Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de conceitos de tecnologia da informação, julgue os itens que se seguem.
Um dos pilares básicos da segurança da informação é a confidencialidade, que visa a proteger a informação contra modificação sem permissão.
Informática / Microinformática - Intranet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considere que um usuário utilize, a partir de sua residência, a Internet. Com relação a essa situação, julgue os itens seguintes.
Para que o usuário acesse a Internet, é necessário que ele tenha instalado em sua residência uma
Informática / Microinformática - Memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes, relativos a informática.
O mp3 é o dispositivo substituto do disquete, pois consiste em uma pequena memória portátil que funciona em equipamentos com uma porta USB.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de conceitos de tecnologia da informação, julgue os itens que se seguem.
O controle de acesso, que é uma das formas de assegurar que somente pessoas autorizadas acessem determinada informação, pode ser realizado mediante o uso de dados biométricos.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao Word 2003, e à figura acima, que mostra uma janela desse software contendo um texto em edição, julgue os seguintes itens.
Para se criar espaçamento entre as linhas do texto, é suficiente clicar a opção Espaçamento parágrafo do menu , digitar o valor desejado e clicar OK.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, acerca dos conceitos básicos de informática, de processamento de dados, sistemas de numeração e aritmética de complemento de dois.
A interseção entre dois conjuntos A e B é obtida por A 1 B = (A c B) – (A – B) – (B – A).
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do Windows XP, do Windows Vista e de conceitos relativos a sistemas operacionais, julgue os itens seguintes.
O Windows XP possui recurso para evitar a exclusão de arquivos acidentalmente.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, acerca dos conceitos básicos de informática, de processamento de dados, sistemas de numeração e aritmética de complemento de dois.
O ponto flutuante é um formato de representação digital de números reais. A norma IEEE 754 define os formatos adequados para representar esses números. O formato do ponto flutuante de precisão simples utiliza 32 bits; destes, um bit 1 é utilizado para o sinal; 7 bits, para a mantissa; e 24 bits, para o expoente
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a correio eletrônico, julgue os itens a seguir.
Nos atuais serviços de correio eletrônico, há segurança absoluta com relação à confidencialidade das mensagens. Atualmente, quando um usuário envia uma mensagem de e-mail, não existe a possibilidade de que usuários tenham acesso não-autorizado ao conteúdo da mensagem, mesmo sem o uso de recurso de criptografia.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima ilustra uma janela do Internet Explorer 7 (IE7), em que está sendo exibida parte de uma página
web. Com relação a essa figura e à Internet, assinale a opção correta. Ao se clicar o botão , localizado à direita de
, a janela mostrada será maximizada, de forma que a página
Ao se clicar o , é aberta uma lista de opções,entre as quais está a opção Copiar, que permite copiar para aárea de transferência uma figura existente na página web.
Ao se clicar o botão , é aberta a janela denominada
Ao se clicar o ícone , na barra de título do IE7, será aberta uma nova janela do IE7, exibindo a página definida como inicial.
A seguinte seqüência de ações pode permitir que se acesse a página associada ao endereço www.unb.br: no campo , substituir todo o grupo de caracteres que se inicia em
.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...