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Um dos fatores que podem explicar o uso dos pronomes de sujeito com maior frequência no português brasileiro em relação ao espanhol é
a maior variedade de formas de tratamento no português brasileiro.
o fato de os pronomes de sujeito serem tônicos no espanhol.
um peso maior das tradições normativas nos países hispano-falantes.
o valor de contraste produzido pelos pronomes de sujeito no espanhol.
a tendência do português brasileiro à duplicação de formas pronominais.
Uma prática guiada pertinente para uma aula cujo objetivo seja desenvolver destrezas no uso dos dos dicionários, tendo em conta as carências dos alunos no manejo desses materiais em sua vida escolar, é:
o reconhecimento dos diversos tipos de informação codificados nos verbetes.
a diferenciação da ortografia em um conjunto de palavras semelhantes.
a identificação de sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos.
a elaboração de glossários com a principal acepção para cada palavra.
o estabelecimento de ordem alfabética para palavras de um mesmo campo.
Atenção: As questões de números 58 e 59 referem-se ao texto abaixo.
Os pronomes les, su e le, sublinhados no texto, referem-se, respectivamente, a
pais, pais e filho.
pais, filho e olhos do filho.
quem conta a história, filho e filho.
pais, soldado, pais.
pais, pais e olhos do filho.
Presenta una sentencia en la cual ocurre el fenómeno de EUFONÍA.
En Dejámelo sacado del cómic arriba, la partícula (lo):
I- es un complemento directo.
II- es un complemento indirecto.
III- sustituye la palabra esto.
IV- sustituye el sustantivo gaturro Son proposiciones correctas:
Están llegando muy lejos, la frase sacada del cómic presenta el uso correcto del par muy/mucho. ¿Qué frase abajo presenta el uso correcto de MUCHO?
La forma sepan está en 3ª.plural de presente de subjuntivo. En pretérito pluscuamperfecto de subjuntivo 1ª.persona singular, ella está correcta en la alternativa:
¿Las palabras únicamente y lápiz (L. 21) se acentúan respectivamente porque?
Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.
En la estructura recordarles (l.2), el elemento subrayado se refiere a los lectores y desempeña la función gramatical de objeto directo.
Observar la forma verbal subrayada y elegir la alternativa a que se refiere dicha acción verbal.
los cambios que la SI ha causado en el ámbito de la formación (L. 11)
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