Questões de Informática / Microinformática da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

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No MS-Word 2010, em sua configuração padrão, o recurso que permite inserir texto fantasma atrás do conteúdo da página, usado geralmente para indicar um tratamento especial ao documento, como urgente ou confidencial, por exemplo, é chamado de

  • A. Marca D’água.
  • B. Caixa de Texto.
  • C. WordArt.
  • D. SmartArt.
  • E. Indicador.

No Microsoft Windows 7, em sua configuração original, um usuário possui 2 arquivos texto em um diretório, chamados notas e anotações, conforme imagem a seguir.

Ao selecionar o arquivo anotações e pressionar a tecla F2 para renomeá-lo, o usuário digitou notas. Nesse caso, considerando que não é possível ter em um mesmo diretório dois arquivos com o mesmo nome e extensão, o Windows automaticamente

  • A. mescla o conteúdo dos 2 arquivos, mantendo apenas 1 arquivo chamado notas.
  • B. apaga o arquivo notas anterior e mantém apenas o novo arquivo renomeado.
  • C. sugere um novo nome notas (2).txt e aguarda confirmação do usuário.
  • D. altera o nome do arquivo anterior notas para notas_velho e efetua a alteração do outro arquivo de anotações para notas.
  • E. movimenta o arquivo notas para a pasta Meu Computador na Área de Trabalho e mantém apenas o novo arquivo renomeado.

Considere o seguinte ícone, presente em um dos grupos da guia Início do MS-Word 2007.

Assinale a alternativa que apresenta o nome e a funcionalidade corretos associados a esse ícone.

  • A. Acessibilidade: permite visualizar com uma lente de aumento um texto do documento.
  • B. Definir Idioma: define idioma usado para verificar a ortografia e gramática do texto selecionado.
  • C. Layout da Web: exibe o documento no modo como ficaria em uma página da web.
  • D. Localizar: localiza um texto no documento.
  • E. Zoom: altera o nível de zoom do documento.

Um usuário do MS-Word 2007 digitou a seguinte frase (parágrafo) dentro de uma célula de uma tabela.

A mudança de formatação que resulta na nova apresentação do texto é:

  • A. Recuo Esquerda: 1 cm
  • B. Espaçamento Antes: 1 cm
  • C. Espaçamento Depois: 1 cm
  • D. Especial: Primeira linha / Por: 1 cm
  • E. Especial: deslocamento / Por: 1 cm

No MS-Excel 2007, foi criada a seguinte tabela:

O resultado que irá aparecer na célula F2 é:

  • A. 22
  • B. 33
  • C. 44
  • D. #VALOR!
  • E. #NOME?

Considere o seguinte botão, presente em um dos grupos da guia Início do MS-Excel 2007.

A função desse botão é de

  • A. associar as células selecionadas a uma célula maior e centralizar o conteúdo da nova célula.
  • B. centralizar o conteúdo da célula selecionada somente na horizontal.
  • C. compactar o texto presente na célula selecionada, reduzindo a fonte em 50% na largura.
  • D. compactar o texto presente na célula selecionada, reduzindo o tamanho da fonte para caber na célula.
  • E. expandir o texto presente na célula selecionada, aumentando o tamanho da fonte para caber na célula.

Considere o conteúdo da pasta Presidente Prudente apresentada na figura, sabendo-se que se trata de um computador com MS-Windows 7, instalado em sua configuração original.

Se o usuário arrastar a planilha eletrônica Agente, que se encontra no pen drive (disco removível (G:)), para a pasta Presidente Prudente, a planilha

  • A. não será movida ou copiada, pois já existe na pasta destino um arquivo com o mesmo nome.
  • B. será copiada e renomeada para Agente (2).
  • C. será copiada e renomeada para Agente (2).
  • D. será movida com seu nome original.
  • E. será copiada com seu nome original.

Uma planilha criada no Microsoft Excel 2010, em sua configuração padrão, está preenchida como se apresenta a seguir.

A fórmula =PROCV(A10;A2:C7;3;0), se digitada na célula B10, trará como resultado

  • A. #N/A
  • B. #ERRO
  • C. 3
  • D. Guarulhos
  • E. 22/10/2015

Ao utilizar um computador com MS-Windows 7, instalado na sua configuração padrão, um usuário deletou (utilizando somente a tecla del ou delete) por engano os seguintes arquivos:

Ao recorrer à Lixeira para recuperar os arquivos apagados indevidamente, o usuário encontrou apenas o(s) seguinte(s) arquivo(s):

  • A. Farmácia.pptx.
  • B. Farmácia.pptx e Questões.html.
  • C. Questões.html e Farmácia.pptx.
  • D. Segurança.txt, Questões.html e Agente.docx.
  • E. Educador.xlsx, Segurança.txt e Agente.docx.

Um usuário digitou os seguintes dados numa planilha do MS-Excel 2010:

O resultado da fórmula =CONT.SE(A1:A8;“>6”) a ser inserida na célula A9 será

  • A. 5
  • B. 8
  • C. 109
  • D. 115
  • E. 126
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