Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da UFPA / DAVES / CEPS para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre as cópias de segurança também chamadas de "backup", podemos afirmar:
Backup´s de arquivos e de banco de dados são procedimentos extremamente necessários nas instalações de informática das organizações. Eles não permitem re-processamentos, mas, entre outras finalidades, permitem recuperar transações processadas.
Backup´s de arquivos e de banco de dados são procedimentos extremamente necessários nas instalações de informática nas organizações. Eles não permitem re-processamentos, mas, entre outras finalidades, permitem recuperar situações passadas e facilitam trabalhos de auditoria.
Os backup´s e log´s (histórico) de transações são fundamentais em atividades de auditoria e na recuperação de transações processadas, possibilitando re-processamentos.
É uma boa estratégia fazer um backup total do sistema diariamente, principalmente em ambientes com grandes bases de dados.
Os backup´s geralmente são gravados em dispositivos com grande capacidade de armazenamento e de alta velocidade de acesso para facilidade das operações.
Ao usar um processador de texto, o que significa "Capitular"?
Criar letras grandes no início do(s) parágrafo(s), destacando a letra ou parágrafo do corpo do texto
Criar uma seqüência automática e lógica de capítulos.
Rever um trecho do texto marcado anteriormente
Marcar as páginas selecionadas com o número do respectivo capítulo.
Processar a inclusão da tabela contendo o índice de capítulos de um documento.
O que as redes Intranet, Extranet e Internet têm em comum?
Todas são redes públicas.
Todas são redes privadas
Todas são redes LAN.
Todas são redes cliente/servidor
Todas são redes WAN.
Com relação ao protocolo da Internet IPv4 classe B, quantos bits fixos são usados para identificar a classe do endereço?
Quatro bits fixos
Dois bits fixos.
Cinco bits fixos
Seis bits fixos.
Três bits fixos.
Com relação aos conceitos básicos da Internet, é correto afirmar:
No jargão da Internet, chamamos de hospedeiros, ou sistemas finais, os milhões de bancos de dados disponibilizados na rede mundial de computadores
Aplicações da Internet, como a Web e o e-mail, são programas de aplicação de rede que não dependem desses sistemas finais para sua utilização
No jargão da Internet, chamamos de hospedeiros, ou sistemas finais, os milhões de equipamentos conectados nas Intranets corporativas das organizações.
No jargão da Internet, chamamos de hospedeiros, ou sistemas finais, os milhões de equipamentos conectados na rede mundial de computadores.
No jargão da Internet, chamamos de sistemas finais os milhões de micros pessoais conectados nos servidores das redes corporativas das organizações.
Considerando os conceitos básicos de utilização de tecnologias e procedimentos associados à Internet/Intranet, é correto afirmar:
Na Internet, a velocidade de transmissão do enlace é chamada de largura de banda do enlace e é medida em bits por segundo
Na Internet, a velocidade de transmissão do enlace é chamada de largura de banda do enlace e é chaveada automaticamente pelos controladores da rede que fazem parte da sub-rede em uso numa dada instância de tempo, de acordo com a demanda.
Na Internet, a velocidade de transmissão do enlace é chamada de largura de banda do enlace e é chaveada automaticamente pelos circuitos dedicados e virtuais que fazem parte da sub-rede em uso numa dada instância de tempo, de acordo com a demanda.
Na Internet, o caminho que a informação transmitida percorre do sistema final de origem, passando por uma série de enlaces de comunicação e roteadores, para o sistema final de destino é conhecido como topologia da rede.
Na Internet, os sistemas finais são conectados entre si por enlaces de comunicação, que podem ser constituídos exclusivamente de meios físicos.
Com relação aos conceitos básicos de Internet e World Wide Web, é correto afirmar:
Algumas organizações usam redes privadas, cujos computadores não são acessíveis por máquinas externas e vice-versa. Essas redes são chamadas de Intranets, pois utilizam variações da tecnologia da Internet e os servidores possuem arquitetura proprietária.
