Questões sobre Word

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Uma pessoa estava digitando uma tabela no Word 2010 com os nomes dos países da América do Sul e suas respectivas capitais. Essa Tabela é mostrada na figura a seguir.

Quando o cursor estava posicionado logo após a letra u da palavra Montevidéu, a pessoa pressionou inadvertidamente a tecla de tabulação.

Qual figura reflete a nova configuração do texto logo após a tecla de tabulação ter sido pressionada?

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

No aplicativo Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), é possível aprimorar as imagens adicionadas em um documento adicionando recurso como sombras, brilhos, reflexos, bordas suaves e rotações tridimensionais. A opção utilizada para aplicar estes recursos é conhecida como

  • A. Recolorir Imagem.
  • B. Efeitos de Imagem.
  • C. Formatação de Imagem.
  • D. Alinhamento de Imagem.

No Word 2010, há um recurso que faz com que o conteúdo removido de um documento não seja removido de fato, mas sim marcado como excluído através de uma formatação diferenciada. O mesmo acontece com o conteúdo inserido, indicando que ele foi acrescentado ao documento. Com esse recurso, o conteúdo original do documento é preservado e as modificações serão ou não aplicadas por quem possui a senha para modificar o documento. Partindo do menu Proteger Documento (Figura 2), qual das alternativas abaixo representa a sequência correta de opções para habilitar esse recurso?

  • A.

    Selecionar “Restringir Edição”, marcar “Permitir apenas este tipo de edição no documento”, selecionar “Sem alteração (somente leitura)” e clicar em “Sim, Aplicar Proteção”.

  • B.

    Restringir Edição, marcar “Permitir apenas este tipo de edição no documento” e selecionar “Alterações controladas” e clicar em “Sim, Aplicar Proteção”.

  • C.

    Criptografar com Senha.

  • D.

    Restringir Edição, marcar “Permitir apenas este tipo de edição no documento” e selecionar “Comentários”.

  • E.

    Restringir Edição e marcar “Limitar a formatação a uma seleção de estilos”.

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. No Word 2010, as informações de um documento podem ser protegidas/desprotegidas, por meio de senha, de modo a restringir/permitir a determinados usuários os processos de formatação e de edição do texto. Por meio dessa opção, é possível atribuir funções específicas apenas aos usuários aos quais foi concedida permissão.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Word 2010 possui um modo de exibição chamado Microsoft Office Backstage através do qual é possível executar ações relacionadas ao gerenciamento de documentos, como criar novo documento, salvar, salvar como, imprimir, acessar ajuda, etc. Na interface do Word 2010, como o Microsoft Office Backstage é acessado?

  • A.

    Clicando na guia “Arquivo” presente na Faixa de Opções.

  • B.

    Clicando no ícone do Word no canto esquerdo superior da interface.

  • C.

    Clicando na guia “Exibição” presente na Faixa de Opções.

  • D.

    Pressionando uma vez a tecla Logotipo do Windows.

  • E. Pressionando a tecla F1.

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. Antes de iniciar um processo de revisão de um texto no Word 2010, deve-se marcar a opção Controlar Alterações, no menu Revisão, para que o trecho apagado ou alterado seja destacado no texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Word 2010, é possível criar um novo documento baseado em modelos predefinidos ou em arquivos existentes dos quais o Word carrega as definições de formatação e algum conteúdo; dessa forma, o usuário precisa apenas preocupar-se com o conteúdo a ser inserido no documento. Supondo que um funcionário precise escrever uma carta em nome da empresa na qual trabalha, contendo a logomarca da empresa, formatação predefinida e informações sobre a empresa como, por exemplo, endereço, qual procedimento listado abaixo deve ser seguido para realizar essa tarefa utilizando a funcionalidade mencionada no início da questão?

  • A.

    Na guia “Arquivo”, clicar em “Novo”, nos modelos do Office.com clicar em “Cartas” e selecionar um dos modelos de carta fornecidos pela Microsoft da categoria mais adequada.

  • B.

    Na guia “Arquivo”, clicar em “Novo”, clicar em “Novo a partir de existente” e selecionar uma carta da empresa salva no computador.

  • C.

    Na guia “Arquivo”, clicar em “Novo”, pesquisar por “cartas” na barra de pesquisa dos modelos do Office.com e utilizar o modelo que julgar mais apropriado.

  • D.

    Na guia “Correspondências”, clicar em “Iniciar Mala Direta” e selecionar “Cartas”.

  • E.

    Utilizar os recursos das guias “Página Inicial”, “Inserir” e “Layout da Página” para formatar o documento de acordo com as normas de correspondência da empresa.

A barra de ferramentas do Word 2003, representada na figura abaixo, é exibida quando clicamos no botão:

  • A. Ler.
  • B. Configurar Página.
  • C. Visualizar Impressão.
  • D. Painel de Tarefas.
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