Lista completa de Questões sobre Código de Ética do Profissional de Propaganda para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Propaganda - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Considere as seguintes normas estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Propaganda:
I. Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.
II. A tabela de preços é pública e igual para todos os compradores, dentro de iguais condições, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.
III. Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuam-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência tenha deixado de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.
Identifica-se que o fio condutor da atuação ética do profissional de Publicidade e Propaganda é
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Propaganda - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda no capítulo destinado a Definições, Normas e Recomendações determina que
a propaganda política e a político-partidária não são capituladas neste Código.
nenhum anúncio deve favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade.
os anúncios não devem explorar qualquer espécie de superstição.
publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.
todo anúncio deve respeitar os princípios de leal concorrência geralmente aceitos no mundo dos negócios.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Propaganda - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
O inciso IV do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda diz:
A utilização da propaganda deve ser incentivada, pois ideal seria que todas as ideias, todos os serviços e todos os produtos fossem simultaneamente apregoados em todos os pontos do País, na mais livre concorrência, para a mais livre escolha de todos os cidadãos.
O profissional da propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la senão em campanhas que visem ao maior consumo dos bons serviços, ao progresso das boas instituições e à difusão de ideias sadias.
O profissional de propaganda deve conhecer a legislação relativa a seu campo de atividade, e como tal é responsável pelas infrações que, por negligência ou omissão intencional, levar o cliente a cometer, na execução do plano de propaganda que sugeriu e recomendou.
No desempenho do seu mister, o profissional da propaganda agirá sempre com honestidade e devotamento com seus comitentes, de modo a bem servir a ele e à sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...