Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da MSConcursos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na ação de inserir tabela do Microsoft Word 2010, é possível definir o número de colunas e linhas da tabela a ser criada. Além dessas opções, na tela de parâmetros para Inserir tabela também é possível definir:
O comportamento do ajuste automático da largura das colunas.
O tamanho da fonte a ser usado na tabela.
O tipo de traço a ser usado na tabela.
O conteúdo padrão das linhas e colunas da tabela.
Sobre a ferramenta Paint, é CORRETO afirmar que:
Paint é uma ferramenta usada para controlar espaço em disco.
A ferramenta Paint só pode criar imagem, não podendo editá-la.
O Paint é o nome dado a nova ferramenta do Windows 7 responsável por visualizar imagens, vídeos e músicas.
Na correção de um texto, qual o nome da tecla utilizada para apagar um caractere indesejável no Wordpad?
Borracha
Shift
Backspace
ESC
Na formatação de células do Microsoft Excel 2010 existe o recurso de orientação do texto. Qual é a finalidade desse recurso?
Definir se o texto ficará centralizado, alinhado a direita ou alinhado à esquerda.
Definir se o texto ficará na parte superior, média ou inferior da célula.
Alterar o tamanho da fonte do texto para se adaptar ao tamanho da célula.
Girar o texto em um ângulo diagonal ou na posição vertical.
Qual é o recurso do Microsoft Excel 2010 que permite mesclar cada linha das células selecionadas em uma célula maior?
Mesclar e centralizar.
Mesclar através.
Mesclar células.
Mesclar linhas.
Existem várias maneiras de conectar uma impressora ao computador. A opção escolhida dependerá do dispositivo em si e se você estará em casa ou no escritório. A maneira mais comum de instalar uma impressora é conectála diretamente ao computador. Podese definir como:
Impressora de rede.
Impressora Local.
Impressora Compartilhada.
Impressora OffLine
Impressora Sem fio.
Dentre as opções abaixo assinale a alternativa INCORRETA acerca de impressão em arquivo.
Ao usar a opção Imprimir em arquivo, o Windows salva as informações de formatação e layout de seu arquivo para que uma impressora possa reproduzir o documento sem o programa ou computador que o criou.
Não funciona facilmente nas impressoras USB mais comuns, e você pode conseguir um resultado muito parecido criando um documento PDF ou XPS.
A opção Imprimir em arquivo possui diversas limitações. Ela é uma relíquia dos tempos do DOS e foi desenvolvida principalmente para impressoras paralelas.
O computador usado para imprimir o arquivo que foi salvo precisa ter o mesmo driver de impressora instalado que o computador usado para criar o arquivo.
Todos os programas têm suporte à opção Imprimir em arquivo.
Qual opção do correio eletrônico deve ser utilizada para enviar o mesmo email para diversos destinatários, sem expor o endereço de email de cada pessoa aos demais destinatários?
Informar os emails no campo Para separados por ponto e vírgula.
Informar os emails no campo CCO separados por ponto e vírgula.
Informar os emails no campo Assunto separados por ponto e vírgula.
Informar os emails no campo CC separados por ponto e vírgula.
Informar os emails no corpo do email separados por ponto e vírgula.
Os cabeçalhos e rodapés são áreas situadas nas margens superior, inferior e lateral de cada página de um documento. Acerca de cabeçalho e rodapé assinale a alternativa INCORRETA:
Podese inserir cabeçalhos ou rodapés criados previamente no documento e alterar facilmente os designs deles.
No modo de exibição de Layout de Impressão, é possível alternar rapidamente entre o cabeçalho ou rodapé e o texto do documento.
Não é possível formatar o texto no cabeçalho ou rodapé selecionandoo e usando as opções de formatação da minibarra de ferramentas.
Em um documento com Seções, é possível inserir, alterar e remover diferentes cabeçalhos e rodapés para cada seção.
O que ocorre em uma célula do Microsoft Excel 2010 que tem como conteúdo o valor 20, quando é aplicado o estilo de porcentagem?
Mostra o conteúdo como 20%.
Mostra o conteúdo como 20,00%.
Mostra o conteúdo como 0,20.
Mostra o conteúdo como 2000%.
Mostra o conteúdo como 200%.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...