Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação às idéias do texto acima e considerando a janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada, julgue os itens subseqüentes.
O acesso a recursos de um notebook que permitem estabelecer uma conversa com pessoas que estão "do outro lado do mundo" via comunicação instantânea, nas condições estabelecidas no texto, pode ser realizado ao se clicar o botãoInformática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação às idéias do texto acima e considerando a janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada, julgue os itens subseqüentes.
Para que se possa utilizar um notebook para baixar, ler e responder e-mails nas condições mencionadas no texto, é necessário que o referido computador possua modem específico instalado que permitirá a sua conexão a uma infraestrutura de rede que disponibilizará recursos para o acesso à rede mundial de computadores ou a um provedor de Internet.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Informática / Microinformática - FTP - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes, acerca dos serviços Internet.
O serviço FTP difere de outras aplicações TCP/IP por usar duas conexões: uma de controle, que executa uma abertura passiva na porta 20, esperando uma conexão do cliente; e outra de dados, na porta 21, que é criada quando um arquivo é transferido.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação às idéias do texto acima e considerando a janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada, julgue os itens subseqüentes.
Nas condições estabelecidas no texto para o acesso à Internet, o protocolo 802.11 desempenha a função que o protocolo IP exerce no acesso aos recursos da rede mundial de computadores, substituindo-o.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os próximos itens, considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2002 que contém um documento em elaboração.
As informações contidas na janela são suficientes para se concluir que o parágrafo mostrado do documento está formatado para espaçamento duplo entre linhas. Caso se deseje modificar esse espaçamento para simples, é suficiente clicar duas vezes o botão .
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A figura acima mostra uma janela do Excel 2000 contendo uma
planilha com dados relativos à bolsa de valores de São Paulo.
Considerando essa figura, julgue os itens subseqüentes, acerca do
Excel 2000.
O conteúdo da célula D2 pode ter sido obtido por meio das seguintes ações: clicar a célula D2; digitar =(C2-B2)*100/B2; teclarInformática / Microinformática - Navegadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A figura acima apresenta uma página de um browser web que está sendo executado em um computador desktop conectado à Internet. Na figura, estão demarcadas regiões apontadas por setas identificadas por letras de A a F. A informação na região B é apresentada quando o usuário passa o ponteiro do mouse sobre a região A. Considerando essas informações, julgue os itens de 1 a 20, acerca dos conceitos de informática, desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, sistemas operacionais, comunicação de dados e segurança em redes de computadores.
A região A contém uma âncora à qual está associado um link ou elo.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...