Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O sistema operacional Windows XP Professional permite que o usuário defina perfis de hardware. Entretanto, para executar a tarefa com sucesso ele deverá:
fazer logon como administrador local ou como membro do grupo Administradores;
necessariamente configurar o logon da máquina de standalone para domínio;
reinstalar o Windows XP, pois por default essa opção só é habilitada em tempo de setup;
alterar o hardware do computador, para que no próximo boot a opção seja habilitada.
A figura a seguir representa o utilitário Device Manager do Windows 2003 Server.
Nesse caso é correto afirmar que:a máquina possui quatro processadores e 2GB de memória ROM;
o monitor utilizado é do tipo LCD e a placa de vídeo é do tipo PCI;
a máquina possui duas placas de rede instaladas e somente uma está habilitada;
a quantidade aproximada de memória RAM da máquina é 1 GB por CPU.
Nas questões de número 51 a 60 considere as configurações típicas de hardware e de instalação dos softwares citados. Considere os aplicativos e sistemas operacionais na sua versão em Português, a não ser quando especificado em contrário.
No MS Outlook, as novas mensagens recebidas são armazenadas por padrão na pasta:
Caixa de entrada;
Caixa de saída;
Mensagens enviadas;
Mensagens excluídas;
Rascunhos.
No Windows XP Professional o comando de linha netstat -e –s:
exibe estatísticas somente sobre todas as conexões TCP nas versões v4 e v6;
exclui as estatísticas sobre todas as conexões UDP apenas da versão v4 ;
reinicia as estatísticas e a contagem de dados enviados e recebidos por uma interface de rede para os protocolos TCP, UDP, ICMP e IP nas versões v4 e v6;
reinicia as estatísticas sobre os dados enviados e recebido por uma interface de rede, bem como informações estatísticas sobre os protocolos TCP, UDP, ICMP e IP apenas na versão v4;
exibe as estatísticas sobre os dados enviados e recebido por uma interface de rede, bem como informações estatísticas sobre os protocolos TCP, UDP, ICMP e IP. Caso o protocolo IPv6 esteja instalado, também exibirá informações sobre TCP para IPv6, UDP para IPv6, ICMPv6 e IPv6.
São grupos locais default em uma máquina com arquitetura x32 executando o sistema operacional Windows 2003 Server, exceto:
Administrators, Power Users e Performance Monitor Users;
Network Configuration Operators e Performance Monitor Users;
No Windows XP Professional, o comando de linha sc:
é usado para comunicar-se com os serviços e a controladora de serviços;
é usado para efetuar copias de arquivos do sistema operacional;
é usado para iniciar um canal seguro de comunicações;
Os arquivos MS Word e MS Excel usualmente são gravados, respectivamente, com as extensões:
Nas questões de número 41 a 50 considere as configurações típicas de hardware e de instalação dos softwares citados. Considere os aplicativos e sistemas operacionais na sua versão em Português, a não ser quando especificado em contrário.
Imprimir em arquivo;
Nome;
Opções;
Propriedades;
Seleção.
Na preparação de um documento MS Word, um usuário deseja que todos os títulos e subtítulos tenham a mesma formatação e que eventuais mudanças nessa formatação possam ser propagadas para todos os títulos e subtítulos do documento.
O recurso que melhor implementa essa característica no Word é conhecido como:Um usuário do MS Word deseja produzir um documento X que é bastante parecido com um outro documento Y, já existente e que deve ser preservado. A maior parte do texto pode ser aproveitada.
Para concluir sua tarefa a seqüência que não deve ser seguida pelo usuário é:abrir o documento Y, acionar o comando salvar como X e efetuar as alterações necessárias, acionando o comando salvar ao final;
abrir o documento Y, selecionar todo seu conteúdo e copiálo na janela de um documento novo, efetuar as alterações necessárias e acionar o comando salvar como X;
abrir o documento Y, efetuar as alterações, selecionar todo seu conteúdo e copiá-lo para um documento novo em outra janela, voltar à janela de Y e acionar o comando salvar;
abrir um documento novo e acionar o comando salvar como X, abrir o documento Y, selecionar todo seu conteúdo e copiálo na janela do documento novo, efetuar as alterações necessárias e acionar o comando salvar;
abrir um documento novo, abrir o documento Y, selecionar todo seu conteúdo e copiá-lo na janela do documento novo, efetuar as alterações necessárias e acionar o comando salvar como X.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...