Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A janela do Excel 2002 ilustrada acima contém informações obtidas no sítio da TERRACAP, http://www.terracap.df.gov.br. No que se refere ao Excel 2002 e a essa janela, julgue os itens subseqüentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

As ferramentas CASE dividem-se em categorias, que são classificadas por funções, pelo uso, pela arquitetura do ambiente etc. A respeito dessas categorias, julgue os itens que se seguem.

As ferramentas de integração e de testes são divididas nas seguintes categorias: aquisição de dados; medição estática, em que são analisados os códigos-fontes e executados os casos de testes; medição dinâmica, em que se simula a função de hardware; gerenciamento de testes; e ferramentas transfuncionais, que cruzam fronteiras das categorias citadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à configuração e à instalação de placas em computadores do tipo PC, julgue os itens a seguir.

Uma placa-mãe que suporta nativamente o padrão PCI (peripheral component interconnect) suporta da mesma forma o padrao AGP (accelerated graphics port).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens seguintes, tendo por referência a janela do IE6 ilustrada.

Protocolos TCP/IP e http devem ter sido utilizados para permitir que as operações de acesso ao sítio da TERRACAP e de retorno de informações ao usuário fossem realizadas corretamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações apresentadas e as características da Internet, julgue os itens seguintes.

Para apresentar as três pequenas imagens mostradas na área A8, o IE6 realizou automaticamente a transferência de um ou mais arquivos de imagens, que estão necessariamente localizados no mesmo computador de onde foi transferida a página html.

  • C. Certo
  • E. Errado

O sistema operacional Linux vem sendo utilizado em larga escala, nos últimos anos, tanto em servidores corporativos quanto em máquinas de uso pessoal. Entre as principais razões para isso, destacam-se sua natureza de código aberto e sua estabilidade, quando comparadas a outras plataformas proprietárias como, por exemplo, o Windows. Em relação aos serviços que podem ser implementados e suportados no Linux e a sua instalação, julgue os itens subseqüentes.

O ethereal é um dos analisadores de tráfego mais utilizados no Linux, e é compatível com o Windows. Entre várias opções, essa ferramenta permite que se capturem pacotes e que se façam filtros. Um exemplo de filtro de captura do tráfego telnet, com exceção do gerado pela máquina 10.0.0.5 é: tcp port 23 and not host 10.0.0.5. No Windows 2000, há também a opção de se utilizar o network monitor, que desempenha, basicamente, as mesmas funções que o ethereal.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Para obter maiores informações acerca dos projetos desenvolvidos pela FUNCAP, um usuário da Internet, por meio do Internet Explorer 6 (IE6) e a partir de um microcomputador PC, acessou o sítio cujo endereço é http://www.pa.gov.br e, após algumas operações nesse sítio, obteve a página Web apresentada na figura do IE6 mostrada acima, que ilustra a sessão de uso do IE6 descrita. A partir dessa figura, julgue os itens que se seguem relativos à Internet e ao IE6.

Caso o servidor a partir do qual a página mostrada foi obtida tenha instalado sistema antivírus, ele possui proteção contra ataques por vírus de computador e por hackers, constituindo, nos dias atuais, uma proteção infalível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Cabeamento estruturado é um padrão de cabeamento para uso integrado em comunicações de voz, dados e imagem, de forma a atender aos mais variados leiautes de uma rede corporativa, por um longo período de tempo, sem exigir modificações físicas da infra-estrutura. Segundo os padrões correntes de cabeamento estruturado, julgue os itens de 81 a 87.

Monomodo e multimodo são os dois tipos de fibras ópticas utilizados em comunicação. As fibras multimodo têm a vantagem de poderem cobrir maiores distâncias sem o uso de repetidores, sendo, portanto, as mais empregadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos diversos aspectos de segurança de um sistema de informações, julgue os itens de 59 a 68.

O termo DMZ (demilitarized zone) é normalmente empregado para designar uma pequena rede, geralmente contendo um servidor web, situada entre a rede interna da organização e a rede pública. O tráfego para essa zona é controlado por meio de firewalls de forma a permitir que qualquer usuário externo tenha acesso à DMZ (serviço web), mas não à rede interna, e que usuários internos possam ter acesso à Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

O active directory é um conjunto de informações poderoso e escalável, acerca dos recursos disponíveis em uma rede Windows 2000. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Ao se configurar a estrutura do active directory para que administradores iniciantes possam manipular grande parte do trabalho da rotina administrativa, é útil empregar unidades organizacionais, uma vez que elas possuem como função principal facilitar o processo de delegação de autoridade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...