Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um técnico de apoio administrativo digitou um texto no Word 2000/XP e verificou que a citação senado federal aparecia em caixa-baixa, quando deveria ser mostrada em caixa-alta, como SENADO FEDERAL. Para isso, ele deve selecionar a citação e executar:
por duas vezes seguidas, o atalho de teclado <SHIFT>
por uma só vez, o atalho de teclado <SHIFT>
por duas vezes seguidas, o atalho de teclado + F3.
por uma só vez, o atalho de teclado
por duas vezes seguidas, o atalho de teclado
As figuras I, II e III a seguir mostram a barra de menus e as janelas de diálogo referentes ao recurso Microsoft Equation 3.0, utilizado quando se deseja inserir equações e fórmulas em um texto no Word 2000/XP.
A figura III é mostrada na tela quando se aciona a opção Microsoft Equation 3.0, na janela de diálogo da figura II.
A figura II é mostrada na tela quando se aciona, a partir de uma das opções de menu, o seguinte caminho:
Formatar Equação.
Formatar Objeto.
Exibir Objeto.
Inserir Objeto.
Inserir Equação.
Um funcionário do Senado Federal está digitando um texto no Word 2000/XP. Para incluir uma nota de rodapé em uma página, ele deve posicionar o cursor do mouse no ponto do texto onde deseja inserir a referência e acionar o atalho de teclado:
<Alt> + <Ctrl>
<Alt> + <Ctrl>
<Alt> + <Ctrl>
<Alt> + <Ctrl>
<Alt> + <Ctrl>
A figura abaixo refere-se a uma barra referente à utilização de um recurso existente no Word 2000/XP.
Os ícones identificados por ALFA e BETA possuem, respectivamente, os seguintes significados:
inserir número de páginas / inserir número da página.
inserir número da página / inserir número de páginas.
inserir número da página / formatar números de página.
formatar números de página / inserir número de páginas.
inserir número de páginas / formatar números de página.
Um funcionário do Senado Federal está digitando um texto no Word 2000/XP e em determinando momento precisou selecionar todo o texto. Para isso, ele aciona a opção Selecionar tudo na janela pop-up que se abre ao ser pressionado o botão Editar na barra de menu, por meio do mouse. O Word oferece um modo mais rápido, como alternativa, por meio da execução do seguinte atalho de teclado:
<CTRL>+ T.
<CTRL>+ A.
<CTRL>+ S.
<ALT>+ A.
<ALT>+ T.
No sistema operacional Linux, o comando:
pwd mostra a senha da conta do usuário.
who altera o nome do usuário da sessão.
shutdown -r +5 faz com que o sistema reinicie após cinco minutos.
cd cria um diretório novo.
chmod altera o diretório corrente.
Um usuário do Word 2000/XP digitou um texto e, durante a elaboração do trabalho, pressionou simultaneamente as teclas Shift e F1. A execução desse atalho de teclado possui o seguinte significado:
revelar formatação.
acionar janela de Ajuda.
alterar layout de impressão.
mostrar o assistente de Cartas.
vincular arquivo externo ao texto.
Um Policial Legislativo Federal está digitando um texto no MS Office Word 2000/XP. Na formatação de um parágrafo, ele selecionou um pequeno texto e pressionou simultaneamente as teclas <Ctrl>
à direita.
justificado.
distribuído.
centralizado.
à esquerda.
O texto abaixo foi digitado no Word 2000/XP.
Estando com o cursor no final da palavra Constituição, imediatamente após o o, pressionar por duas vezes o botão esquerdo do mouse resultará na seleção:
do texto inteiro.
da palavra Constituição.
da linha que contém a palavra Constituição.
do parágrafo que contém a palavra Constituição.
do texto entre as palavras Constituição e Federal.
Se quisermos gerar um documento em MS WORD de cinco páginas com as primeiras quatro páginas em coluna simples e a Página 5 em coluna dupla, a seguinte opção deve ser usada:
formatar a margem direita da Página 5 com indentação de metade da página.
posicionar o cursor na Página 5 e formatar nesta página a coluna dupla.
posicionar o cursor no início da página 5 e aplicar a opção margens espelho da função page setup.
incluir uma quebra de seção no início da Página 5, posicionar o cursor na Página 5 e formatar a página com duas colunas.
criar uma tabela de duas colunas na Página 5 e por cada metade do texto da Página 5 em uma das colunas da tabela.
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{CONTENT}
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