Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere a planilha produzida no aplicativo Microsoft Excel 2007 (configuração padrão).
Tendo em vista que o título desta planilha se encontra na linha 1, o procedimento necessário para que, ao imprimir o documento, este título se repita no início de cada nova página é clicar na guia
Na célula de uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), foi inserida a função =2^3, que resulta no valor 8. A função que substitui esta, resultando no mesmo valor, é
=RAIZ(2).
=SOMA(2:3).
=ELEVAR(2;3).
=POTÊNCIA(2;3).
=QUADRADA(2;3).
Analise as afirmativas sobre o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão).
I. Selecionando um arquivo, clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção Alterar Nome, é possível renomear um arquivo.
II. Ao clicar no botão Iniciar e na opção Desligar são exibidas algumas opções. Se selecionada a opção Reiniciar, o computador será desligado e ligado automaticamente.
III. A barra de Título exibe o nome da janela.
IV. Ao clicar no botão Iniciar, na opção Painel de Controle, deve ser selecionada a opção Opções de Acessibilidade para configurar as contas de usuário.
Estão corretas apenas as afirmativas
10000.
17000.
19000.
27000.
46000.
Observe o fragmento de planilha produzido com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão).
Considerando que os valores do mês de janeiro serão iguais aos de fevereiro, o procedimento para copiar os valores do intervalo de células B2:B5 para C2:C5 é selecionar todas essas células e, na guia página inicial, acessar o grupo
Em uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão idioma Português Brasil), os procedimentos para aplicar a formatação negrito e exibir a caixa de diálogo imprimir são, respectivamente,
Ctrl + B e Ctrl + I.
Ctrl + N e Ctrl + P.
Ctrl + P e Ctrl + N.
Ctrl + R e Ctrl + P.
Ctrl + S e Ctrl + B.
No Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão) é possível organizar os arquivos de uma janela de modo que o ambiente de trabalho fique mais organizado, facilitando a localização. A forma de organização disponível na ferramenta é somente
Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), um usuário tem a necessidade de adicionar comentários em um texto. O recurso utilizado para inserir o comentário, é selecionar o texto e acionar o comando:
O escritório contábil da concessionária de veículos AutoMais possui um computador, utilizado pelos funcionários desse setor para realizar as suas atividades diárias. Esse computador possui três navegadores instalados e, atualmente, o Mozilla Firefox está definido como padrão. Os colaboradores têm dificuldades para utilizar este navegador, tendo em vista que estão acostumados a usar o Internet Explorer 8 (configuração padrão). O procedimento correto para definir o navegador Internet Explorer 8 como padrão é abrir o Internet Explorer,
Informática / Microinformática - Cópia de Segurança (Backup) - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
O backup, cópia de segurança dos dados armazenados em um computador, é um recurso de fundamental importância nas organizações e nos computadores pessoais, pois, caso ocorra algum problema com o computador, as informações poderão ser restauradas e, os dados armazenados, recuperados. O Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional (configuração padrão) tem, como parte integrante de seu sistema, uma ferramenta própria para realizar o backup que pode ser acessada clicando em Iniciar, apontando para Todos os Programas, em seguida, para
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...