Lista completa de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da METTA C&C para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - METTA C&C - 2012
De acordo com as normas regulamentadores sobre Saídas de Emergência em Edifícios, verifique as inferências:
I. Os acessos deverão ter pré-direito mínimo de 2,50m, com exceção de obstáculos representados por vigas, vergas de portas, e outros, cuja altura mínima livre deve ser de 2,00m.
II. As portas das rotas de saída e aquelas das salas com capacidade acima de 50 pessoas e em comunicação com os acessos e descargas devem abrir no sentido do trânsito de saída.
III. Se as portas dividem corredores que constituem rotas de saída, deverão abrir no sentido do fluxo de saída.
IV. É vedado o uso de peças plásticas em fechaduras, espelhos, maçanetas, dobradiças e outros, e portas de salas com capacidade acima de 30 pessoas.
Estão CORRETOS os itens:
I e II;
III e IV;
II e III;
I, II e III;
II, III e IV.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - METTA C&C - 2012
De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), quando mesas ou superfícies para refeições ou trabalho são previstas em espaços acessíveis, pelo menos 5% delas, com no mínimo uma do total, deve ser acessível para pessoas em cadeiras de rodas (PCR). Recomenda-se, além disso, que sejam adaptáveis para acessibilidade pelo menos quantos por cento de mesas ou superfícies:
5%;
10%;
12%;
15%;
20%.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - METTA C&C - 2012
Os sanitários e vestiários acessíveis devem obedecer aos parâmetros recomendados pela ABNT, no que diz respeito à instalação de bacia, mictório, lavatório, boxe de chuveiro, acessórios e barras de apoio, além das áreas de circulação, transferência, aproximação e alcance. Tomando como base as recomendações da NBR 9050, verifique as inferências:
I. Os sanitários e vestiários de uso comum ou uso público devem ter no mínimo 5% do total de cada peça instalada acessível, respeitada no mínimo uma de cada. Quando houver divisão por sexo, as peças devem ser consideradas separadamente para efeito de cálculo. Recomenda-se a instalação de uma bacia infantil para uso de crianças e de pessoas com baixa estatura.
II. As bacias sanitárias devem estar a uma altura entre 0,50m e 0,60m do piso acabado, medidas a partir da borda superior, sem o assento. Com o assento, esta altura deve ser de no máximo 0,65m.
III. Todas as barras de apoio utilizadas em sanitários e vestiários devem suportar a resistência a um esforço mínimo de 1,5 KN em qualquer sentido, ter diâmetro entre 3cm e 4,5cm, e estar firmemente fixadas em paredes ou divisórias a uma distância mínima destas de 4cm da face interna da barra.
IV. O acionamento da descarga deve estar a uma altura de 0,80m, do seu eixo ao piso acabado, e ser preferencialmente do tipo alavanca ou com mecanismos automáticos.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I apenas;
IV apenas;
I e III;
II e IV;
III e IV.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - METTA C&C - 2012
Com base na NBR 7367, a câmara visitável através de abertura existente em sua parte superior destinada à reunião de dois ou mais trechos de coletor e à execução de trabalhos de manutenção, é denominada de:
Coletor predial;
Coletor público;
Ligação predial;
Poço de visita;
Tubo de inspeção e limpeza.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...