Questões de Informática / Microinformática da Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Marcos trabalha em uma empresa de telemarketing, que possui seis atendentes, cujos computadores utilizam o Sistema Operacional Microsoft Windows XP. Frequentemente, ele acessa o computador de sua colega de trabalho para verificar dados de uma planilha. Para simplificar o trabalho de digitar o endereço de rede, pode-se criar um atalho para essa pasta da rede utilizando o recurso de

  • A. ScanDisk.
  • B. gerenciar rede.
  • C. acesso remoto.
  • D. desfragmentar disco.
  • E. mapear unidade de rede.

Utilizando-se a ferramenta Microsoft Excel 2007 (configuração padrão), o procedimento para aplicar formatação condicional aos valores duplicados de uma planilha é selecionar as células a serem analisadas e na guia

  • A. Inserir no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Estilos de Célula / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • B. Dados no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Estilos de Célula / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • C. Início no grupo Estilo clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • D. Inserir no grupo Tabelas clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • E. Início no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Textos que contém / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.

Sobre o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão), analise.

I. O menu Iniciar clássico deixa o menu Iniciar com a aparência das versões antigas do Windows, como o Windows ME, 98 e 95.

II. Ao acionar o botão Iniciar é exibido um menu vertical com inúmeras opções. Este menu é denominado Painel de Controle.

III. No menu Iniciar, a opção Todos os Programas ativa automaticamente outro submenu, onde são exibidas todas as opções de programas.

IV. A opção de fazer logoff é utilizada para trocar de usuário sem fechar os programas que estão sendo utilizados pelo usuário atual.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. II e IV.
  • D. II e III.
  • E. III e IV.

Utilizando o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão), um usuário, visualizando os arquivos existentes na pasta Meus Documentos do seu computador com o intuito de organizar, resolve criar uma pasta com o nome “Documentos Pessoais”. O procedimento que ele deve executar para realizar esta operação é clicar no menu

  • A. Editar / Novo / Pasta e digitar o nome “Documentos Pessoais” na nova pasta que foi criada.
  • B. Arquivo / Novo / Pasta e digitar o nome “Documentos Pessoais” na nova pasta que foi criada.
  • C. Editar / Novo / Arquivo e digitar o nome “Documentos Pessoais” na nova pasta que foi criada.
  • D. Inserir / Novo / Diretorio e digitar o nome “Documentos Pessoais” na nova pasta que foi criada.
  • E. Arquivo / Novo / Diretorio e digitar o nome “Documentos Pessoais” na nova pasta que foi criada.

Para realizar um histórico dos últimos nove meses de pagamentos recebidos pelos sócios de um clube, visando a entrada de valores numéricos, um funcionário optou pela ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), colocando dentro de um mesmo arquivo uma planilha para cada mês. Considerando que a ferramenta em questão, por padrão, disponibiliza três planilhas para o usuário, o procedimento correto para adicionar novas planilhas no documento atendendo à necessidade do clube é acessar o menu

  • A. Inserir / Planilha.
  • B. Formatar / Planilha.
  • C. Editar / Nova Planilha.
  • D. Arquivo / Nova Planilha.
  • E. Exibir / Adicionar Planilha.

Um agente administrativo utiliza o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão) para realizar as atividades diárias. Visualizando a área de trabalho deste sistema, o local que mostra as janelas abertas no momento, permitindo a alternância entre elas de forma simples e rápida é o(a)

  • A. botão Iniciar.
  • B. barra de Status.
  • C. barra de Tarefas.
  • D. barra de Endereço.
  • E. barra de Programas.

Na ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), as células funcionam como objetos individuais que possuem formatação e conteúdo diferentes umas das outras. Considere as seguintes imagens produzidas pelo ponteiro do mouse quando se encontra sobre uma célula.

 

As imagens I, II e III apresentam, respectivamente, o cursor ativado para as opções de

  • A. Copiar, Mesclar e Mover.
  • B. Mover, Copiar e Selecionar.
  • C. Copiar, Selecionar e Mover.
  • D. Selecionar, Mover e Copiar.
  • E. Mesclar, Mover e Selecionar.

Analise a planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão).

Para atender a essa solicitação, devem ser utilizadas, respectivamente, as funções

  • A. =MÁXIMO(B2:B6) e =RAIZ(D2:D6).
  • B. =MÍNIMO(C2:C6) e =MÉDIA(E2:E6).
  • C. =MÍNIMO(B2:E6) e =MÉDIA(E2:E6).
  • D. =MÉDIA(E2:E6) e =MÍNIMO(B2:E6).
  • E. =MÍNIMO(E2:E6) e =MÉDIA(C2:C6).

Sobre a ferramenta Microsoft Word 2003 (configuração padrão), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A barra de Status é utilizada para informar ao usuário a situação do documento, como a quantidade de páginas, a página atual, a posição da linha e coluna onde o cursor se encontra e a situação do documento.

( ) O modo de exibição Estrutura de Tópicos exibe o texto continuamente, apenas com uma marcação indicando o fim de uma página e o começo de outra.

( ) As barras de rolagem deslocam o documento para cima ou para baixo, para a esquerda e para a direita.

( ) Esta versão do Word não oferece suporte para adicionar imagens que estejam armazenadas no computador, nos documentos que estão sendo produzidos.

( ) Um WordArt é uma espécie de atalho para outro local, que pode ser um outro documento ou até mesmo alguma página da Internet.

A sequência está correta em

  • A. V, V, V, F, F
  • B. V, F, V, F, V
  • C. V, F, V, F, F
  • D. F, V, F, V, V
  • E. F, V, V, V, F

Acerca do aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), analise.

I. Ao acessar o menu Arquivo / Visualizar Impressão, o usuário pode verificar como o documento será impresso antes de realizar o procedimento de impressão.

II. Ao acessar a opção Arquivo / Novo, o usuário poderá abrir um documento já existente no computador para realizar alterações.

III. Ao acessar a opção Editar / Imprimir, o usuário tem acesso a uma caixa de diálogo com as opções de impressão.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...