Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Redes Cabeadas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que, após a elaboração de um processo de contratação de um serviço de cabeamento estruturado, a empresa que executou a obra instalou uma infra-estrutura de categoria 6. Nessa situação, assinale a opção correta.
Não é possível fazer a instalação de um sistema de cabeamento estruturado do tipo descrito, porque a categoria 6 ainda não existe.
A instalação do tipo de sistema descrito depende única e exclusivamente da instalação da infra-estrutura elétrica que ocorre em paralelo a tal sistema, fornecendo alimentação elétrica.
Sistemas de categoria 6 necessitam de conectores e terminadores de cabos específicos para que seja garantido o desempenho do sistema segundo a norma técnica.
Segundo a norma, o subsistema de entrada de cabos por meio de uma caixa de passagem para o cabo categoria 6 é de, no mínimo 25 cm³, porque o cabo UTP dessa categoria possui uma dificuldade de manobra que impede a sua curvatura.
Informática / Microinformática - Sistema de Processamento de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da informática e do processamento eletrônico de dados, julgue os itens seguintes.
O processamento eletrônico de dados consiste no tratamento computacional de dados iniciais disponíveis, com objetivo de se obter resultados a partir desses dados.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No Microsoft Word 2002, há diversas funções que facilitam a edição de texto. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
É possível controlar alterações em um documento Word por meio de recurso acionado utilizando-se opção encontrada no menu Ferramentas.
O recurso Marcadores e numeração do menu Formatar permite inserir números de páginas no documento
Por meio do recurso Tabulação, podem-se inserir tabelas, bem como colunas e linhas, no documento em edição no Word 2002.
O recurso Inserir figura permite exibir a barra de ferramentas Desenho que possibilita criar desenhos diversos.
O recurso Maiúscula e minúscula permite alterar o tipo de fonte e definir o formato-padrão para o Word.
Informática / Microinformática - Sistema de Processamento de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da informática e do processamento eletrônico de dados, julgue os itens seguintes.
A utilização dos bancos de dados limita-se ao agrupamento aleatório de arquivos e dados não-relacionados.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No Word 2002, a função da ferramenta é
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito das principais funções desempenhadas pela BIOS de um computador do tipo Pentium IV, julgue os itens a seguir.
A seqüência de boot de um computador não pode ser alterada pelas funções providas pela BIOS de uma CPU.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Internet Explorer 6 (IE6), em que é exibida uma página da Web. Com relação a essa figura, ao IE6 e à Internet, julgue os itens subseqüentes.
Ao se clicar o botão será exibida a página da Web que havia sido acessada anteriormente à atual.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à instalação de um sistema operacional Linux, assinale a opção correta.
Uma partição de boot necessita que o sistema operacional tenha mais de 128 MB de memória RAM.
Uma partição de troca (swap) envolve a formatação de um espaço específico do disco para realizar funções de I/O de disco pelo sistema operacional.
O principal ponto de montagem do Linux é também chamado de /devicenode.
Uma partição /var requer, no máximo, 1 GB de área de dados porque o Linux usa essa partição para troca de variáveis de ambiente.
Informática / Microinformática - Arquivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos procedimentos para realização de cópias de segurança e do sistema de arquivos do Windows XP, julgue os itens seguintes.
Um arquivo de 2 megabytes não pode ser gravado em disquete, pois esse tipo de mídia só possui 1,44 gigabyte de espaço para armazenamento.
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito das principais funções desempenhadas pela BIOS de um computador do tipo Pentium IV, julgue os itens a seguir.
Alterações dos parâmetros de data e hora realizadas na BIOS não afetam a hora e a data do sistema operacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...