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Uma pessoa estava digitando uma tabela no Word 2010 com os nomes dos países da América do Sul e suas respectivas capitais. Essa Tabela é mostrada na figura a seguir.
Quando o cursor estava posicionado logo após a letra u da palavra Montevidéu, a pessoa pressionou inadvertidamente a tecla de tabulação.
Qual figura reflete a nova configuração do texto logo após a tecla de tabulação ter sido pressionada?
No aplicativo Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), é possível aprimorar as imagens adicionadas em um documento adicionando recurso como sombras, brilhos, reflexos, bordas suaves e rotações tridimensionais. A opção utilizada para aplicar estes recursos é conhecida como
No Word 2010, há um recurso que faz com que o conteúdo removido de um documento não seja removido de fato, mas sim marcado como excluído através de uma formatação diferenciada. O mesmo acontece com o conteúdo inserido, indicando que ele foi acrescentado ao documento. Com esse recurso, o conteúdo original do documento é preservado e as modificações serão ou não aplicadas por quem possui a senha para modificar o documento. Partindo do menu Proteger Documento (Figura 2), qual das alternativas abaixo representa a sequência correta de opções para habilitar esse recurso?
Selecionar Restringir Edição, marcar Permitir apenas este tipo de edição no documento, selecionar Sem alteração (somente leitura) e clicar em Sim, Aplicar Proteção.
Restringir Edição, marcar Permitir apenas este tipo de edição no documento e selecionar Alterações controladas e clicar em Sim, Aplicar Proteção.
Criptografar com Senha.
Restringir Edição, marcar Permitir apenas este tipo de edição no documento e selecionar Comentários.
Restringir Edição e marcar Limitar a formatação a uma seleção de estilos.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. No Word 2010, as informações de um documento podem ser protegidas/desprotegidas, por meio de senha, de modo a restringir/permitir a determinados usuários os processos de formatação e de edição do texto. Por meio dessa opção, é possível atribuir funções específicas apenas aos usuários aos quais foi concedida permissão.
O Word 2010 possui um modo de exibição chamado Microsoft Office Backstage através do qual é possível executar ações relacionadas ao gerenciamento de documentos, como criar novo documento, salvar, salvar como, imprimir, acessar ajuda, etc. Na interface do Word 2010, como o Microsoft Office Backstage é acessado?
Clicando na guia Arquivo presente na Faixa de Opções.
Clicando no ícone do Word no canto esquerdo superior da interface.
Clicando na guia Exibição presente na Faixa de Opções.
Pressionando uma vez a tecla Logotipo do Windows.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. Antes de iniciar um processo de revisão de um texto no Word 2010, deve-se marcar a opção Controlar Alterações, no menu Revisão, para que o trecho apagado ou alterado seja destacado no texto.
No Word 2010, é possível criar um novo documento baseado em modelos predefinidos ou em arquivos existentes dos quais o Word carrega as definições de formatação e algum conteúdo; dessa forma, o usuário precisa apenas preocupar-se com o conteúdo a ser inserido no documento. Supondo que um funcionário precise escrever uma carta em nome da empresa na qual trabalha, contendo a logomarca da empresa, formatação predefinida e informações sobre a empresa como, por exemplo, endereço, qual procedimento listado abaixo deve ser seguido para realizar essa tarefa utilizando a funcionalidade mencionada no início da questão?
Na guia Arquivo, clicar em Novo, nos modelos do Office.com clicar em Cartas e selecionar um dos modelos de carta fornecidos pela Microsoft da categoria mais adequada.
Na guia Arquivo, clicar em Novo, clicar em Novo a partir de existente e selecionar uma carta da empresa salva no computador.
Na guia Arquivo, clicar em Novo, pesquisar por cartas na barra de pesquisa dos modelos do Office.com e utilizar o modelo que julgar mais apropriado.
Na guia Correspondências, clicar em Iniciar Mala Direta e selecionar Cartas.
Utilizar os recursos das guias Página Inicial, Inserir e Layout da Página para formatar o documento de acordo com as normas de correspondência da empresa.
Informática / Microinformática - Word - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2013
A barra de ferramentas do Word 2003, representada na figura abaixo, é exibida quando clicamos no botão:
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