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Acerca da utilização do aplicativo comercial de edição de textos Microsoft Word 2003, versão português, na sua configuração padrão de instalação, assinale a alternativa correta.
Para inserir uma caixa de texto, é correto clicar o menu Tabela e, em seguida, clicar a opção Inserir caixa de texto.
É possível inserir numeração automática de páginas no rodapé, somente do lado direito da página.
Não é possível a utilização de páginas na orientação retrato e paisagem, em um mesmo documento.
No menu Ferramentas, a opção Contar palavras... mostra estatísticas como o total de palavras e de parágrafos do documento.
A única opção possível de salvar um documento no disco rígido é o uso do tipo .doc, o qual pode ser aberto exclusivamente pelo próprio Word.
Acerca da utilização do aplicativo comercial de edição de textos Microsoft Word 2003, versão português, na sua configuração padrão de instalação, assinale a alternativa correta.
Para inserir uma caixa de texto, é correto clicar o menu Tabela e, em seguida, clicar a opção Inserir caixa de texto.
É possível inserir numeração automática de páginas no rodapé, somente do lado direito da página.
Não é possível a utilização de páginas na orientação retrato e paisagem, em um mesmo documento.
No menu Ferramentas, a opção Contar palavras... mostra estatísticas como o total de palavras e de parágrafos do documento.
A única opção possível de salvar um documento no disco rígido é o uso do tipo .doc, o qual pode ser aberto exclusivamente pelo próprio Word.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do ambiente Windows e das ferramentas a ele associadas, julgue os itens a seguir.
No MS Word 2003, é possível inserir um texto no cabeçalho e no rodapé de todas as páginas de um documento em edição por meio do seguinte procedimento: seleciona-se o conteúdo do texto a ser inserido e importa-se essa seleção para Cabeçalho e Rodapé, na opção Importar para Todas as Páginas, o que faz que o texto selecionado se repita em todas as páginas do documento.
No MS Word 2003, a barra em que é exibido o nome do programa que está sendo executado e o nome do documento ativo é conhecida como barra de:
status;
ferramentas;
tarefas;
títulos;
menus.
No MS Office Word 2007 BR, a Barra de Menus passou a ser chamada de Faixa de Opções, que faz parte da interface, tendo sido projetada para ajudar a localizar rapidamente os comandos necessários à conclusão de uma tarefa. Os comandos são organizados em grupos lógicos reunidos em guias. Nesse contexto, observe as figuras I e II abaixo, referentes a recursos existentes no MS Office Word 2007 BR.
Para se ter acesso às opções de Layout de Impressão, Régua e Zoom, mostrados na figura II, deve-se acionar, na figura I, a seguinte opção:
Início
Revisão
Exibição
Referências
Layout da Página
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos conceitos e aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BROffice, julgue os itens de que se seguem.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos conceitos e aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BROffice, julgue os itens de que se seguem.
Assinale a alternativa que apresenta a função das barras de rolagem no programa de edição de texto Microsoft Office Word.
Aumentar e diminuir as margens do papel.
Ajustar a formatação e o layout do documento.
Aumentar e diminuir o tamanho do texto.
Deslocar o texto na janela de forma horizontal ou vertical.
Inserir caracteres de tabulação e controle no documento.
Ao desenvolver um documento no Microsoft Office Word 2003, pode-se definir um padrão de formatação, que consiste em estabelecer valores para as margens em relação ao papel, colocação de cabeçalhos e rodapés, modo de impressão etc. Esse recurso pode ser aplicado de forma única em todo o texto, ou em diferentes páginas de um mesmo documento; para isso, é necessário inserir uma quebra de
página.
seção.
linha.
coluna.
formatação.
Para fazer que diversas colunas de uma mesma tabela tenham a mesma largura, no Microsoft Word 2003, é preciso selecionar a tabela, clicar o menu Tabela na barra de ferramentas e, em seguida, selecionar
AutoAjuste e Distribuir colunas uniformemente.
Converter e Texto em Tabela.
Classificar e pressionar o botão OK.
AutoAjuste e Largura fixa da coluna.
Dividir tabela.
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