Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O computador desktop de Luiza, uma servidora da Defensoria Pública que é da área de Informática, possui as configurações mostradas abaixo.
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional versão 2002
Intel Core 2 Duo 2.8 GHz
2,99 GB de RAM
Apesar da quantidade de memória RAM e do processador de 2.8 GHz, a máquina estava muito lenta, demorando demais para fazer o boot do Windows XP. Luiza observou que havia um excesso de aplicativos que eram acionados no boot, muitos deles desnecessários.
Para desativar estes aplicativos, Luiza
clicou em Iniciar, depois em Executar; na janela aberta ela digitou regedit, clicou em OK; na aba Inicializar da janela Editor do Registro, desmarcou os aplicativos indesejados.
clicou em Iniciar, depois em Executar; na janela aberta ela digitou msconfig, clicou em OK; na aba Inicializar da janela Utilitário de configuração do sistema, desmarcou os aplicativos indesejados.
clicou em Iniciar, depois em Executar; na janela aberta ela digitou cmd, clicou em OK; na janela aberta digitou msconfig seguido dos nomes dos aplicativos indesejados para desativá-los.
tachado.
sublinhado.
subscrito.
relevo.
destacado.
Considere a edição de um documento no aplicativo Microsoft Word e a seleção de um parágrafo utilizando o mouse. Após a seleção, as teclas Ctrl e X foram pressionadas simultaneamente. Como resultado,
a seleção de parágrafo passará para o próximo parágrafo.
a ação anterior ao pressionar das teclas será desfeita.
o parágrafo será formatado para justificado.
o texto do parágrafo será negritado.
o parágrafo será eliminado.
Um Analista da Procuradoria utiliza o Microsoft Word 2003 para editar os seus documentos. Como a formatação dos documentos é sempre igual, ele deseja salvar um documento exemplo como modelo. Por padrão, a extensão dos arquivos de modelo de documento do Word 2003 é
doc
tmp
txt
dot
rtf
Durante a edição de um texto no Microsoft Word 2003, as ações e o uso dos recursos do aplicativo podem ser realizados por meio das opções de menu ou por meio da Barra de Ferramentas. Outra forma, mais rápida, é por meio das teclas de atalho que, a partir do pressionar da combinação de teclas, permitem efetivar as mesmas funções. Por exemplo, para selecionar todo o conteúdo de um documento em edição no Word 2003, utiliza-se a combinação das teclas
Alt+Z
Ctrl+A
Shift+Z
Alt+N
Ctrl+T
formatar o texto selecionado com o efeito de sombreado.
formatar o texto selecionado com o efeito de sublinhado.
acessar os recursos de Estilos e Formatação.
aplicar a Formatação do texto selecionado para outro.
copiar o texto selecionado para a área de transferência.
O Microsoft Word 2003 possui o recurso denominado Controlar alterações que facilita a atividade de revisar documentos preservando ou destacando as alterações realizadas. Considerando as opções do Menu do Word 2003, o recurso Controlar alterações pode ser acessado pela opção
Arquivo.
Ferramentas.
Editar.
Janela.
Formatar.
Layout de impressão.
Normal.
Layout da Web.
Estrutura de tópicos.
Completo.
Snooping - Keylogging - TearDrop - Phishing
Keylogging - Backdoor - Trojan - Botnet
Snooping - Backdoor - Botnet - Teardrop
Phishing - Keylogging - TearDrop - Botnet
Keylogging - Snooping - Trojan - Phishing
Pedro utiliza em seu computador o Windows 7 Professional (em português). Possui o hábito de salvar todos os arquivos recebidos por e-mail na área de trabalho com o objetivo de facilitar o acesso a esses arquivos, o que torna essa área bastante poluída visualmente, já que ele não costuma agrupar os arquivos em pastas. Certo dia, Pedro resolveu organizar os arquivos criando pas-tas na área de trabalho. Começou criando uma pasta para guardar documentos criados por meio do Microsoft Word. Para criar a pasta desejada na área de trabalho, Pedro clicou
no botão Iniciar, selecionou a opção Documentos e, em seguida, clicou na opção Pasta.
com o botão direito do mouse em uma área livre da área de trabalho, selecionou a opção Novo e, em seguida, clicou na opção Pasta.
no botão Iniciar, selecionou a opção Meu Computador e, em seguida, clicou na opção Nova Pasta.
na opção Meu Computador, presente na área de trabalho, em seguida, clicou na opção Novo e, na janela que se abriu, clicou na opção Pasta.
na opção Meu Computador, presente na área de trabalho, em seguida, clicou na opção Criar Nova Pasta de Trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...