Lista completa de Questões de Legislação Federal do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Nos projetos de criação, vários dispositivos e recursos são propostos com o objetivo de se construírem aeronaves estáveis e de diminuir, ou até mesmo eliminar, fatores indesejados em várias situações durante o voo. Apesar de todos esses cuidados, a estabilidade da aeronave poderá ser comprometida, devido ao mau carregamento no solo, comprometendo assim toda segurança do voo.
A respeito desse assunto, julgue os itens subsecutivos.
Quando o centro de gravidade estiver à frente do ponto neutro, o avião estará estaticamente estável, tendendo a voltar ao equilíbrio.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
Para aumentar o número de mach crítico, podem ser utilizados perfis laminares ou perfis especiais chamados supercríticos.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
No ar, a velocidade do som depende apenas da temperatura, pois quanto maior a temperatura, maior será a velocidade do som.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
No regime transônico, a passagem do fluxo subsônico para supersônico é suave, porém a transição do fluxo supersônico para subsônico é sempre acompanhada por uma onda de choque.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
É possível eliminar o efeito dutch roll diminuindo a área da deriva/leme de direção ou diminuindo a distância dessas superfícies ao centro de gravidade, ou ambas as soluções.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às regras de tráfego aéreo, autoridades aeronáuticas e regras de voo, julgue os itens a seguir.
O piloto que, operando aeronave de acordo com as regras de voo por instrumentos (IFR), decidir mudar para ajustar-se às regras de voo visual (VFR) deverá notificar, especificamente, ao órgão apropriado dos serviços de tráfego aéreo o cancelamento do voo IFR e as mudanças que tenham de ser feitas em seu plano de voo.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às regras de tráfego aéreo, autoridades aeronáuticas e regras de voo, julgue os itens a seguir.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é a autoridade competente para determinar a suspensão das operações nos aeródromos no Brasil, em virtude de condições meteorológicas e impraticabilidade de área de manobras.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à estrutura e classificação do espaço aéreo, julgue os itens a seguir.
Os serviços de controle de tráfego aéreo devem ser proporcionados para todos os voos IFR nos espaços aéreos classes A, B, C, D e E, e a todos os voos VFR nos espaços aéreos classes B, C e D.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à estrutura e classificação do espaço aéreo, julgue os itens a seguir.
Considere que o piloto de uma aeronave tenha apresentado o seu plano de voo com o FL 200 e que, uma hora após a decolagem, tenha solicitado autorização para ascender para o FL 245, com a finalidade de evitar formações meteorológicas. Nesse caso, de acordo com a estruturação do espaço aéreo, a solicitação feita refere-se à saída do espaço aéreo inferior para o espaço aéreo superior.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Aeronáutica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das regras de tráfego aéreo, julgue os próximos itens.
Com relação às definições das posições críticas, é correto afirmar que, na posição crítica 4, o piloto da aeronave recebe as informações da hora do pouso e a autorização para o táxi até o pátio de estacionamento ou hangar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...