Questões de Informática / Microinformática da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

Sobre o uso de tabelas no Word 2000, é correto afirmar que:

  • A. Não é possível converter texto em tabela.
  • B.

    Não é possível converter somente uma linha da tabela na conversão de tabela para texto.

  • C.

    Não é possível converter células com conteúdo numérico na conversão de tabela para texto.

  • D.

    A conversão de texto em tabela só é possível se o texto a ser convertido estiver utilizando marcadores.

  • E.

    Na conversão de tabela para texto, é possível escolher como serão separados os conteúdos das células após a conversão.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

No Word 2000, se não é possível aceitar ou rejeitar alterações através do controle de alterações, para que seja habilitado novamente esse recurso, é necessário que:

  • A. Seja desativado o controle de alterações.
  • B. O documento seja desprotegido no Word 2000.
  • C. O documento seja fechado e reaberto novamente.
  • D.

    Seja efetuado o salvamento do documento com outro nome, seja fechado o documento e reaberto novamente.

  • E.

    O controle de alterações seja habilitado somente para realçar as alterações no documento quando for impresso.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

Sobre o controle de versões de documento do Word 2000, pode-se afirmar:

  • A.

    São armazenadas somente a data e a hora das versões que foram salvas.

  • B.

    Não é permitida, por questão de segurança, a exclusão de versões armazenadas.

  • C.

    É possível abrir uma versão anterior armazenada no controle de versões do documento.

  • D.

    Não é preciso ativar esse recurso, pois ele é realizado automaticamente, por padrão, para todos os documentos.

  • E.

    Não será mais possível obter acesso aos dados das versões anteriormente armazenadas, se esse recurso tiver sido desativado.

Para as questões de 28 a 34, considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função e o botão direito abre um menu. Considere, também, que os softwares estão com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas estão em português.

O Microsoft Access 2000 permite que sejam estabelecidas permissões diferentes de acesso às tabelas para cada usuário, sendo que este usuário é criado no próprio Access. O procedimento para editar e alterar as permissões dos usuários às tabelas é:

  • A.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Opções, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • B.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Permissões, no submenu que é aberto, clicar na opção Usuário e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • C.

    Abrir o menu Arquivo, selecionar a opção Propriedades do banco de dados, na janela que é aberta, selecionar a guia Segurança e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • D.

    Abrir o menu Ferramentas, selecionar a opção Segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

  • E.

    Abrir o menu Editar, selecionar a opção Critérios de segurança, no submenu que é aberto, clicar na opção Permissões para usuário e grupo e, na janela que é aberta, efetuar as alterações de permissão.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

No Word 2000, para enviar o documento que está sendo editado como uma mensagem de e-mail, o procedimento que permitirá a realização disso é:

  • A.

    No menu Editar, clicar na opção Enviar para e-mail.

  • B.

    No menu Arquivo, clicar na opção Salvar como e-mail.

  • C.

    No menu Ferramentas, clicar na opção Enviar para destinatário.

  • D.

    No menu Ferramentas, abrir o sub-menu E-mail, clicar na opção Enviar para e-mail.

  • E.

    No menu Arquivo, abrir o sub-menu Enviar para, clicar na opção Destinatário da mensagem.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

No Word 2000, para inserir uma quebra automática de texto, após clicar onde se deseja inseri-la deve-se, no menu

  • A.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Contínua.

  • B.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Próxima página.

  • C.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

  • D.

    Exibir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

  • E.

    Formatar, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

Leia com atenção o texto abaixo para responder às questões de 21 a 30.

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português.

O recurso implementado no Windows 2000, cuja função é armazenar informações sobre os objetos em uma rede de computadores e disponibilizá-las a usuários e administradores de rede, possibilitando, por exemplo, que estes últimos administrem todos os objetos de rede através de um ponto único é chamado de

  • A.

    Plug and play.

  • B.

    Partição NTFS.

  • C.

    Active directory.

  • D.

    Central de segurança.

  • E.

    Gerenciador de ativação do Windows.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

Qual o procedimento utilizado para alterar a freqüência de salvar os documentos automaticamente no Word 2000:

  • A.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Autosalvar. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • B.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Permitir gravações automáticas. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • C.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • D.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Editar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • E.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Alterações. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

Para as questões de 28 a 34, considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função e o botão direito abre um menu. Considere, também, que os softwares estão com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas estão em português.

Sobre o Microsoft Word 2000, é correto afirmar que

  • A.

    na versão do Word 2000 não é possível a colaboração on-line.

  • B.

    é possível salvar o arquivo como um documento do OpenOffice.

  • C.

    é possível inserir uma imagem direto do scanner ou de uma câmera.

  • D.

    não é possível alterar o tempo de salvar as informações de autorecuperação.

  • E.

    é possível criar somente uma senha de proteção contra a abertura do arquivo.

Para as questões de 28 a 34, considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função e o botão direito abre um menu. Considere, também, que os softwares estão com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas estão em português.

No Microsoft Outlook Express 6, para que seja possível remover automaticamente todas as mensagens recebidas de um remetente específico, será preciso criar uma regra que irá efetuar a exclusão, toda vez que chegar um e-mail do referido remetente.

Um procedimento, que possibilitaria criar essa regra, é:

  • A.

    Com uma mensagem do referido remetente selecionada, abrir o menu Editar, clicar na opção Criar regra para mensagens e, na janela que é aberta, criar a regra.

  • B.

    Com uma mensagem do referido remetente selecionada, abrir o menu Mensagens, clicar na opção Criar regra com base na mensagem e, na janela que é aberta, criar a regra.

  • C.

    Clicar com o botão direito do mouse na mensagem do referido remetente, no menu que é aberto clicar na opção Criar regra com base na mensagem e, na janela que é aberta, criar a regra.

  • D.

    Com uma mensagem do referido remetente selecionada, abrir o menu Exibir, selecionar na opção Propriedades, no submenu que é aberto clicar em Criar base de regras e, na janela que é aberta, criar a regra.

  • E.

    Com uma mensagem do referido remetente selecionada, abrir o menu Ferramentas, clicar na opção Propriedades, na janela que é aberta, escolher a guia Regras para mensagens e, na janela que é aberta, criar a regra.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...