Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No Microsoft Outlook 2010, quando um e-mail recebido é aberto para visualização por meio do menu Arquivo, é possível acessar as propriedades deste e-mail, onde é possível editar e visualizar algumas informações especiais sobre este e-mail, como informações detalhadas sobre o conteúdo técnico da mensagem, contendo informações como Return-Path e Received. O nome dado a estas informações especiais na tela de propriedades é
Conteúdo Bruto.
Cabeçalhos de Internet.
Conteúdo Técnico.
Mensagem Original.
Codificação da Mensagem.
Com a utilização do editor Microsoft Word é possível proteger arquivos com senhas, definindo a permissão de acesso ao arquivo, para modificação ou somente leitura. Para proteger um arquivo no Word, em sua versão 2010, é possível entrar no menu
Editar, clicar em Segurança e em seguida Proteger Arquivo.
Editar, clicar em Exportar e selecionar a caixa de checagem de Exportar com Senha.
Arquivo, clicar em Informações e em seguida Proteger Documento e definir o modo de proteção do arquivo.
Formatar, clicar em Propriedades e em seguida escolher Proteção.
Inserir, e clicar em Senha de Proteção.
Muitas vezes o alinhamento justificado de parágrafos no Microsoft Word deixa grandes espaços entre as palavras, numa mesma linha ou em várias linhas do texto, que podem, além de comprometer a estética do texto, dificultar a leitura. Uma solução para esse problema, no Microsoft Word 2010, é habilitar a hifenização automática do texto. Isso pode ser feito por meio da opção Hifenização da guia
Layout da Página.
Inserir.
Página Inicial.
Exibição.
Parágrafo.
Durante a operação de um computador, caso ocorra interrupção do fornecimento de energia elétrica e o computador seja desligado, os dados em utilização que serão perdidos estão armazenados
no disco rígido e memória RAM.
em dispositivos removidos com segurança.
no disco rígido.
na memória RAM.
no disco rígido decorrentes de atividades dos programas que estavam em execução.
No Windows XP, com a utilização do Windows Explorer, é possível definir qual aplicação padrão irá abrir um determinado arquivo caso o usuário efetue um duplo clique sobre o mesmo, ou ao clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção Abrir. Para alterar a aplicação padrão de um arquivo, é necessário entrar no menu
Arquivo, clicar em Propriedades e em seguida clicar em Alterar.
Ferramentas, clicar em Opções de Pasta e em seguida Programas Padrão.
Visualizar, clicar em Opções e em seguida Opções de Abertura.
Editar, clicar em Programas Padrão e escolher a aplicação na listagem.
Visualizar, clicar em Programas Padrão e em seguida Opções de Abertura.
Sobre vírus de computador é correto afirmar:
Se um vírus for detectado em um arquivo de programa e não puder ser removido, a única solução é formatar o disco onde o vírus se encontra para que ele não se replique.
Se a detecção do vírus tiver sucesso, mas a identificação ou a remoção não for possível, então a alternativa será descartar o programa infectado e recarregar uma versão de backup limpa.
Um antivírus instalado garante que não haverá nenhuma contaminação por vírus, pois os programas antivírus detectam e removem todos os tipos de vírus originados de todas as fontes de acesso ao computador.
Um vírus é um programa independente que pode se replicar e enviar cópias de um computador para outro através de conexões de rede. Na chegada, o vírus pode ser ativado para replicar-se e propagar-se novamente.
Um worm (verme) é um software que pode infectar outros programas, modificando-os; a modificação inclui uma cópia do programa do worm, que pode então prosseguir para infectar outros programas.
=SOMASEQ(D3+D4+D5)
=SOMA(D3;D5)
=CALC(D3+D4+D5)
=SOMA(D3:D5)
Sobre o Microsoft Outlook 2010, analise:
I. No Microsoft Outlook é possível configurar apenas contas do tipo IMAP, a qual é um tipo avançado de conta de e-mail que oferece várias pastas de e-mail em um servidor de e-mails. A conta do Google Gmail pode ser usada no Outlook 2010 como conta IMAP.
II. Os arquivos de dados do Outlook (.pst) armazenam as mensagens e outros itens no computador. Contêm mensagens de e-mail, calendários, contatos, tarefas etc. Por segurança, é possível usar um arquivo .pst para organizar e fazer backup de itens.
III. O recurso AutoArquivar ajuda a gerenciar o espaço na caixa de correio ou no servidor de e-mail e pode mover os itens automaticamente para um arquivo morto ou excluir permanentemente os itens que passaram do período de vencimento.
IV. É uma versão proposta para Windows 32 e 64 bits. Todas as versões do Microsoft Office 2010 incluem o Outlook, inclusive as edições mais baratas.
Está correto o que consta em
I, II, III e IV.
I, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
Sobre o Microsoft Windows XP, analise:
I. A configuração do idioma e do tipo de teclado é feita exclusivamente por meio do ícone de teclado no Painel de Controle.
II. Windows Product Activation (WPA) é um recurso do Windows XP que atua como um meio de assegurar que uma cópia original esteja instalada em apenas uma máquina. Com esse recurso, toda a configuração de hardware do computador e o status de ativação do Windows ficam gravados e são enviados à Microsoft toda vez que o computador for ligado e estiver conectado à Internet.
III. O Editor do Registro do Windows (regedit.exe) permite visualizar, pesquisar e alterar as configurações no registro do sistema, que contém informações sobre o funcionamento do computador.
IV. O ícone Opções Regionais e de Idioma do Painel de Controle permite selecionar o formato da moeda, data e número, porém, não permite outras configurações, como o tipo e idioma do teclado, resolução da tela etc.
Está correto o que consta em
III, apenas.
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
No Microsoft Windows XP é possível indexar arquivos para agilizar sua pesquisa. Uma das maneiras de habilitar ou desabilitar este recurso é por meio dos atributos avançados do arquivo. Nessa tela de atributos avançados também é possível
alterar o arquivo utilizado para a abertura e edição deste arquivo.
alterar as propriedades para os diversos níveis de segurança.
alterar os atributos de somente leitura e arquivo oculto.
criptografar o conteúdo para proteger os dados.
efetuar o compartilhamento do arquivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...