Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows, julgue os itens seguintes.
No Linux, serviços podem ser adicionados ou removidos configurando-se o arquivo inetd.conf ou xinetd.conf.
Informática / Microinformática - BrOffice, LibreOffice e Open Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos sistemas operacionais Windows e Linux e aos aplicativos do Microsoft Office e do BR Office, julgue os itens a seguir.
Nos aplicativos Impress e Writer do BROffice, os comandos de localizar e substituir podem ser utilizados para acesso a outros documentos armazenados em arquivo, com a finalidade de controle de versões anteriores de documentos que possam ser mais ou menos atuais que a versão corrente em uso.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à segurança da informação, julgue os próximos itens.
Firewalls são equipamentos típicos do perímetro de segurança de uma rede, sendo responsáveis pela detecção e contenção de ataques e intrusões.
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de hardware e software, assinale a opção correta.
A velocidade de formação das imagens em um monitor é diretamente proporcional ao tamanho desse equipamento. Assim, um monitor de 17" - comprimento da diagonal do monitor - é mais rápido que um de 15".
Para se aumentar a velocidade de processamento do computador, é preferível aumentar o tamanho do HD que o da memória RAM.
Placa de vídeo é o nome dado ao equipamento que recebe os dados do processador e os desenha no monitor.
O software Access Point evita o acesso não autorizado em redes sem fio.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à segurança da informação, julgue os próximos itens.
A criptografia pode prover confidencialidade, integridade, autenticidade e disponibilidade.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A figura acima mostra uma janela do
software Excel 2003 com uma planilha e um gráfico em processos de edição.Acerca da figura apresentada, assinale a opção correta.
O gráfico mostrado foi criado selecionando-se apenas a coluna B da planilha em edição.
A formatação em percentual dos valores de vistorias em cada mês pode ter sido obtido usando-se a ferramenta
Uma desvantagem de se fazer gráfico do tipo pizza utilizando-se o Excel 2003 é que não é possível mostrar os respectivos valores no gráfico.
Ao se alterar o valor da célula B3 para 40% na planilha, o gráfico também será alterado.
Informática / Microinformática - Memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Os chips de memória para uso em microcomputadores podem ser divididos em ROM e RAM. A respeito da RAM, julgue o item subsequente.
A RAM é uma memória volátil, isto é, ao se desligar o microcomputador, todos os dados contidos nesse tipo de memória são apagados.
Informática / Microinformática - Navegação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a navegação na Internet, julgue os itens a seguir.
Para se acessar a Internet, é necessário, entre outros: se dispor de conexão a rede que dê acesso à Internet; abrir um navegador disponível; e digitar um endereço eletrônico pretendido. No navegador Internet Explorer 7 (IE7), algumas das ferramentas básicas que auxiliam na navegação na Internet são: o botão que atualiza informações referentes a uma página que esteja sendo visualizada; o botão
que interrompe algum processo no IE7 em andamento, fechando a janela do aplicativo.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à segurança da informação, julgue os próximos itens.
Uma aplicação típica da esteganografia é prover privacidade em VPN.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do ambiente Windows, de editores e sistema operacional, julgue os próximos itens.
No Windows XP, a funcionalidade de mapear unidade de rede oferece a opção de se criar uma espécie de disco virtual em outro computador, mas que só pode ser acessado quando os computadores estiverem conectados em rede.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...