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Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2021
No que se refere à fiscalização do tempo de direção e de descanso do motorista profissional, julgue o item seguinte.
A fiscalização do tempo de direção e do intervalo de descanso pode ocorrer por meio da verificação do diário de bordo, da papeleta ou da ficha de trabalho externo, fornecidos pelo empregador.
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2021
Acerca do registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, julgue o item a seguir.
Em caso de operação de fiscalização do registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, o policial rodoviário federal deve identificar-se e assinar o verso do disco ou da fita diagrama, além de mencionar o local, a data e horário em que ocorreu a fiscalização.
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Considerando os critérios de identificação veicular e seus aspectos técnicos e legais, julgue o item a seguir.
No caso de automóvel fabricado no ano de 2018, a décima posição da etiqueta de identificação do veículo representa o ano de fabricação do automóvel, indicado pela letra J.
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Com relação aos documentos de porte obrigatório, julgue o item subsequente.
A autorização para conduzir ciclomotor é necessária para o veículo com velocidade máxima superior a 20 km/h.
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Com relação à fiscalização de peso e dimensões, julgue o item seguinte.
No caso de veículo de eixo isolado com dois pneumáticos, o limite máximo de peso bruto a ser transmitido ao pavimento por cada eixo é de oito toneladas.
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Com relação à fiscalização de peso e dimensões, julgue o item seguinte.
No caso de veículo de eixo isolado com quatro pneumáticos, o limite máximo de peso bruto a ser transmitido ao pavimento por cada eixo é de doze toneladas.
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Com relação à fiscalização de peso e dimensões, julgue o item seguinte.
Na fiscalização por meio de pesagem por eixos em balança rodoviária, a tolerância será de 7,5% sobre cada eixo ou conjunto de eixos.
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