Lista completa de Questões de Legislação Estadual, Distrital e Municipal da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Município de Itatiaia - Legislação Aplicada - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
Sobre a estabilidade do servidor público municipal de Itatiaia é correto afirmar que:
O prefeito pode alterar a dotação orçamentária prevista para gastos com pessoal, reduzindo o número de servidores, incluindo os estáveis.
São estáveis os servidores nomeados mediante concurso, após 15 meses de efetivo exercício.
É o direito que adquire o servidor de não ser exonerado ou demitido senão em virtude de sentença judicial ou processo administrativo em que lhe tenha assegurado ampla defesa.
O servidor perderá a estabilidade quando o seu cargo for extinto ou declarado a sua desnecessidade pelo Poder Executivo.
O servidor que ocupa cargo em comissão será declarado estável após 10 anos de efetivo exercício.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Município de Itatiaia - Legislação Aplicada - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia, compete ao Prefeito o provimento dos cargos públicos municipais. Qual das alternativas não representa uma modalidade de provimento de cargos públicos?
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Decreto Estadual nº 31.086/2002 - Regulamenta o ensino religioso confessional nas escolas da rede pública de ensino e assegura a permanência dos professores de ensino religioso que já atuavam antes do concurso de 2004 - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
Em um levantamento realizado junto às Coordenadorias Religiosas, que investigou o interesse dos alunos pelo Ensino Religioso, 85% deles declararam querer orientação religiosa. A participação destes alunos nas aulas, de acordo com a legislação educacional pertinente ao Estado do Rio de Janeiro (Decreto Estadual nº 31.086, de 27/03/2002), deverá ocorrer a partir dos seguintes critérios.
elaboração de conteúdos pelas autoridades religiosas; matrícula condicional; indicação de credo pela unidade educacional.
aulas em horário normais; multiconfessionalidade; credenciamento de professores junto às autoridades religiosas.
Matrícula facultativa; opção dos pais ou de alunos maiores de dezesseis anos; respeito à diversidade religiosa.
Submissão de conteúdo programático ao Conselho Estadual de Educação; carga horária equiparada a das demais disciplinas.
Caráter confessional; prática de proselitismo; material didático indicado em cada credo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...