Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Word 2003 com um documento em edição, julgue os itens a seguir.

A fim de se converter em tabela o texto mostrado do documento em edição, é suficiente selecionar esse texto, clicar a opção Converter no menu , selecionar a opção Texto em tabela, selecionar o número de colunas desejado e clicar OK.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas figuras acima, que mostram telas dos programas Word e Excel em processo de edição, o ícone indicado pela letra

c permite inserir função matemática em um célula.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com parte de um texto em processo de edição. Nessa figura, a palavra estados está selecionada. Julgue os itens que se seguem, com relação ao Word 2002 e à figura.

Caso sejam realizadas alterações no arquivo
mostrado é possível salvar o arquivo,
incluindo essas alterações, por meio do
botão

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as figuras acima, julgue os itens que se seguem, acerca dos aplicativos Word 2003, Excel 2003, PowerPoint 2003 e BrOffice.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à figura apresentada, que ilustra uma janela do Internet Explorer 7 (IE7), assinale a opção correta.

  • A.

    Ao se clicar o botão , será iniciado o acesso à página web definida como página inicial a ser carregada quando o IE7 é aberto.

  • B.

    O protocolo TCP/IP não está envolvido na transferência de dados que compõem a página web mostrada na figura.

  • C.

    Ao clicar a palavra , mostrada na janela do IE7, será iniciado o acesso a uma página web cujo principal objetivo é permitir a realização de tradução automática de textos para a língua inglesa.

  • D.

    Ao se clicar o botão , à direita do botão , o IE7 será fechado e a conexão entre o computador em uso e a Internet será finalizada.

  • E.

    Por meio do URL www.google.com, tem-se acesso a ferramentas que podem facilitar a procura por informações na World Wide Web.

Os caracteres http://www.unb.br/ não correspondem a um URL, pois, na World Wide Web, nenhum URL pode iniciar com os caracteres http.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos de informática e a sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens a seguir.

O Windows Vista é uma versão ligth do Windows XP.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Word 2003 com um documento em edição, julgue os itens a seguir.

Na situação da figura mostrada, por meio da ferramenta , é possível associar a palavra Projeto a um endereço da Internet, criando-se um link.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas figuras acima, que mostram telas dos programas Word e Excel em processo de edição, o ícone indicado pela letra

d permite agrupar células da planilha em edição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2003 com um texto em edição, julgue os itens subseqüentes.

Ao se clicar o botão  o parágrafo exibido na figura será centralizado na vertical.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...