Questões sobre Word

Lista completa de Questões sobre Word para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Word 2003, vamos supor que você esteja publicando um documento on-line e, como autor, queira transformar seu nome em um hiperlink para que as pessoas possam enviar seus comentários por e-mail. O que você deve fazer?

  • A.

    Selecionar seu nome, clicar em Inserir Hiperlink na barra de ferramentas Padrão e, em Vincular a, clicar em Endereço de E-mail. Digitar o endereço de e-mail.

  • B.

    Selecionar seu nome no texto. No menu Inserir, clicar em Referência e digitar o endereço de e-mail em Nome da Referência.

  • C.

    Selecionar seu nome. No menu Inserir, apontar para Referência e clicar em Referência cruzada. Digitar o endereço de e-mail e clicar em Inserir.

  • D.

    Selecionar seu nome, clicar em Ferramentas selecionar a opção Hiperlink  e, em Vincular a, clicar em Endereço de E-mail. Digitar o endereço de e-mail.

Considerando o Word 2003, para alterar o espaçamento entre os caracteres de uma palavra de um texto, deve-se selecionar a(s) palavra(s) e:

  • A.

    no menu Formatar, selecionar Fonte e clicar em espaçamento de caracteres.

  • B.

    no menu Ferramentas, selecionar Entrelinhas.

  • C.

    no menu Inserir, selecionar Parágrafo.

  • D.

    no menu Formatar, selecionar Parágrafo.

Um funcionário precisa escrever um resumo de, no máximo, 200 palavras. Considerando o Word 2003, que recurso ele pode usar para acompanhar quantas palavras já foram digitadas?

  • A.

    Menu Ferramentas, contar palavras.

  • B.

    Menu Exibir, número de palavras.

  • C.

    Menu Inserir, contar palavras.

  • D.

    Menu Exibir, estatísticas do documento.

Usando o Microsoft Word 2003, versão em português, as combinações de teclas que podem ser usadas em um longo documento para posicionar o cursor no início ou no fim do documento são, respectivamente:

  • A.

    Ctrl+Home e Ctrl+End

  • B.

    Ctrl+PageUp e Ctrl+PageDown

  • C.

    Shift+Home e Shift+End

  • D.

    Alt+PageUp e Alt+PageDown

Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.

O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:

Esta tarefa é cumprida mediante a habilitação, no editor de texto, da opção correspondente (Controle de linhas órfãs/viúvas) na guia

  • A.

    "Quebras de linha e de página" do menu "Formatar", opção "Parágrafo".

  • B.

    "Recuos e espaçamento" do menu "Formatar", opção Colunas".

  • C.

    "Recuos e espaçamento" do menu "Formatar", opção "Parágrafo".

  • D.

    "Quebras de linha e de página" do menu "Formatar", opção "Capitular".

  • E.

    "Quebras de coluna" do menu "Formatar", opção "Parágrafo".

O recurso de Salvar informações automaticamente permite que se o computador parar de responder ou sofrer perda de energia inesperadamente, o Word 2003 abrirá o arquivo de AutoRecuperação na próxima vez em que for iniciado. O arquivo de AutoRecuperação pode conter informações não salvas que poderiam se perder. Esse recurso pode ser configurado:

  • A.

    no menu Arquivo, Salvar Como, Ferramentas, Opções de Salvamento.

  • B.

    no menu Arquivo, AutoReuperação.

  • C.

    no menu Inserir, AutoRecuperação.

  • D.

    no menu Formatar, AutoRecuperação.

Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.

O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:

A instrução apropriada, que deve ser obtida no menu Tabela, e a correção do valor, que deve ser feita mediante o pressionamento do botão direito do mouse na célula contendo o total, são, respectivamente,

  • A.

    Soma e Conferir.

  • B.

    Fórmula e Atualizar campo.

  • C.

    Fórmula somar e Modificar campo de valor.

  • D.

    Fórmula e Modificar.

  • E.

    Soma e Atualizar valor.

Podemos selecionar todo o conteúdo de um documento no Word através da tecla de atalho

  • A.

    F5.

  • B.

    CTRL + T.

  • C.

    CTRL + U.

  • D.

    CTRL + A.

No Word 2003, é possível aplicar uma marca d'água usando uma imagem ou um texto. Para ativar e configurar essa opção é necessário:

  • A.

    clicar no Menu Formatar, Plano de Fundo, Marca d'água.

  • B.

    clicar no Menu Inserir, Imagem, Marca d'água.

  • C.

    clicar no Menu Exibir, Marca d'água.

  • D.

    clicar no Menu Ferramentas, Opções, Exibir, Marca d'água.

A respeito da edição de textos, planilhas e apresentações no ambiente Windows, julgue os itens subsequentes.

As opções de Copiar e Colar partes de um documento não funcionam do Word para o PowerPoint. Assim, caso se deseje utilizar parte de um documento editado no Word em um slide do PowerPoint, será necessário salvá-lo como arquivo do tipo rtf, para poder abri-lo no PowerPoint.

  • C. Certo
  • E. Errado
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