Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de conceitos básicos de informática e do sistema operacional Linux, julgue os itens seguintes.

O pendrive permite ampliar a capacidade da memória RAM, uma vez que possui capacidade de armazenamento de diversos kbytes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Windows XP, julgue os itens a seguir.

Para se criar uma nova pasta, vazia e provisoriamente sem nome, é suficiente clicar .

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Excel 2003 com uma planilha em elaboração, julgue os itens subseqüentes.

O gráfico mostrado na planilha pode ter sido criado

usando-se a ferramenta , ou por meio da opção Gráfico

do menu .

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Excel 2003 com uma planilha em edição, julgue os itens subseqüentes.

Ao se clicar a célula A6 e se clicar , será aberta a janela denominada Fonte, que permite alterar a fonte atual para a fonte Courier.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra uma janela do Internet Explorer 6, em que está sendo exibida uma página web. Com relação a essa figura, ao Internet Explorer 6, e a conceitos relacionados à Internet, julgue os itens de 83 a 87.

Ao se clicar o botão  , é exibida, no
centro da tela, a janela denominada
propriedades de data e hora, que apresenta a
hora e a data atuais, e permite que o usuário
altere a data e a hora com as quais o
computador está configurado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações no ambiente Microsoft Office versão 2007.

No Word, um modelo pode assumir as extensões .dotx ou .dotm. O tipo de terminação de arquivo .dotx permite habilitar macros no arquivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Excel 2003 com uma planilha em elaboração, julgue os itens subseqüentes.

Pode-se alterar o tamanho do gráfico mostrado por meio do seguinte procedimento: clicar sobre o gráfico; mover o ponteiro do mouse sobre a borda da área do gráfico até que ele se transforme em uma seta dupla; pressionar e manter pressionado o botão esquerdo do mouse; alterar o tamanho da área do gráfico arrastando a sua borda; liberar o botão esquerdo do mouse.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Excel 2003 com uma planilha em edição, julgue os itens subseqüentes.

A ferramenta  permite excluir da planilha valores nãodesejados.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...