Questões sobre Word

Lista completa de Questões sobre Word para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O setor de vendas de uma empresa produz mensalmente um relatório no Microsoft Office Word 2010 (configuração padrão) e idioma português do Brasil, que contém informações estratégicas sobre a comercialização de seus produtos no país. Antes de enviar o relatório para a presidência da empresa, o gerente necessita revisar alguns pontos específicos do relatório a fim de certificar a veracidade de tais informações inseridas por seu funcionário. Para facilitar essa revisão, o funcionário utiliza um recurso para marcar os locais do documento que deverão ser conferidos pelo gerente. O recurso apropriado disponível na ferramenta para esta finalidade é conhecido como:

  • A. vínculo
  • B. hiperlink
  • C. indicador
  • D. referência cruzada

  • A.

    Estado e Paulo.

  • B.

    Civil, Estado, São e Paulo.

  • C.

    Polícia, Estado e Paulo.

  • D.

    Polícia, do e de.

  • E.

    Civil e São.

Um funcionário salvou um arquivo MS Word no disco rígido de um microcomputador. Por padrão, esse arquivo foi criado em um dos formatos a seguir. Assinale-o

  • A. WRD ou WRDX.
  • B. PDF ou PDFX.
  • C. TXT ou TXTX.
  • D. DOC ou DOCX.
  • E. WRI ou WRIX.

Considerando a edição de um texto com o Microsoft Word e de uma planilha com o Calc, do BrOffice, assinale a opção correta.

  • A.

    Para se inserir um gráfico em um texto editado no Word, é necessário criá-lo, anteriormente, no Calc e realizar, posteriormente, a sua colagem no Word.

  • B.

    Em uma planilha do Calc, a execução da fórmula =Soma(A1;D3) resultará na soma do conteúdo das células A1, A2, A3, B1, B2, B3, C1, C2, C3, D1, D2 e D3.

  • C.

    Ao realizar, no Word, a colagem do conteúdo copiado da planilha editada com o Calc, não será possível executar o comando Ortografia e Gramática para fazer as correções existentes no texto, por se tratar de conteúdo de outro programa.

  • D.

    Para se transferir o conteúdo de uma planilha editada no Calc para o Word, é necessário criar, no Word, uma tabela com o mesmo número de linhas e colunas dessa planilha.

  • E.

    Um texto no Word poderá ser formatado em duas colunas, ser justificado e ser escrito com fonte Times New Roman.

  • A. Ctrl + V e Ctrl + Z.
  • B. Ctrl + Z e Ctrl + Y.
  • C. Ctrl + Y e Ctrl + X.
  • D. Ctrl + X e Ctrl + C.
  • E. Ctrl + C e Ctrl + V.

No Word 2010 para Windows, em português, o ícone que deve ser acionado para visualizar a página a ser impressa é:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Com base na figura acima, que apresenta um texto em edição no Microsoft Word 2010, julgue os itens a seguir.

Na figura em apreço, o parágrafo selecionado no texto está formatado com recuo de 2 cm na primeira linha, justificação (alinhamento das margens esquerda e direita) e estilo Normal.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. Ctrl + F8
  • B. Ctrl + F7
  • C. Shift + F7
  • D. F7
  • E. F8

Julgue os próximos itens, relativos aos softwares Word e Excel do pacote Microsoft Office.

Em uma tabela criada no Word que contenha, por exemplo, as quantidades de vagas ofertadas e de vagas ocupadas em cada um de quatro setores de uma empresa, podem-se utilizar recursos do próprio Word para obter os totais gerais de vagas oferecidas e de vagas ocupadas, sem que seja necessário recorrer ao Excel para isso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na figura acima, que apresenta um texto em edição no Microsoft Word 2010, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...