Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Instituto Nacional de Educação (CETRO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para adicionar texto na apresentação pode-se entrar com conteúdo nos modos de exibição
slides, normal ou estrutura de tópicos.
anotações, classificação de slides ou apresentação.
estrutura de tópicos, apresentação ou anotações.
normal, apresentação e classificação de slides.
classificação de slides, anotação e estrutura de tópicos.
Qual o efeito da função =AGORA() no Microsoft Excel 2.000?
Retorna somente a data atual.
Retorna a hora e a data atual da última atualização da planilha.
Retorna somente a hora atual.
Retorna a data e a hora atual.
Retorna a data e a hora atual somente quando a planilha é salva.
Qual a forma mais rápida para reencontrar sites visitados na última semana, levando-se em conta que não houve nenhuma limpeza no micro?
Verificar os arquivos da Internet.
Verificar os favoritos.
Verificar a pasta histórico.
Verificar a barra de endereços.
Acessar cookies.
Numa planilha de Excel, uma célula com um ponto vermelho no canto direito significa que
existe uma célula oculta à direita.
existe um comentário ativo.
existe um erro de sintaxe na fórmula.
a célula faz parte de uma tabela dinâmica.
existe um marcador de destaque para o conteúdo da célula.
No Microsoft PowerPoint 2000, quando se está preparando uma apresentação e se deseja incluir um botão de ação em um slide específico, pode-se fazer isso através da seqüência abaixo:
Selecione a opção que descreve o tipo de ação que não pode ser executada.
Link para um outro slide.
Link para uma outra apresentação.
Executar um programa.
Link para incluir um slide.
Link para o último slide.
O slide mestre tem a função de
mostrar todos os slides da apresentação em um único slide.
abrir outras apresentações para a importação de slides.
abrir janelas para a importação de figuras da Web e planilhas do Excel.
criar uma interrupção com um slide em branco no meio da apresentação.
controlar todos os slides da apresentação definindo a formatação da fonte e a posição dos objetos de texto.
Quando num slide de PowerPoint um usuário seleciona uma ou várias caixas de texto e depois, na barra de ferramentas Estrutura de Tópicos, clica no botão Elevar, o resultado será
o slide passará a ocupar a primeira posição no modo de exibição Classificação de Slides.
a criação de uma cópia idêntica do slide.
a inversão de posição das caixas de texto do slide.
a expansão de um slide em vários slides, conforme a quantidade de caixas de texto selecionadas.
as caixas de texto selecionadas serão transferidas para o slide anterior.
Após vários meses de trabalho, utilizando um micro-computador no escritório para envio e recebimento de e-mails, tornou-se necessário a substituição da máquina por um motivo qualquer. Qual o procedimento correto para não ter que recadastrar todos os destinatários de e-mails contidos no catálogo de endereço?
Salvar o catálogo de endereço no Word.
Salvar o catálogo de endereço dentro de um e-mail para que possa remetê-lo para o novo micro-computador.
Pedir a todos os remetentes que enviem novos e-mails para poder abrir no novo micro-computador.
Criar uma nova pasta de contatos com a cópia desse catálogo.
Exportar o catálogo de endereço pelo menu Arquivo.
Como Recuperar um texto que foi deletado por engano no MS-Word ?
I. Após deletado o texto, selecione o menu Editar / Desfazer Limpar.
II. Após deletado o texto, pressione as teclas [ALT][BACKSPACE].
III. Após deletar, clique no botão [seta curva à esquerda], na barra de ferramentas, que desfaz a última ação executada.
Somente a alternativa I está correta.
Somente a alternativa II está correta.
Somente as alternativas I e III estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.
Todas as alternativas estão incorretas.
Qual o significado dos sinais " ##### " quando aparecem em uma célula do Excel ?
Indica erro de formatação de célula.
Indica erro na fórmula utilizada.
Indica erro de preenchimento na célula.
Indica que não tem espaço para mostrar o resultado numérico da sua fórmula na célula.
Indica conflito de células.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...