000 tem um recurso denominado pasta de recuperação, utilizado para armazenar no disco rígido do computador partes selecionadas de diferentes documentos que se deseja reunir em um único arquivo.

II Ao se clicar em  , o documento Chesf.doc será fechado, depois de todas as modificações realizadas serem salvas, e será aberto um novo documento em branco.

III Caso se queira inserir um cabeçalho no documento, é necessário acessar uma janela específica para digitar o texto desejado para o cabeçalho. Para isso, é suficiente clicar na opção Cabeçalho, no menu  .

 IV Para se selecionar todo o parágrafo do documento mostrado na figura, é suficiente pressionar e manter pressionado o botão esquerdo do mouse sobre a palavra "Para"; arrastar o cursor até o ponto final desse parágrafo e, a seguir, liberar o botão do mouse.

V Caso se deseje verificar como ficará a impressão do documento, é suficiente clicar a opção Visualizar impressão, no menu  .

 Estão certos apenas os itens

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e V.

  • D.

    III e IV.

  • E.

    IV e V.

As questões de número 21 até 30 referem-se a configuração padrão de software e hardware do fabricante. Todos os softwares devem ser considerados em sua versão em português, quando aplicável, exceto quando especificado

Suponha que você esteja trabalhando com dois documentos Microsoft Word simultaneamente: documento1 e documento2. A maneira correta de copiar um pedaço de texto do documento1 para o documento2 é:

  • A.

    Alternar para o documento1, menu Editar opção Copiar, Selecionar o texto a ser copiado no documento1, alternar para o documento2, menu Editar opção Colar, posicionar o cursor de inserção de texto na posição desejada

  • B.

    Alternar para o documento2, menu Editar opção Copiar, alternar para o documento1, menu Editar opção Colar;

  • C.

    Alternar para o documento2, posicionar o cursor de inserção de texto na posição desejada, menu Editar opção Colar, alternar para o documento1, selecionar o texto a ser copiado, menu Editar opção Copiar;

  • D.

    Selecionar o texto a ser copiado no documento1, menu Editar opção Copiar, alternar para o documento2, posicionar o cursor de inserção de texto na posição desejada, menu Editar opção Colar;

  • E.

    Selecionar o texto a ser copiado no documento1, menu Editar opção Recortar, alternar para o documento2, posicionar o cursor de inserção de texto na posição desejada, menu Editar opção Colar

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