Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Outros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de sistemas de arquivos, assinale a opção incorreta.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens a seguir.
No sistema operacional Windows, o ícone Meu computador permite exibir o conteúdo de uma unidade de armazenamento em uma única janela.
Informática / Microinformática - Softwares - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos conceitos de software livre, assinale a opção correta.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da utilização de aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BROffice, julgue os itens de 39 a 43.
A barra de ferramentas de formatação do Excel contém opções que permitem inserir, em uma planilha, figuras, formas e linhas e também configurar cores e autoformas.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do sistema operacional Windows, assinale a opção correta.
O Painel de controle do Windows é uma ferramenta de gerenciamento de arquivos e diretórios utilizada para localizar, armazenar e excluir arquivos, bem como compactar ou fazer backup de informações.
A área de trabalho (desktop) é composta por diversos itens, entre eles, o botão Iniciar, a barra de tarefas, a área de notificação da barra de tarefas, o relógio, assim como os ícones criados pelo usuário.
Para se fazer a troca de usuários cadastrados no Windows, deve-se acionar o botão Fazer logoff e imediatamente reiniciar o computador para que o novo usuário não tenha acesso aos documentos de outros usuários.
A opção de propriedades de disco local, contida na janela Meu computador, apresenta a lista dos arquivos armazenados localmente, para facilitar a execução de um programa sem a necessidade de se usar o botão Iniciar.
A central de segurança do Windows XP oferece duas opções de configuração do firewall do Windows: ativado (não recomendada), que não permite exceções; e desativado (recomendada), que oferece uma lista de exceções disponibilizadas pelo fabricante.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de conceitos de ambientes Windows e Linux, julgue os próximos itens.
O Windows XP oferece suporte para gerenciador de sincronização, com o qual o usuário pode determinar quando os arquivos offline serão sincronizados com os arquivos na rede.
Informática / Microinformática - BrOffice, LibreOffice e Open Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção correta a respeito de funcionalidades dos componentes da suíte BROffice.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da utilização de aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BROffice, julgue os itens de 39 a 43.
No Excel, a alça de preenchimento é utilizada para a duplicação de um dado inserido em uma célula para as demais células na direção em que o usuário arrastar o mouse, seja de cima para baixo, da direita para a esquerda ou na diagonal.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a pesquisa na Internet realizada, assinale a opção correta.
Se a pesquisa fosse realizada com o termo tre-go colocado entre aspas, então o último dos resultados mostrados na figura não seria apresentado.
A pesquisa apresenta o resultado de 30 sítios encontrados com o tema tre-go
A partir da figura, é correto afirmar que a notícia "TRE-GO cassa dois vereadores de Anápolis", encontra-se no sítio do TRE-GO.
terceiro resultado mostrado na figura apresenta a tradução da página oficial do TRE-GO para o idioma inglês.
Informática / Microinformática - Navegadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird e Outlook Express são aplicativos usados para enviar e receber mensagens via correio eletrônico. Para isso, é necessário que eles sejam configurados de forma apropriada. Entre os parâmetros de configuração comuns nesses softwares estão
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...