Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No âmbito de uma linguagem de programação compilada, durante a compilação, a verificação de determinado alfabeto é função do
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao Windows XP e às suas funcionalidades, julgue os itens a seguir.
A forma correta de se desligar um computador que utilize como sistema operacional o Windows XP é fechar todos os programas em execução e, logo após, pressionar o botão liga/desliga.
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra a janela do Windows Explorer, executada em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. Com relação a essa figura, ao sistema de arquivo e ao sistema de entrada/saída de computadores pessoais, julgue os itens que se seguem.
Ao se clicar o ícone o conteúdo da área de trabalho é apresentado.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere a estrutura lógica apresentada a seguir, que é típica de linguagens de programação.
Assinale a opção que contém os valores das variáveis A, B, C e D, respectivamente, após a execução do código acima.
Informática / Microinformática - Outlook - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que mostra uma mensagem em edição no Outlook Express, assinale a opção incorreta.
A ferramenta permite que se anexe um ou mais arquivos a uma mensagem de texto.
A opção permite que se encaminhe uma cópia da mensagem para outro destinatário.
Para se encaminhar uma mensagem com um texto do Word anexado, é necessário que esse texto esteja no formato .ZIP.
O catálogo de endereços permite que se crie um único nome de grupo para usá-lo ao se enviar uma mensagem para vários contatos de uma vez.
Para se alterar o tipo de letra do corpo da mensagem, é suficiente selecionar o texto, clicar sobre do tipo de letra desejado na lista apresentada na opção Fonte do menu Formatar e, em seguida, clicar OK.
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra a janela do Windows Explorer, executada em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. Com relação a essa figura, ao sistema de arquivo e ao sistema de entrada/saída de computadores pessoais, julgue os itens que se seguem.
Para se criar uma cópia de segurança da pasta Apresentação, é necessário utilizar o programa Winzip, que é uma ferramenta do Windows XP cuja função é gerar backup.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os computadores e seus diversos dispositivos que podem ser utilizados como unidades de entrada e saída, é correto afirmar:
I. O disco rígido, geralmente adquirido junto com o computador, é um dos componentes utilizado para o armazenamento de dados e programas.
II. As impressoras a jato de tinta podem imprimir imagens coloridas ou não, ao contrário das impressoras de tecnologia a laser que não conseguem imprimir imagens coloridas.
III. Dois tipos de monitores de vídeo são muito utilizados nos computadores: o tipo que utiliza um tubo de vácuo, chamado CRT (Cathode Ray Tube) e o tipo que utiliza LCD (Liquid Crystal Display), este último muito utilizado em notebooks.
IV. A leitora de código de barra, muito utilizada em supermercados e lojas de departamentos, faz a decodificação da imagem do código de barra e envia a informação ao computador, sendo, portanto, um dispositivo de entrada para o computador.
O correto está somente em:
I, III e IV.
II, III e IV.
I, II e III.
I, II e IV.
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a hardware de computadores do tipo PC, a periféricos e a equipamentos associados a esse tipo de computador, julgue os itens a seguir.
Uma configuração típica dos computadores pessoais atuais com melhor desempenho é a seguinte: Microprocessador Pentium 2 com clock de 1 kHz, disco rígido de 1 megabyte, memória RAM de 512 gigabytes, 1 porta USB, 1 porta serial, 1 teclado, 1 mouse USB e 1 leitor de CD-ROM.
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o uso de arquitetura cliente/servidor em sistemas de redes locais, assinale a opção correta.
Informática / Microinformática - Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as características e definições de uma função em linguagem de programação, assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...