Algumas organizações usam redes privadas, cujos computadores não são acessíveis por máquinas externas a elas. Essas redes são chamadas de Internets dedicadas, pois são variações da tecnologia da Internet e os servidores possuem arquitetura proprietária.
A World Wide Web é apenas uma das inúmeras aplicações centralizadas e proprietárias que utiliza os serviços de comunicação da Internet, logo não poderia operar em outra rede que não a Internet.
A World Wide Web é apenas uma das inúmeras aplicações distribuídas que utiliza os serviços de comunicação da Internet, logo não poderia operar em outra rede que não a Internet.
A World Wide Web é apenas uma das inúmeras aplicações distribuídas que utiliza os serviços de comunicação da Internet, logo poderia operar também em outra rede que não a Internet.
Ainda em relação à Internet e os tipos de serviços oferecidos às suas aplicações distribuídas, podemos afirmar:
A Internet oferece dois serviços às suas aplicações distribuídas: um serviço orientado à conexão (TCP) e um serviço não orientado à conexão (UDP). O segundo tipo de serviço não oferece nenhuma garantia quanto à entrega. Uma aplicação distribuída pode usar esses dois serviços simultaneamente.
A Internet oferece dois serviços às suas aplicações distribuídas: um serviço orientado à conexão (TCP) e um serviço não orientado à conexão (UDP). O segundo tipo de serviço não oferece nenhuma garantia quanto à entrega. Uma aplicação distribuída pode usar ambos simultaneamente, desde que em enlaces diferentes e sintonizados paralelamente com a rota.
A Internet oferece dois serviços às suas aplicações distribuídas: um serviço orientado à conexão (TCP) e um serviço não orientado à conexão (UDP). O segundo tipo de serviço não oferece nenhuma garantia quanto à entrega. Uma aplicação distribuída usa um desses dois serviços, nunca ambos.
A Internet oferece dois serviços às suas aplicações distribuídas: um serviço orientado à conexão (TCP) e um serviço não orientado à conexão (UDP). O segundo tipo de serviço não oferece nenhuma garantia quanto à entrega mas, por ser o mais econômico, é bastante utilizado em pequenas instalações nas aplicações de Telnet.
A Internet oferece dois serviços às suas aplicações distribuídas: um serviço orientado à conexão (TCP) e um serviço não orientado à conexão (UDP). O primeiro tipo de serviço oferece garantia quanto à entrega, sendo portanto muito utilizado em correio eletrônico, vídeoconferência e telefone pela internet.
Em relação à tecnologia Internet e suas aplicações mais conhecidas, tais como transferência de arquivos, correio eletrônico, etc. podemos afirmar:
A maioria das aplicações mais conhecidas da Internet usa UDP. Entre essas aplicações destacamos: Telnet (login remoto), SMTP (para correio eletrônico), FTP (para transferência de arquivo) e HTTP (para a Web).
A maioria das aplicações mais conhecidas da Internet usa TCP. Entre essas aplicações destacamos: Telnet (login remoto), SMTP (para correio eletrônico), FTP (para transferência de arquivo) e HTTP (para a Web).
A maioria das aplicações mais conhecidas da Internet distribui a utilização entre os serviços TCP e UDP. Telnet (login remoto), FTP (para transferência de arquivo) e HTTP (para a Web) usam serviços TCP enquanto o SMTP (para correio eletrônico) usa UDP.
Telefone por Internet, áudio sob demanda e a videoconferência são aplicações multimídia que utilizam o serviço TCP/UDP da Internet.
Telefone por Internet, áudio sob demanda e videoconferência são aplicações multimídia que utilizam o serviço TCP (serviço não orientado à conexão) da Internet.
Sobre o hardware memória dos computadores podemos afirmar:
A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a UCP e a memória principal.
A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a Unidade de Controle e a Unidade de Aritmética e Lógica.
A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a UCP e os periféricos de E/S em geral, ligados nos controladores dos microcomputadores.
A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, e que faz parte da BIOS (Basic Input Output System) nos microcomputadores.
A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a BIOS e a UCP nos microcomputadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...